O mundo em miniatura.

Realmente um gajo aqui a lamentar-se pk a casa é pequena ou o carro devia ser trocado ou com o local das ferias ou outra treta qualquer...[8][8]

a grande maioria das pessoas do globo não tem nem nunca terá um carro[:I]

temos realmente de dar mais valor ao que temos, normalmente nem pensamos na sorte que temos em chegar a uma casa onde podemos comer e dormir

Mentirosos, desde pequeno que me dizem que existem 7,5 mulheres para cada homem, e agora dizem que afinal na proporção são 50 homens e 50 mulheres. [8][8]:D:D
Agora fora de brincadeiras, eu costumo dizer que só damos valor às coisas depois de as deixarmos de ter... (Mas no entatno às vezes tb não dou o devido valor...)

Havia um site qq em que se preenchia um questionário do género:
- quantas vezes comes carne por semana...
- direito a cuidados de saúde.
- salário (eu experimentei o meu e o salário mínimo nacional).

Fiquei abismado quando aquilo indicou que, com o salário mínimo, me encontraria entre os 5% mais ricos do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1º O sites está muito bem feito, e deixa concerteza uma pessoa a pensar.

Mas penso que por vezes temos de fazer um bocado o papel de advigado do diabo!

Se retiramos as crianças da "equação" pq elas não têm culpa nenhuma, e só pensarmos nos adultos.
Vamos ver que muito disto se deve a um simples capricho!!! O SEXO! O sexo tem apenas 2 funções, procriar ou "divertimento". Há paises riquissimos em África onde ninguém quer trabalhar e depois querem é fazer SEXO e terem 30 filhos... São pessoas egoistas que pensam apenas no seu bem estar e não pensam que vão trazer uma criança ao mundo sem condições para a criarem e muitas vezes com doenças como a SIDA! Desculpme-me mas desses não tenho pena nenhuma, tenho sim pena das crianças! Não sei qual seria a melhor maneira de resolver isto (se fosse fácil, não havia esta questão). Mas andarmos a servir de muleta não vai ajudar em nada. Vai continuar tudo na mesma.

"Dá-lhe um peixe e alimenta-o UMA vez, ensina-o a pescar e alimenta-o Para sempre"

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Se retiramos as crianças da "equação" pq elas não têm culpa nenhuma, e só pensarmos nos adultos.
Vamos ver que muito disto se deve a um simples capricho!!! O SEXO! O sexo tem apenas 2 funções, procriar ou "divertimento". Há paises riquissimos em África onde ninguém quer trabalhar e depois querem é fazer SEXO e terem 30 filhos... São pessoas egoistas que pensam apenas no seu bem estar e não pensam que vão trazer uma criança ao mundo sem condições para a criarem e muitas vezes com doenças como a SIDA! Desculpme-me mas desses não tenho pena nenhuma, tenho sim pena das crianças! Não sei qual seria a melhor maneira de resolver isto (se fosse fácil, não havia esta questão). Mas andarmos a servir de muleta não vai ajudar em nada. Vai continuar tudo na mesma.

"Dá-lhe um peixe e alimenta-o UMA vez, ensina-o a pescar e alimenta-o Para sempre</u>"

Acho que tocaste na ferida ! ;)

O problema é que a (pouca) ajuda humanitária existente limita-se a dar peixe em vez de canas de pesca !

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

"Dá-lhe um peixe e alimenta-o UMA vez, ensina-o a pescar e alimenta-o Para sempre"

Tens razão. Mas qual é a causa disso? São as pessoas desses países "riquíssimos" k são piores k as de cá? Ou será k, simplesmente, a maioria não teve oportunidade de ser educada e evoluir?
Chegámos a África há mais de 500 anos, quando eles ainda viviam na pré-história e tentámos civilizá-los à força. A única coisa k lá criámos foi uma elite balofa e corrupta! Nada vai resultar enquanto não se der a estes países: 1.condições para um desenvolvimento saudável; 2.educação.

Back