o novo civic esta a vender bem?

Não conhece os valores de vendas do Civic, mas era previsível que não fosse vender muito.

Primeiro, em Portugal, a Honda sempre vendeu muito menos que as marcas europeias;
Segundo, num mercado virado para as motorizações diesel de baixa cilindrada, é natural que o Civic, tendo um apenas um motor diesel de 2200 cc, não se consiga impôr.
Terceiro, a motorização de acesso à gama é fraquinha, quando comparada com a concorrência;

Eu acho que o 1.4 esta a vender bem, se bem que ha muitos 1.4 com ponteiras de escape cromadas a parecer o 1.8, pois é relativamente barato,consome pouco e tem bastante equipamento , e com uma modularidade bem grande ao estilo do jazz.
Nao vende mais porque ta na moda o diesel e o 2.2 é demasiado penalisado pelos impostos.

A concorrencia, se equipados com motores 1.4 ,nao se fica a rir, a excepcao de 2 ou 3 carros com mais de 95 cavalos porque o resto anda nos 80 cavalos e com caixas de 5 velocidades.

citação:Originalmente colocada por Afcivic

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

tá a vender mais que o 207?
:D:DTomara a Honda vender metade do que vende o 207 :D:D

tomara a peugeot vender o que vende a honda por esse mundo fora, daí o nosso mercado não ser uma prioridade.;)
Lá vêm as azias...ficam logo picados. Estava-se a falar do mercado nacional, não se estava a falar de mais nenhum outro.

Concordo q uma marca global tenha pco interesse em mercados pequenos, mas n te esqueças q a "dieselmania" n é um fenómeno exclusivo de Portugal, mas sim da Europa toda. A Honda ja perdeu mtas vendas por ter demorado imenso a lançar um diesel para o segmento D (sim, eu sei q houve um 2.0 td q n foi vendido em Portugal), e se analisares os resultados deles vais ver q eles indicam bem q os eurios proveem de certas áreas do globo.
O nosso "vendedor" do leão, frisou bem q a Honda é uma marca pco apreciada plas "frotas", factor q tive oportunidade de experimentar na "pele", talvez ele nos possa explicar pke, já agra a pca vontade de flexibilizarem o equipamento tbem é triste.

Um 1.4 a gasolina q é óptimo mas terá um valor de retoma duvidoso apenas por ser a gasolina faz c q mtos fujam pa outras opções, ah e é verdade, descontos zero! Carros pa entrega zero! Queres um equipamento diferente, zero!

citação:Originalmente colocada por MPT.H

A concorrencia, se equipados com motores 1.4 ,nao se fica a rir, a excepcao de 2 ou 3 carros com mais de 85 cavalos porque o resto anda nos 80 cavalos

C4 1.4 -> 90cv
Stilo 1.4 -> 95cv
Astra 1.4 -> 90cv
307 1.4 -> 90cv
Megane 1.4 -> 100cv
Corola 1.4 -> 97cv
Rio 1.4 -> 97cv
Accent 1.4 -> 97cv
Lacetti 1.4 -> 94cv
Aveo 1.4 -> 94cv
Golf 1.4tsi ->140cv

citação:Um 1.4 a gasolina q é óptimo mas terá um valor de retoma duvidoso apenas por ser a gasolina faz c q mtos fujam pa outras opções, ah e é verdade, descontos zero! Carros pa entrega zero! Queres um equipamento diferente, zero!

se a honda estivesse interessada sem duvidas que tería cá um diesel 1.6, pois a ultima entrevista do sr fukui (senhor da honda para quem não sabe)disse que todo o desenvolvimento do 2.2 i-ctdi foi feito com um bloco de 1.6, apenas o aumentaram na altura da sua comercialização. e o problema da cilindrada não será europeu, mas sim de portugal, pois no resto da europa a taxa é sobre a potência, daí a honda não deve ter muito empenho nisso só por causa de portugal (digo eu).
quanto á desvalorização não estou a ver, pois vendi o meu vti de 1992 por 5500 €, vejo venderem o jazz de 1992 por 10 000€, tenho um colega do meu trabalho que acabou de vender um crx vti de 1994 por 8000 €, só tenho a dizer que essa da desvalorização nalgumas marcas até será, mas noutras.........

citação:Um 1.4 a gasolina q é óptimo mas terá um valor de retoma duvidoso apenas por ser a gasolina faz c q mtos fujam pa outras opções, ah e é verdade, descontos zero! Carros pa entrega zero! Queres um equipamento diferente, zero!

se a honda estivesse interessada sem duvidas que tería cá um diesel 1.6, pois a ultima entrevista do sr fukui (senhor da honda para quem não sabe)disse que todo o desenvolvimento do 2.2 i-ctdi foi feito com um bloco de 1.6, apenas o aumentaram na altura da sua comercialização. e o problema da cilindrada não será europeu, mas sim de portugal, pois no resto da europa a taxa é sobre a potência, daí a honda não deve ter muito empenho nisso só por causa de portugal (digo eu).
quanto á desvalorização não estou a ver, pois vendi o meu vti de 1992 por 5500 €, vejo venderem o jazz de 1992 por 10 000€, tenho um colega do meu trabalho que acabou de vender um crx vti de 1994 por 8000 €, só tenho a dizer que essa da desvalorização nalgumas marcas até será, mas noutras.........

:)

citação:Originalmente colocada por Gavela

A concorrencia, se equipados com motores 1.4 ,nao se fica a rir, a excepcao de 2 ou 3 carros com mais de 85 cavalos porque o resto anda nos 80 cavalos

C4 1.4 -> 90cv
Stilo 1.4 -> 95cv
Astra 1.4 -> 90cv
307 1.4 -> 90cv
Megane 1.4 -> 100cv
Corola 1.4 -> 97cv
Rio 1.4 -> 97cv
Accent 1.4 -> 97cv
Lacetti 1.4 -> 94cv
Aveo 1.4 -> 94cv
Golf 1.4tsi ->140cv

Só te esqueceste do Léon que penso que terá 80 cavalos.
<s>E o Golf, o mais baixo não é o 1.4 de 90 ou já não existe?</s>

Vi agora que o Golf tem o mesmo motor do Leon 1.4 de 80 cv, por isso não é muito justo por aí o TSI;)

citação:Originalmente colocada por Speedy

citação:Originalmente colocada por Gavela

C4 1.4 -> 90cv
Stilo 1.4 -> 95cv
Astra 1.4 -> 90cv
307 1.4 -> 90cv
Megane 1.4 -> 100cv
Corola 1.4 -> 97cv
Rio 1.4 -> 97cv
Accent 1.4 -> 97cv
Lacetti 1.4 -> 94cv
Aveo 1.4 -> 94cv
Golf 1.4tsi ->140cv

Só te esqueceste do Léon que penso que terá 80 cavalos.
E o Golf, o mais baixo não é o 1.4 de 90 ou já não existe?

Leon 1.4 -> 85cv

Como?:)

Um Jazz de 1992???[:0]

Não me parece...;)

exactamente, e falei do mercado nacional, pois não achas que uma marca mais global tenha menos interesses em pequenos mercados?
O ESPRIT já disse o que eu iria dizer ;)

Mas apreciamos a tua opinião, e continuamos À espera q nos elucides o pke da má relação da Honda c frotas.

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

exactamente, e falei do mercado nacional, pois não achas que uma marca mais global tenha menos interesses em pequenos mercados?
O ESPRIT já disse o que eu iria dizer ;)

Mas apreciamos a tua opinião, e continuamos À espera q nos elucides o pke da má relação da Honda c frotas.
Não é má relação ;) Não têm é soluções suficientes para propor a empresas...o Jazz não têm diesel...o Civic é como se nao tivesse, não têm comerciais...sobra o Accord...

Ora um carro não chega para fazer a gestora olhar para a marca com o rappel que as outras dão ;)

Assim é q eu gosto, discussões maduras, e c interesse.:):)
Repara numa csa, mais uma vez volto a lembrar-te q temos um mercado europeu, q de facto cmo tu dizes, em alguns países os automoveis são taxados por potência e n cilindrada. Mas então repara, será o grupo PSA/ford(1.6), renault(1.5), toyota(1.4), VAG(1.4 e futuro 1.5 será?) ou a opel/gm(1.3 e 1.7) uma cambada de otários?
Quer se goste de Diesel ou n, teem q admitir q este é o seu reinado, e quem n tiver uma oferta decente vai sofrer nas vendas. Ter um motor diesel de cilindrada baixa/intermedia é hje uma grande arma de vendas. E n acredito, q a Honda europa esteja contente. Com um motor diesel "baixo", estaria um civic cá em casa.

Qto À desvalorização, em 3 casos falas de dois bastante especiais. Os vti´s e crx´s são casos de valorização por exercerem um grande fascinio, e aliás se fores a mercados maiores, c maior oferta (lógico), os preços descem. O caso do Jazz é um caso q para mim depende mto de onde o vendermos.
Mas por acaso até me enganei, pq n queria falar não só na desvalorização, mas tbem na rapidez c q os vendemos. Tema pco discutido aqui no fórum. N acredito q daqui a 3 anos um Civic 1.4 se venda tao rápido cmo um Mégane Dci.

(Só um pequeno apontamento, n leves a mal, mas Portugal sempre c maíscúlas)

no caso do jazz é obvio que me enganei, quis dizer 2002.
quanto aos outros é obvio que não são otários só que para isso têm mais que uma cilindrada, pois têm os 1.4, 1.5 e 1.6, mas tambem têm os 2.0 ou 2.2, e duvido que por exemplo em frança as vendas do megane 1.5 sejam superiores ao 2.0.;) pois uma marca como a renault ou peugeot se preocupem mais com o mercado europeu. neste caso a honda prepara-se com o mercado mundial e em vez de colocar o 1.6, está a desenvolver um 3.2 v6 a diesel mais limpo que os actuais, é obvio que são estratégias de marca e a honda prefere ter uma vista mais alargada, quanto a mim acho que nem devia ter nenhum diesel, mas é só a minha opinião.
quanto a vender um 1.5 dci com 3 ou 4 anos a ver vamos, pois é uma tecnologia muito recente (3,4 anos)ainda não deu provas de durabilidade, com isto não falo em km's mas tempo, passar pelo verão e inverno várias vezes.;) agora vamos lá ver ao fim de 10 anos o que vale um dci ou um 1.8 i-vtec.

Voltar
Superior