O orgulho português

alfonso

New member
Para quem não sabe estou em Londres a trabalhar há 3 meses e muitas vezes lembro-me de Portugal e tenho saudades de algumas coisas....

Mas às vezes questiono-me se de facto ainda existe essa coisa do "orgulho nacional".

Contem-me as vossas experiências, de que verdadeiramente se orgulham em Portugal, de que têm saudades quando estão fora,....etc

Um abraço

PS: se precisarem de alguma coisa daqui....:)

citação:Originalmente colocada por alfonso

Para quem não sabe estou em Londres a trabalhar há 3 meses e muitas vezes lembro-me de Portugal e tenho saudades de algumas coisas....

Mas às vezes questiono-me se de facto ainda existe essa coisa do "orgulho nacional".

Contem-me as vossas experiências, de que verdadeiramente se orgulham em Portugal, de que têm saudades quando estão fora,....etc

Um abraço

Quando estou fora tenho saudades do café e da comida. E das buzinadelas constantes em Lisboa.[8)]

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

citação:Originalmente colocada por alfonso

Um abraço

Quando estou fora tenho saudades do café e da comida. E das buzinadelas constantes em Lisboa.[8)]

E de ouvir falar português! Adoro português e disso sinto saudades a sério!

Sempre que estou fora sinto imensas saudades do Porto, da minha casa e locais onde costumo frequentar...

Mas nao tenho "orgulho nacional nenhum"; Digamos que tenho o espirito aberto a uma possibilidade remota de, um dia ir viver para outro país...

Cumps

citação:Originalmente colocada por EnginE

Sempre que estou fora sinto imensas saudades do Porto, da minha casa e locais onde costumo frequentar...

Mas nao tenho "orgulho nacional nenhum"; Digamos que tenho o espirito aberto a uma possibilidade remota de, um dia ir viver para outro país...

Cumps
e desde quando uma coisa impede a outra?

Eu para ser sincero e nao estar a encher chouriço, tenho saudades da minha barraca, da familia e dos amigos, nao vou dizer que é saudades do país, porque ja tou farto disto

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Eu para ser sincero e nao estar a encher chouriço, tenho saudades da minha barraca, da familia e dos amigos, nao vou dizer que é saudades do país, porque ja tou farto disto
pois....eu acho que o sentimento das pessoas é mesmo esse...têm saudades dos amigos e outras coisas mas do país estão fartos.;)

A nossa comida e bebida sem duvida os nossos costumes, tambem o nosso clima e as nossas praias e todo o nosso territorio incluindo as cidades e o campo.
O nosso lado pacifico...

Enfim tudo em portugal é bom... só falta mesmo os ordenados ao nivel de Luxemburgo para portugal ser o melhor país para se viver[^][^][^]

eu tenho saudades das paisagens, dos cafés (lojas) que servem a bela da comida ao almoço:D, da praia e mar logo ali ao lado (principalmente no inverno)...

é pena ver um pais tao especial a ser estragado da forma que está (governos, mentalidades, etc), mas enfim...

quando me perguntam o que eu acho de portugal: visitem, percam resmas d tempo a ver tudo porque é espectacular. nao se mudem é pra lá...

Portugal ja foi um pais hospitaleiro, bastante famoso por isso. agora apenas o é para os turistas...e mesmo ai ja depende de onde se metem.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Luís Dias

o orgulho nacional resume-se ao futebol infelizmente... e mesmo assim...

Só se fores tu...[:I]

Se não é assim, é o que dá a entender o "Portugal real", onde todos falam mal de tudo, mas na hora da seleção portuguesa de futebol jogar ( Portugal país, e não Portugal seleção) já é do melhor que existe.

Muito sinceramente eu sentiria mais orgulho em ver toda esta exaltação na altura de ir às urnas...

É que quer dizer... Quando se trata de 23 ditos os eleitos todos se unem, todos pertencem, fazem e acontecem.

Mas quando é para decidir o nosso futuro e quem sabe melhorar a nossa qualidade de vida, fica tudo em casa à espera que o Mundo mude de rumo...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Muito sinceramente eu sentiria mais orgulho em ver toda esta exaltação na altura de ir às urnas...

É que quer dizer... Quando se trata de 23 ditos os eleitos todos se unem, todos pertencem, fazem e acontecem.

Mas quando é para decidir o nosso futuro e quem sabe melhorar a nossa qualidade de vida, fica tudo em casa à espera que o Mundo mude de rumo...

ora aí está... um dever civico que ng parece ligar puto!

basicamente maior parte das pessoas deixam os outros decidir por eles...

Voltar
Superior