O peso dos Funcionários Públicos

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por Phoenix

O cavalo nacional, só sobrevive porque alguém o fez engolir á viva força uns sapos, se estes morrerem e não forem expurgados, o cavalo tem os dias contados.

Interpretem como quiserem</u>

Posso???
O Cavalo Nacional para melhorar a sua performance tem levado dopings: em economês de Liberal chamam-se: subsídios às actividades improdutivas, <s>aumentos da massa salarial da FP</s>, despesa em obras públicas, subsidios, beneces e isenções a determinadas empresas etc.etc.
Qd isto acontece.... o CAVALO corre, puxa a carroça, vai-se safando.

O problema são duas coisas: fica com a saúde mais frágil e fica com a carroça mais pesada.

Uns podem ser mais brutos (tipo eu:D) e querem já o corte total do doping e ainda cumprimento do estado para com as suas obrigações com fornecedores, aumento da eficácia da justiça e da inexistente lei comercial, fim do laxismo corporativista entre estado e monopólios financeiros, revisão completa e profunda dos conceitos de falência e avaliação de empresas com dividas ao fisco e aos fornecedores e o por ultimo e não menos importante"Guerra sem quartel á Corrupção e aos Crimes de Colarinho Branco ".

Mas o ESTRANHO MESMO é haver pessoas que querem continuar com o doping e/ou acham que a saída para a crise é essa mesmo.

Interpretei como quis:D;)

Permita-me sem ofensa, estes pequenos ajustes que na MINHA interpretação, certamente têm muito mais a ver com o actual estado da economia nacional.

Liberalizar, por completo, moralizar e actuar em definitivo contra os maus profissionais que pululam no sector empresarial e que são responsáveis pelo estagnar, estrangular levando ao apodrecimento da massa produtiva nacional.

:)

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

...
Mas quem está a mais não são as pessoas.
São as funções.
Tu podes ser um FP do melhor. Mas se estás a mais, se a tua função é irelevante ou pode ser feita por outro FP XPTO doutro organismo... és tu que estás a mais.
Se ouver mobilidade interna rapidamente te vão chamar.
...
Mais uma contradição... Mas afinal em que ficamos, é a função que está a mais ou a pessoa?...

A função.
O FP que ocupa essa função fica a mais.

PÁ. Isto é simples.
Se deixas de ter motoristas pa achas que a função não faz sentido na nova estrutura... ACABA A FUNÇÃO.

Mas para quê recorrer ao outsourcing quando a mão de obra da casa, faz tão bem ou melhor que o contractado e mais barato;)

Sou apologista do outsourcing , quando o mesmo vai suprimir falhas de meios humanos e logisticos, para onde são contratados;), quando é assim nada a objectar:)

citação:Originalmente colocada por zerorpm

"Estes liberalistas revelam uma falta de humanidade, uma falta de compaixão com o próximo... Será que não têm filhos, será que não sentem o sofrimento alheio?

A frieza das suas palavras chega a ser cruel..."

FRASE TIRADA DE UM LIVRO IMAGINÁRIO...

Eles até estão certos, mas para que tal suceda a estrutura tem de ser preparada ao longo de muitos e bons anos, para que humanamente seja possivel aos mais carenciados chegarem a um patamar mais liberal em termos de rendimento.

Agora o que eu vejo nalguns liberais ligados ao aparelho estado, é que essa liberalização tende a começar na base de piramide - o sector sempre mais penalizado, sem haver, como o Pé Leve já o disse 1234 vezes neste tópico, o cuidado de analisar criteriosamente o que certamente irá criar um fosso cada vez mais pronunciado em desigualdade social, e uma beneficiação cada vez mais acentuada do topo da piramide em relação á base.

Não seria cruel se fosse feita com critérios de análise limpidos, transparentes, clarissimos.

Os liberais, e sem querer faltar ao respeito ás suas linhas de visão, ou tão pouco tecer considerações de ambito pessoal, pecam por estarem a querer ser instantaneos/imediatos em algo que devia ter ocorrido gradualmente, talvez se sentissem também os seu modo de vida ameaçado e injustiçado com assimetrias, sentissem que deviam replicar e protestar, ou seja se sentissem na pele o que menciono o discurso seria certamente diferente.

...Os liberais, e sem querer faltar ao respeito ás suas linhas de visão, ou tão pouco tecer considerações de ambito pessoal, pecam por estarem a querer ser instantaneos/imediatos em algo que devia ter ocorrido gradualmente, talvez se sentissem também os seu modo de vida ameaçado e injustiçado com assimetrias, sentissem que deviam replicar e protestar, ou seja se sentissem na pele o que menciono o discurso seria certamente diferente.
Ora nem mais!

...Os liberais, e sem querer faltar ao respeito ás suas linhas de visão, ou tão pouco tecer considerações de ambito pessoal, pecam por estarem a querer ser instantaneos/imediatos em algo que devia ter ocorrido gradualmente, talvez se sentissem também os seu modo de vida ameaçado e injustiçado com assimetrias, sentissem que deviam replicar e protestar, ou seja se sentissem na pele o que menciono o discurso seria certamente diferente.
Ora nem mais!

Olha, olha para o meu, mas olha mesmo;)

blog01_umbigo.jpg

Errado, de novo! O funcionário TEM SEMPRE UMA PALAVRA A DIZER, é a Lei que o garante e o defende! Isto ainda não é o Bangladesh...[8]
Uma palavra a dizer sobre se a sua função é relevante ou não????
Se deve acabar ou não?????
Ya... pois[xx(]
citação:

E não se trata e inventar serviço mas de rentabilizar o investimento do Estado que, certamente, foi feito no funcionário! É que, caso não saibas (e parece que sim) há funcionários cuja formação custa muitos milhares de contos ao Estado e seria no mínimo criminoso colocá-los como supra numerários, como tu tanto advogas...

É que, ainda, meu caro, é dinheiro público que foi gasto e nós, nós todos que descontamos e até declaramos tudo o que ganhamos (...), não queremos mais dinheiro público jogado fora, também dessa maneira!
Se a função é excedente não foi realizado INVESTIMENTO no funcionário.
Foi realizada DESPESA.
Que o dinheiro tem sido esbanjado ou jogado fora não tenho qq dúvida.
É apenas mais um exemplo.

Permita-me sem ofensa, estes pequenos ajustes que na MINHA interpretação, certamente têm muito mais a ver com o actual estado da economia nacional.
Não ofendes NADA;).
Então mais logo falamos do famigerado relatório;).
Pq não tenho agora os jornais de há uma semana:D.

citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

Mas para quê recorrer ao outsourcing quando a mão de obra da casa, faz tão bem ou melhor que o contractado e mais barato;)

Sou apologista do outsourcing , quando o mesmo vai suprimir falhas de meios humanos e logisticos, para onde são contratados;), quando é assim nada a objectar:)
Não estamos a falar de outsourcing.
Estamos a falar de extinção de funções.

Ora nem mais!

Voçês não percebem que com estes argumentos se enterram de vez????
Não percebem que estão apenas e só a defenderem a vossa situação???
Não percebem que para quem vos acusa primariamente... isto é dar razão TOTAL a eles???

É impressionante.
Ao fim de 20 páginas TODOS fazem o que o Zerorpm já tinha feito ao André lá para a página 3 ou 4, sei lá.

Julgam os outros pela vossa bitola.
Problema VOSSO:(.

citação:Originalmente colocada por mundano

3º - O peso da nossa FP não é só os homens que tem. É também os serviços externos que é preciso contratar porque os homens que ela tem estão mal organizados e são ineficientes.. A sobreposiçãode custos que o nosso sector publico tem é enorme.. São imensas as Camaras que mantêm os jardineiros que tinham há 15 anos, e no entanto há 10 anos que o tratamento dos jardins está concessionado a empresas privadas.. Há muitos departamentos de informatica pelos varios sectores da administração publica, que têm lá os funcionarios, mas para tudo recorrem a serviços externos.. Etc.. Etc.. Etc.. Issofaz com que o Estado tenha os custos duas vezes, paga aos seus funcionarios e paga a quem faz o serviço.

Depois não queres que faça a firmação:

O meu caro parece um politico;) ( só lê e interpreta o que lhe convém )

A minha afirmação e a tua, vem na sequência da afirmação do mundano que está a azul

Não ofendes NADA;).

Ooooops !

Logo não !:(

Este privado (in)produtivo (pensavam que era só a FP não [:p], tambem temos direito) vai fazer uma "ponte" para impulsionar a economia nacional (turismo essa grande area de desenvolvimento :D).

Já que em Portugal nada se produz (generelizando) :([8] há que dar trabalho aos serviços.

...
Mas quem está a mais não são as pessoas.
São as funções.
Tu podes ser um FP do melhor. Mas se estás a mais, se a tua função é irelevante ou pode ser feita por outro FP XPTO doutro organismo... és tu que estás a mais.
Se ouver mobilidade interna rapidamente te vão chamar.
...
Mais uma contradição... Mas afinal em que ficamos, é a função que está a mais ou a pessoa?...

A função.
O FP que ocupa essa função fica a mais.

PÁ. Isto é simples.
Se deixas de ter motoristas pa achas que a função não faz sentido na nova estrutura... ACABA A FUNÇÃO.

Geralmente serve para alguém ganhar mais uns trocos ou umas recompensas, geralmente a empresa do primo do tio.

citação:Originalmente colocada por mundano

3º - O peso da nossa FP não é só os homens que tem. É também os serviços externos que é preciso contratar porque os homens que ela tem estão mal organizados e são ineficientes.. A sobreposiçãode custos que o nosso sector publico tem é enorme.. São imensas as Camaras que mantêm os jardineiros que tinham há 15 anos, e no entanto há 10 anos que o tratamento dos jardins está concessionado a empresas privadas.. Há muitos departamentos de informatica pelos varios sectores da administração publica, que têm lá os funcionarios, mas para tudo recorrem a serviços externos.. Etc.. Etc.. Etc.. Issofaz com que o Estado tenha os custos duas vezes, paga aos seus funcionarios e paga a quem faz o serviço.

Depois não queres que faça a firmação:

O meu caro parece um politico;) ( só lê e interpreta o que lhe convém )

A minha afirmação e a tua, vem na sequência da afirmação do mundano que está a azul
Pois.
Mas eu estava a falar com o PéLeve numa situação ainda mais simples.
Primeiro temos que analisar o simples para paertir para o mais complexo.
Parece um sindicalista a fugir par a frente, meu caro;).

Não ofendes NADA;).

Ooooops !

Logo não !:(

Este privado (in)produtivo (pensavam que era só a FP não [:p], tambem temos direito) vai fazer uma "ponte" para impulsionar a economia nacional (turismo essa grande area de desenvolvimento :D).

Já que em Portugal nada se produz (generelizando) :([8] há que dar trabalho aos serviços.
Eu meto-me na tua vida????
Já te ataquei pessoalmente????
Lamento mas isto é passar à conversa baixa.
TERMINEI.

Ora nem mais!

Não percebem que para quem vos acusa primariamente... isto é dar razão TOTAL a eles???

É impressionante.
Ao fim de 20 páginas TODOS fazem o que o Zerorpm já tinha feito ao André lá para a página 3 ou 4, sei lá.

Face a esta troca de galhardetes na pág17;)

Não, não é Natal, nem eu me deixei corromper! Simplesmente a questão começou a ser, finalmente, abordada por um prisma mais correcto, do ponto de vista da análise, do que anteriormente havia sido!

Argumentos radicalistas (do tipo "morte a todos os FP"), que contestei, contesto e contestarei veementemente, parecem ter, finalmente, desaparecido do diálogo!;)

----------------by JR:)---------------------------------------------

citação:Mas qd dizes isto "Posso ser "fraco", mas a minha opinião e maneira, certa ou errada de ver a situação, ninguem ma retira nem faz com que mude de opinião" estás a trocar opiniões construtivamente???

Não estás.
Estás a fechar os argumentos.
Estás a dizer (desculpa o abuso): Não quero saber de argumentos, não quero saber se estou certo ou errado, qd tudo estiver optimo ou as condições XPTO reunidas... mudo ENTÃO de opinião.Só sublinhei que isto é um Hino ao StatusQuo.

Pé Leve, vê lá se mudas de opinião, senão...;)
Ops, não tinha visto essa "by J.R."...

Bem, como se diz na tropa, "primeira forma"!...:D:D:D;)

E face a esta tua afirmação

citação:Julgam os outros pela vossa bitola.

Estarei a ver aí uma ponta de remorso???????[:p]

TERMINEI.

J.R.

Sinceramente agora não percebi, porque eu somente fiz o comentário que fiz em forma de gracejo, mesmo que logo me responda eu não poderei dar réplica ou resposta. E para que conte eu não sou FP, trabalho mesmo no privado e referia-me a mim.

Sorry

Ora nem mais!

É impressionante.

Irra, escreveste tanto e só acertaste numa palavra...[8]

Adivinha lá qual!?...[:p][:p][:p]

TERMINEI.

J.R.

Sinceramente agora não percebi, porque eu somente fiz o comentário que fiz em forma de gracejo, mesmo que logo me responda eu não poderei dar réplica ou resposta. E para que conte eu não sou FP, trabalho mesmo no privado e referia-me a mim.

Sorry
Pois é, J.R., é com estas que tu te "enterras"...:D:D:D

citação:Originalmente colocada por eu

É triste ver como nos afastamos cada vez mais da média da UE, mas isso parece não ser um bom assunto de discussão. :(
É triste não perceberes que é exactamente sobre isto que estamos a falar:(.
é triste não perceberes que o número de FPs é apenas uma parte do problema:(

Ya. Pois. Se fosse mais forte ("o cavalo") era melhor mas.... é o que temos:D.
Ah... a FP tem que melhorar (e tem!), mas as empresas.... são o que temos? Não, não... temos que melhorar TUDO!

Já agora, sabes se o relatório Davos está online algures? É que já não tenho o jornal disponível e gostava de trazer para aqui mais alguns dados do estudo, além daquela pequena parte que tu "postaste";)

Back