O peso dos Funcionários Públicos

citação:Originalmente colocada por pcnunes7

citação:Originalmente colocada por Nthor

(...)
Oh eu, não é mentira nenhuma que temos FP's a mais. Atendendo à realidade produtiva do nosso país, temos FP's a mais, Estado com um peso excessivo...e isso, é uma leitura clara dos números;)

A questão é saber diferenciar os fp que são de carreira, ganham mal e tem de trabalhar até aos 65 para se poderem reformar (por enquanto :() e os que só tem de o fazer por 8 anos, não são de carreira (são eleitos ou nomeados pelo partido do governo), são mais do que fazem falta, trazem os amigos e a familia toda para viver a conta do estado, ganham muito bem e ainda tem + umas benesses como telemoveis topo de gama, carros topo de gama, cartões de credito (pagos com nossos impostos) subsidios de representação, subsidios para pagar prestações de casas, via verde á borla (sim tb é paga pelos nossos impostos), etc, etc...

É esta diferença que é importante fazer, e é isto mesmo que não se faz mistura-se tudo no mesmo saco e tenta-se iludir as pessoas com isso.
mas "nós" fazemos essa distinção. Mas para "nós", sejam parte desses, sejam dos que menos ganham.....a partir do momento que se vê que o trabalho que fazem, pode ser feito por outros.....Arrivederci.

O problema é que vocês só reconhecem os casos que apontaste e não reconheces que, esses, são insuficientes, para cortar o que é preciso cortar[:p]

Errado, a maioria das pessoas vai atrás da propaganda dos politicos e depois diz estas coisas como tu, a verdade é que na maioria dos serviços falta pessoal, faltam meios, faltam condições e se entras num serviço e vês duas pessoas a atender o publico e quatro a falar, vês quatro pessoas a tentar com os meios dados pelo governo a segurar pontas e aguentar o serviço (tb podem estar na sua pausa a falar da quinta da tvi, afinal de contas são portugueses [8] e a escravatura já lá vai).

Podem haver serviços com pessoal a mais ou inuteis (sim eu sei que os há), mas a maioria dos serviços tem falta de tudo, até de chefes que saibam o que estão a fazer (a maioria sobe a condição de chefe pq é bom com a graxa) e depois todas as medidas que tomam servem exactamente para se manterem no lugar.

Aí sim concordo que se deve "cortar o que é preciso cortar", mas não há coragem, nem vontade para por o país no caminho certo.

citação:Originalmente colocada por mjm

citação:Originalmente colocada por eu

citação:Originalmente colocada por André
Claro :D (que grande conclusão ;))
O problema é que muita gente usa estes números de forma falaciosa para argumentar que temos muitos funcionários públicos em número absoluto quando comparados com outros países.

E isso é, como os factos demonstram, uma mentira.

A grande diferença de Portugal para a Irlanda ou Espanha não está no número de funcionários públicos, está no PIB. Portanto, se queremos ser mais parecidos com esses Países, temos acima de tudo que resolver o problema do PIB.

PS: a tua teoria de que precisamos de aumentar o desemprego para resolver o problema económico é surreal:D.

J.R., o problema é que aquela família tem que começar a reduzir o consumo de legumes e pão e não de caviar;)
Oh eu, não é mentira nenhuma que temos FP's a mais. Atendendo à realidade produtiva do nosso país, temos FP's a mais, Estado com um peso excessivo...e isso, é uma leitura clara dos números;)

A mais ou mal distribuídos?!
temos a mais, e mal distribuídos:D

Explica lá esse a mais...
Quantifica!
Ou seja, faz a tua estimativa...:)
Oh mjm, não sei quantos estão a mais. Sei que estão, atendendo à realidade do nosso país. Repara, os FP's nunca podem ter o peso que têm no nosso PIB - 15%!!!![:0]

A percentagem de PIB é muito relativa e sabes bem disso, podes interpretar de muitas maneiras...

Aquilo que mais me impressiona é que continuam a acreditar que a salvação do país está em acabar com os funcionários públicos...

Temos os exemplos dos países nórdicos, que são os mais desenvolvidos a nível mundial e analisa essas percentagens de PIB e de funcionários públicos...

O grande problema está nos investimentos/prioridades políticas, principalmente na educação...
Ou melhor na falta desta.

Com mentalidade como a nossa é praticamente impossível desenvolver-mo-nos como devíamos...:)
mas não é acabar com os FP's. É apenas, adequar o seu número, à realidade do país

citação:Originalmente colocada por J.R.

Aí está uma boa dúvida que espero que o Governo em BREVE esclareça[8D].
Este Cadilhe [xx(][xx(], não posso com o homem:D.

Pois, mas a estratégia actual não é ver se estão mal distribuídos,

é ver quais podemos dispensar!

Não interessa como!!!
"Sai 2 e entre(quase) 1..."
errado, a estratégia é ver, qual a melhor redistribuição. Andas desatento:D[:p]

Tu é que andas desatento...
A política é cortar e depois logo se vê...:)

Atenção que eu não estou contra a reforma da administração pública, agora a forma como a estão a fazer, sem discussão apenas com imposição é que não pode ser!
neste momento.......tem que ser "a cortar".

todavia, achas mesmo que os parceiros sociais, querem dialogar??? apenas querem ver se mantêm as regalias e tudo o que tinham desde o 25 de Abril......estão-se pouco borrifando para as condições do país[|)]

Não tenho a mesma visão...
É verdade que os sindicatos se preocupam em manter os direitos dos trabalhadores, mas também se tem visto declarações no sentido de mudar a função pública...
quem?:D:D:D

...

Aí sim concordo que se deve "cortar o que é preciso cortar", mas não há coragem, nem vontade para por o país no caminho certo.
Agora é que te estou a entender. E bem. :) :D [8D] ;)

Eu sou ex-funcionário público (neste momento acho que não sou porque os estagiários na FP penso que deixaram de ter esse título) e só peso 65kg, por isso o meu peso para o país é diminuto!!!!!!!!

Aí está uma boa dúvida que espero que o Governo em BREVE esclareça[8D].
Este Cadilhe [xx(][xx(], não posso com o homem:D.

Pois, mas a estratégia actual não é ver se estão mal distribuídos,

é ver quais podemos dispensar!

Não interessa como!!!
"Sai 2 e entre(quase) 1..."
errado, a estratégia é ver, qual a melhor redistribuição. Andas desatento:D[:p]

Tu é que andas desatento...
A política é cortar e depois logo se vê...:)

Atenção que eu não estou contra a reforma da administração pública, agora a forma como a estão a fazer, sem discussão apenas com imposição é que não pode ser!
neste momento.......tem que ser "a cortar".

todavia, achas mesmo que os parceiros sociais, querem dialogar??? apenas querem ver se mantêm as regalias e tudo o que tinham desde o 25 de Abril......estão-se pouco borrifando para as condições do país[|)]

Não tenho a mesma visão...
É verdade que os sindicatos se preocupam em manter os direitos dos trabalhadores, mas também se tem visto declarações no sentido de mudar a função pública...
quem?:D:D:D

Andas desatento...
Ainda agora houve entendimento na questão do subsídio de desemprego...
Agora serão as questões da segurança social...:)

Andas desatento...
No primeiro caso não se aplica a FP.
Daí a facilidade do acordo.
No segundo???
Acordo????
Ando desatento:D;).

essa proporcionalidade, deixa muito a desejar.....apenas contribui para, ganhares mais adeptos:D[:p]
Por acaso, a proporcionalidade até está bem aplicada.

Se conhecesses um pouco mais profundamente a minha opinião sobre este assunto (como o J.R. conhece), não mandavas essas bocas. Eu também defendo a redução da despesa pública. No entanto, não acredito que isso seja a solução para a crise.

O facto de um País ter um défice zero não o transforma automaticamente num oásis, como muitos apregoam por aqui.
eu conheço a tua opinião, mas respondo, atendendo aos posts que tenho à minha frente.

Logo, a proporcionalidade que os teus números espelhavam, é errada. Para além disso, a única forma de, a curto prazo ficares com as contas equilibradas, é cortares na despesas.
Por último, para estares com as contas equilibradas e de uma forma sustentada, tens que equilibrar a balança comercial, ou seja, aumentar as exportações, de modo a que estas, se superiorizem às importações

Mas se cortares abprutamente o poder económico às pessoas estás a gerar pobreza e não riqueza.

A solução está em cobrar bem impostos e aplicar bem o € colectado. Não fazemos nenhuma destas coisas.

citação:Originalmente colocada por psantos

Para os que acham que temos demasiados FP, já estou a dar o meu contributo, apesentei à um mês a minha carta de rescisão. Estou a dar os 60 dias de pré-aviso, falta ainda um mês. Sempre é um funcionário publico a menos.

Para os que acham que temos poucos FP, fica aqui o meu pedido de desculpas por deixar a FP.
se sais, é porque encontraste melhor[:p]

(...)

A questão é saber diferenciar os fp que são de carreira, ganham mal e tem de trabalhar até aos 65 para se poderem reformar (por enquanto :() e os que só tem de o fazer por 8 anos, não são de carreira (são eleitos ou nomeados pelo partido do governo), são mais do que fazem falta, trazem os amigos e a familia toda para viver a conta do estado, ganham muito bem e ainda tem + umas benesses como telemoveis topo de gama, carros topo de gama, cartões de credito (pagos com nossos impostos) subsidios de representação, subsidios para pagar prestações de casas, via verde á borla (sim tb é paga pelos nossos impostos), etc, etc...

É esta diferença que é importante fazer, e é isto mesmo que não se faz mistura-se tudo no mesmo saco e tenta-se iludir as pessoas com isso.
mas "nós" fazemos essa distinção. Mas para "nós", sejam parte desses, sejam dos que menos ganham.....a partir do momento que se vê que o trabalho que fazem, pode ser feito por outros.....Arrivederci.

O problema é que vocês só reconhecem os casos que apontaste e não reconheces que, esses, são insuficientes, para cortar o que é preciso cortar[:p]

Errado, a maioria das pessoas vai atrás da propaganda dos politicos e depois diz estas coisas como tu, a verdade é que na maioria dos serviços falta pessoal, faltam meios, faltam condições e se entras num serviço e vês duas pessoas a atender o publico e quatro a falar, vês quatro pessoas a tentar com os meios dados pelo governo a segurar pontas e aguentar o serviço (tb podem estar na sua pausa a falar da quinta da tvi, afinal de contas são portugueses [8] e a escravatura já lá vai).

Podem haver serviços com pessoal a mais ou inuteis (sim eu sei que os há), mas a maioria dos serviços tem falta de tudo, até de chefes que saibam o que estão a fazer (a maioria sobe a condição de chefe pq é bom com a graxa) e depois todas as medidas que tomam servem exactamente para se manterem no lugar.

ao contrário do que dizes, muitos serviços há, onde o pessoal está em excesso[:p] e depois, dizem que nós é que não queremos ver as coisas:D

citação:Originalmente colocada por sinatra

essa proporcionalidade, deixa muito a desejar.....apenas contribui para, ganhares mais adeptos:D[:p]

Se conhecesses um pouco mais profundamente a minha opinião sobre este assunto (como o J.R. conhece), não mandavas essas bocas. Eu também defendo a redução da despesa pública. No entanto, não acredito que isso seja a solução para a crise.

O facto de um País ter um défice zero não o transforma automaticamente num oásis, como muitos apregoam por aqui.
eu conheço a tua opinião, mas respondo, atendendo aos posts que tenho à minha frente.

Logo, a proporcionalidade que os teus números espelhavam, é errada. Para além disso, a única forma de, a curto prazo ficares com as contas equilibradas, é cortares na despesas.
Por último, para estares com as contas equilibradas e de uma forma sustentada, tens que equilibrar a balança comercial, ou seja, aumentar as exportações, de modo a que estas, se superiorizem às importações

Mas se cortares abprutamente o poder económico às pessoas estás a gerar pobreza e não riqueza.

A solução está em cobrar bem impostos e aplicar bem o € colectado. Não fazemos nenhuma destas coisas.
1º, neste momento, estamos a cobrar, razoavelmente bem os impostos.

2º, quanto à aplicação destas receitas, dou de barato, que a maior parte seja mal aplicada;

3º, mas quem é que falou de cortar abruptamente o poder económico às pessoas?![:0]

Andas desatento...
No segundo???
Acordo????
Acho que andamos todos desatentos!

citação:Originalmente colocada por mccrow

Andas desatento...
No segundo???
Acordo????
Achas? [}:)] [}:)]

Isso é tão simples e tão complicado para algumas pessoas

Mas isso é um sacrilegio pq mexe com os lobys, com os politicos e acima de tudo mexe com os empresarios.

Nã, mais vale deixar a população na miseria, e dá a volta mais longa mais dificil (para quem trabalha), demorar mais tempo, do que fazer tudo num ano e estabelecer uma base solida de justiça e igualdade social, com vantagens evidentes para o país.

A diferença entre nós e a Irlanda não começou nos anos 70, começou numa maneira de estar e pensar completamente diferente em todos os campos, e isso ou se tem ou não e quando não só há uma coisa a fazer.

Isso é tão simples e tão complicado para algumas pessoas

Mas isso é um sacrilegio pq mexe com os lobys, com os politicos e acima de tudo mexe com os empresarios.

Nã, mais vale deixar a população na miseria, e dá a volta mais longa mais dificil (para quem trabalha), demorar mais tempo, do que fazer tudo num ano e estabelecer uma base solida de justiça e igualdade social, com vantagens evidentes para o país.

A diferença entre nós e a Irlanda não começou nos anos 70, começou numa maneira de estar e pensar completamente diferente em todos os campos, e isso ou se tem ou não e quando não só há uma coisa a fazer.
Oh Nthor, desculpa........mas o que eu me ri com o que está a bold[}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Andas desatento...
No segundo???
Acordo????
nem há duvidas sobre isso!!! [}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Andas desatento...
No segundo???
Acordo????
Mas são mais de 10 milhões de desatentos... [}:)] [}:)]

Andas desatento...
No segundo???
Acordo????
Mas são mais de 10 milhões de desatentos... [}:)] [}:)]
e os emigrantes? esses não contam? ;) [:p] [}:)]

Voltar
Superior