Nthor
Banido
citação:Originalmente colocada por pcnunes7
mas "nós" fazemos essa distinção. Mas para "nós", sejam parte desses, sejam dos que menos ganham.....a partir do momento que se vê que o trabalho que fazem, pode ser feito por outros.....Arrivederci.citação:Originalmente colocada por Nthor
citação:Originalmente colocada por pcnunes7
(...)
Oh eu, não é mentira nenhuma que temos FP's a mais. Atendendo à realidade produtiva do nosso país, temos FP's a mais, Estado com um peso excessivo...e isso, é uma leitura clara dos números![]()
A questão é saber diferenciar os fp que são de carreira, ganham mal e tem de trabalhar até aos 65 para se poderem reformar (por enquanto) e os que só tem de o fazer por 8 anos, não são de carreira (são eleitos ou nomeados pelo partido do governo), são mais do que fazem falta, trazem os amigos e a familia toda para viver a conta do estado, ganham muito bem e ainda tem + umas benesses como telemoveis topo de gama, carros topo de gama, cartões de credito (pagos com nossos impostos) subsidios de representação, subsidios para pagar prestações de casas, via verde á borla (sim tb é paga pelos nossos impostos), etc, etc...
É esta diferença que é importante fazer, e é isto mesmo que não se faz mistura-se tudo no mesmo saco e tenta-se iludir as pessoas com isso.
O problema é que vocês só reconhecem os casos que apontaste e não reconheces que, esses, são insuficientes, para cortar o que é preciso cortar[]
Errado, a maioria das pessoas vai atrás da propaganda dos politicos e depois diz estas coisas como tu, a verdade é que na maioria dos serviços falta pessoal, faltam meios, faltam condições e se entras num serviço e vês duas pessoas a atender o publico e quatro a falar, vês quatro pessoas a tentar com os meios dados pelo governo a segurar pontas e aguentar o serviço (tb podem estar na sua pausa a falar da quinta da tvi, afinal de contas são portugueses [8] e a escravatura já lá vai).
Podem haver serviços com pessoal a mais ou inuteis (sim eu sei que os há), mas a maioria dos serviços tem falta de tudo, até de chefes que saibam o que estão a fazer (a maioria sobe a condição de chefe pq é bom com a graxa) e depois todas as medidas que tomam servem exactamente para se manterem no lugar.
Aí sim concordo que se deve "cortar o que é preciso cortar", mas não há coragem, nem vontade para por o país no caminho certo.