O peso dos Funcionários Públicos

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Carlos L. com tanta coisa que já dissémos, tenho de continuar a inventar argumentos... Não posso pôr sempre a mesma cassete...

É que só inventando mesmo..

Logo Espanha... Aquele pais que há uns anos sobrevivia com 25% de desemprego e dava sinais de saude economica... Yeah Right... Como se isso fosse possivel..

Começaram a apertar a fiscalização e o desemprego caiu em flexa..
Ó Mundano, quando estamos com os amigos não precisamos de os expor. Estás-me a perceber, não estás? :)

Penso que não precisas de citar algo que sai do zerorpm para me interpelares... Penso eu que não...

Pois se quiseres falar de casos concretos das economia de Espanha, conhecerei alguns, não todos, mas sem precisar de ir citar 50 fontes de informação. E sem me espalhar ao comprido... :)

Pensa em flexibilidade. [8D]

Então srs. FP, o que acham das declarações do sr. Ministro que diz que o vosso sub-sistema da ADSE é uma chulice aos outros cidadãos?

Coisa que venho dizer aqui há uns meses...

Incrível. :) :D

Todos os que usufruímos do SNS [:o)] pagamos dos nossos impostos, para os FP terem um serviço melhor.

Até quando vai durar esta situação, pois o sr. Ministro só pretende que o FP pague mais 0.5%...

É pá, não sou eu a afirmar. Acreditem... É o sr. Ministro. :) [8D]

O Sr. Ministro tem, acima de tudo, de pôr isto nos 3%.

Porque a alegria deste país é que, apesar da lenga-lenga oficial deste governo ou de qualquer outro que tivesse no seu lugar, as coisas fazem-se porque não há dinheiro ou porque ele começa a escassear...agora ou desde há poucos anos.

Eu gostava que se fizessem por convincção, por quererem mudar injustiças.

Mas não, porque se isso fosse verdade, este tipo de medidas tinham-se tomado em bom tempo.

Meu caro, os FPs elegem e depoem Governos!

Então.. se estão descontentes com a falta de aumentos e progressões de carreira pq é que se mantém o mesmo governo? [:p]

Economias paralelas? Sim... os FP's não contribuem nada para isso... quando vão beber o cafezinho das 10 das 11 do 12 etc etc.. [:p]

A culpa disto... é do povo. ;)

citação:Originalmente colocada por testenick

Meu caro, os FPs elegem e depoem Governos!

Então.. se estão descontentes com a falta de aumentos e progressões de carreira pq é que se mantém o mesmo governo? [:p]

Economias paralelas? Sim... os FP's não contribuem nada para isso... quando vão beber o cafezinho das 10 das 11 do 12 etc etc.. [:p]

A culpa disto... é do povo. ;)

Veremos nas próximas eleições... O Fábrica já foi à vida...

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Então srs. FP, o que acham das declarações do sr. Ministro que diz que o vosso sub-sistema da ADSE é uma chulice aos outros cidadãos?

Coisa que venho dizer aqui há uns meses...

Incrível. :) :D

Todos os que usufruímos do SNS [:o)] pagamos dos nossos impostos, para os FP terem um serviço melhor.

Até quando vai durar esta situação, pois o sr. Ministro só pretende que o FP pague mais 0.5%...

É pá, não sou eu a afirmar. Acreditem... É o sr. Ministro. :) [8D]

Porque é que não falas do sistema de saúde dos jornalistas? Uma associação financiada pelo Estado, cujo presidente é irmão do Ministro António Costa?

Porque é que não falas dos vencimentos que ganham os funcionários da AR, que é 5 vezes o que ganha um FP na mesma categoria?

É que muitas pequenas coisas fazem muitas no seu todo...

5x é impossível, porque assim ganhavam mais que os deputados :D

Edit: E voltamos sempre à mesma questão matemática: o tamanho do denominador. Vocês querem continuar a ignorar isto, irra [:p][}:)]

Veremos nas próximas eleições... O Fábrica já foi à vida...

Eu axo que não vamos ver nada...
É que mts FP's (não, não estou a dizer todos) entrou na base da cunha... logo não vão deitar abaixo a cunhazita! [:p]

Zerorpm, numa coisa penso que todos nós concordamos, não é apenas o mal dos FP's nem dos empresários mas sim do povo em geral, enquanto as mentalidades não mudarem não se vai a lado nenhum...

Mas tem de se tentar. E aqui até tem sido um sitio em que se tenta, pelo menos em debater ideias(com umas pequenas guerrazitas à mistura)! [^]

Tá bem, mas este todo de que estamos a falar é um todo grande como o caraças. :)

Porque é que os FP não descontam o mesmo que os que estão na privada e beneficiam todos do mesmo sistema de Saúde?

É que noutro dia estive a ler na Constituição da República Portuguesa sobre o Direito à Saúde e não vi lá nada a referir que os FP tinham o direito de ter mais e pagar menos. [:0]

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Tá bem, mas este todo de que estamos a falar é um todo grande como o caraças. :)

Porque é que os FP não descontam o mesmo que os que estão na privada e beneficiam todos do mesmo sistema de Saúde?

É que noutro dia estive a ler na Constituição da República Portuguesa sobre o Direito à Saúde e não vi lá nada a referir que os FP tinham o direito de ter mais e pagar menos. [:0]

Epá, então tens que ler o que é que a constituição diz de entregar a saúde, educação e outras coisas ao Privado...
Tens de ler o que é que a CRP diz sobre o trabalho temporário e o papel social da empresa e da distribuição da riqueza...

A ADSE existe porque os FPs não podem optar por outras alternativas de seguro de saúde, alternativas que os privados têm...

Pois sabemos que as empresas privadas normalmente tÊm os seus colaboradores com seguros de saúde, faz parte do pacote salarial...

A ADSE existe porque os FPs não podem optar por outras alternativas de seguro de saúde, alternativas que os privados têm...
Olha, vai brincar com outro... [8D]

Mas antes de te deixar, diz-me lá o que te impede de fazer um Seguro de Saúde, a CRP? :)

Diz-me lá quais são as Empresas que têm esses Seguros de Saúde. Mas atenção. Não me dês aquela lista de há pouco, pois tens lá algumas que nem te digo e nem te conto. :)

Mas tu vives em Portugal? Desculpa, mas não parece.... ;)

Eu vou trabalhar para o IKEA, onde o capital humano é importante...

Como é que queres bons profissionais a trabalhar na FP? Juristas, economistas, etc. Vais acenar com o quê? É que para chamares colaboradores tens de dar alguma coisa, caso contrário apanhas com os desempregados todos - como acontece com os professores, onde vão lá parar todos aqueles que não têm mais nada para fazer...

Eu vou trabalhar para o IKEA, onde o capital humano é importante...

Como é que queres bons profissionais a trabalhar na FP? Juristas, economistas, etc. Vais acenar com o quê? É que para chamares colaboradores tens de dar alguma coisa, caso contrário apanhas com os desempregados todos - como acontece com os professores, onde vão lá parar todos aqueles que não têm mais nada para fazer...
zerorpm, parabéns. :);)

citação:Originalmente colocada por André

Nesta questão ainda sou mais radical que tu:D

Não faz o mínimo sentido existir um sistema de saúde diferente na FP (já nem falo nos diversos sub-sistemas). Na minha opinião, deveriam existir um serviço básico de saúde único (e que funcione bem), IGUAL para FPs e privados.

Direitos iguais, descontos iguais, com um valor de descontos que permitisse a sua auto-sustentação. Quem quiser serviços melhores, azar, contrate um seguro de saúde ou pague do bolso.

Assim, da maneira como as coisas estão, os trabalhadores do Estado são beneficiados, sem qualquer justificação para isso.

citação:Originalmente colocada por eu

citação:Originalmente colocada por André

Nesta questão ainda sou mais radical que tu:D

Não faz o mínimo sentido existir um sistema de saúde diferente na FP (já nem falo nos diversos sub-sistemas). Na minha opinião, deveriam existir um serviço básico de saúde único (e que funcione bem), IGUAL para FPs e privados.

Direitos iguais, descontos iguais, com um valor de descontos que permitisse a sua auto-sustentação. Quem quiser serviços melhores, azar, contrate um seguro de saúde ou pague do bolso.

Assim, da maneira como as coisas estão, os trabalhadores do Estado são beneficiados, sem qualquer justificação para isso.

Não és :)

Radicalismo é comigo, ser jovem e tal [}:)][}:)][}:)][}:)]

Voltar
Superior