Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por André
citação:Originalmente colocada por Duro
Carlos, esse caso parece-me ilustrativo do tipo de problemas que há ao favorecer os contratos precários e a prazo. Se não interessa, pelo motivo que seja, não são renovados. Quando interessa e o trabalhador se sujeita são renovados até à eternidade...
Se pelos vistos ela é realmente uma pessoa competente isso só prova que os seus superiores são uns idiotas de primeira e não valorizam correctamente os seus recursos. Tratam tudo e todos como carne pra canhão e nem admitem estar uns mesitos sem essa pessoa, preferindo arriscar contratar outra (se calhar até com incentivos).
Isto é má gestão... e no sector privado. Surpreenderá alguns, a ti sei que não.
Este tipo de realidade e incerteza impede muita gente de planear o seu futuro, ou então saõ forçados a atirar-se de cabeça para o vazio... e depois logo se vê.
Diminua-se a rigidez laboral PARA TODOS e vão ver que este tipo de situações...DESAPARECE []
Carlos, esse caso parece-me ilustrativo do tipo de problemas que há ao favorecer os contratos precários e a prazo. Se não interessa, pelo motivo que seja, não são renovados. Quando interessa e o trabalhador se sujeita são renovados até à eternidade...
Se pelos vistos ela é realmente uma pessoa competente isso só prova que os seus superiores são uns idiotas de primeira e não valorizam correctamente os seus recursos. Tratam tudo e todos como carne pra canhão e nem admitem estar uns mesitos sem essa pessoa, preferindo arriscar contratar outra (se calhar até com incentivos).
Este tipo de realidade e incerteza impede muita gente de planear o seu futuro, ou então saõ forçados a atirar-se de cabeça para o vazio... e depois logo se vê.
Diminua-se a rigidez laboral PARA TODOS e vão ver que este tipo de situações...DESAPARECE []
desaparece? como excepção... passa a ser norma
É pena que as "conquistas de Abril" sejam assim tão "de deitar fora"...citação:Originalmente colocada por Carlos.L
Não, não percebo a vossa luta. Eu admitia-a porque antecipei um pouco algo que estava previsto para arrancar em 2007 (e sim, porque fiquei sensibilizado para esta situação) mas também porque é uma pessoa cheia de potencial e terei a certeza de que irei beneficiar no meu futuro.citação:Originalmente colocada por zerorpm
Então já percebeste qual é o estilo das empresas em portugal não já?
No IKEA não a teriam despedido...[8]
Percebes agora a nossa luta, de que as empresas portuguesas não são cumpridores do acordado?
O medo de ver o que é público passar para uma empresa portuguesa corrupta e incumpridora?
Tenta perceber, zero. É necessário mudarmos todos de mentalidade.
Porquê apelarmos a uma plena protecção se ela só se aplica a alguns, que matreiramente a vão tentar mater até gastarem as unhas todas...?
É preferível colocar regras iguais para todos. Mas novas regras, naturalmente e não falarmos de nivelamentos por baixo ou por cima.
Assim seremos mais competitivos. Assim teremos uma vida melhor. Assim perderemos o MEDO de perder as conquistas de Abril... [] [
]
desaparece? como excepção... passa a ser norma
Dizes tu
Um inglês, um irlandês, um norte-americano, etc não vai concordar certamente contigo [][
]
Rigidez-->precaridade []
Gostaria que a atitude empresarial tomada seja um sucesso:citação:Originalmente colocada por Pé Leve
E, J.R., vês como a emoção, a Humanidade nos altera o comportamento?... O que farias tu?
Qd se fala do que não se sabe é LIXADO[citação:Originalmente colocada por zerorpm
Mas conheces a realidade laboral americana ou inglesa?
Na americana podes ser despedido por espirrares... Achas isso bom?
Na inglesa existe protecção à maternidade...
Essas realidades são o extremo
Portugal tem níveis de precaridade elevados.
Por sua vez tem uma rigidez laboral elevada.
Para complicar a coisa, verifica-se esta tendência em todos os países.
Países com leis laborais flexíveis, têm menor desemprego e menor precaridade.
Países com leis laborais rígidas criam inevitavelmente mecanismos de precarização para "compensar" a rigidez a que uma grande maioria (mais velha e/ou ligada ao sector público) de outros tempos tem. E daí surgem os que têm tudo e os que não têm nada.
E daí surge a alta taxa de desemprego entre os mais jovens.
Basta comparar os valores de desemprego entre os jovens, Portugal/França vs Espanha/UK.
Estou a dizer algo incorrecto?
(não confundir incorrecto como o Pé Leve faz com...incómodo)
Freud explicacitação:Originalmente colocada por Duro
Estão com 30 anos e não conseguem sair da casa dos pais nem
citação:Originalmente colocada por J.R.
Qd se fala do que não se sabe é LIXADO[citação:Originalmente colocada por zerorpm
Mas conheces a realidade laboral americana ou inglesa?
Na americana podes ser despedido por espirrares... Achas isso bom?
Na inglesa existe protecção à maternidade...
Essas realidades são o extremo].
Em 2003, as comissões federais E.E.O.C. (Equal Employment Opportunity Commission), as estaduais e as locais conseguiram 12.4 milhões de dólares em acções em tribunal contra "pregnancy discrimination".
Este valor não inclui valores por advogados privados nem através de acordos em tribunais nem em mediação privada.
Os USA são, de facto, um monstro.....
Freud explicacitação:Originalmente colocada por Duro
Estão com 30 anos e não conseguem sair da casa dos pais nem[}
].
Sim, a realidade americana é terrível. É tudo explorado, vive tudo mal, enfim, liberais é o que é....
E sim, a realidade inglesa não tem nada a ver com a dos EUA, está muito mais próxima da realidade europeia.
E isto que queres ler, não é?![]()
Isso querias tu[citação:Originalmente colocada por zerorpm
MAs tu já trabalhaste nos EUA? Não? então fica calado...[]
].
É pena que fales sem saber.
Pois.citação:Originalmente colocada por zerorpm
].
É pena que fales sem saber.
Eu já trabalhei e a precaridade é uma regra... Maternidade é igual a não salário (praticamente)...
Tu nem conheces a tua[citação:Originalmente colocada por zerorpm
E para que os liberalistas saibam conheço de perto a realidade irlandesa, é tuga e membro deste fórum...