O que acham da Mazda 6 e Avensis 2.0 D4D?

citação:Originalmente colocada por pensante

Prefiro a Volvo V50... [B)]

Gosto muito da estética exterior (e também interior) da V50, mas fui fazer um test-drive e não há comparação possível com outras SW, como p. ex. a Mazda 6.
Muito menos espaçosa e um comportamento sem comparação.

Um pormenor muito mau: ao tirar o pé do acelerador bato no travão porque a distância entre o travão e o acelerador é muito pequena.
Numa me aconteceu isto em carro nenhum.

:D:D:D

Renault rulez!!! Megane rulez!!!

Ainda bem (por um lado, só tenho pena é dos donos) que de vez em quando vou recebendo estas confirmações de que a Renault realmente sucks!!! [:o)][:o)][:o)]

citação:Originalmente colocada por Nuno Pratas

citação:Originalmente colocada por GTS_M5

Dá o ultimato pra Maria: "Ou a Mazda, ou andas a pé" :-P

Ou então fica com a Mégane e aí é que anda mesmo a pé!

[}:)]

Tens a certeza que com as outras não anda a pé?
As outras também as tenho visto avariadas,mas se calhar trazem uns patins para os donos não andarem a pé!

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

Ainda bem (por um lado, só tenho pena é dos donos) que de vez em quando vou recebendo estas confirmações de que a Renault realmente sucks!!! [:o)][:o)][:o)]

Aonde está a piada por os carros avariarem?

Anda por aqui muita gente doentia[:o)]

citação:Originalmente colocada por RIDER
As outras também as tenho visto avariadas,mas se calhar trazem uns patins para os donos não andarem a pé!

Claro que não tenho a certeza... só posso ter certeza daquilo que tenho que é uma Mégane!

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

?[8]

Já alguém consegui ver uma Avensis 2.0 D4D 126 Cv avariada? É eu nem sequer consegui sequer ver uma na rua, dado que o motor é tão recente...

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Já alguém consegui ver uma Avensis 2.0 D4D 126 Cv avariada? É eu nem sequer consegui sequer ver uma na rua, dado que o motor é tão recente...

With all respect, acho que ninguém entendeu este post [|)]

citação:Originalmente colocada por JDEM

Era um trocadilho;)

citação:Originalmente colocada por RIDER

Claro que não tenho a certeza... só posso ter certeza daquilo que tenho que é uma Mégane!

E é compreensivel a tua revolta,se fosse comigo também ficava revoltado!

Vai para a Mazda 6,que a Avensis é tão feia que mete medo ao susto;)

citação:Originalmente colocada por JDEM

Era um trocadilho;)

ok ;)
um trocadalho do carilho[:p]

voltando ao tópico a minha M6 SW que conta com uns mesitos e 16.000kms e que se vinha revelar gulosa, melhorou alguma coisa nos consumos!Hoje fiz o reset do CB em Aveiro e com CC ligado nos 140kmh cheguei a Lx com uma média final de 6,2L.
Durante as férias fiz qualquer coisa como 3500/4000kms quase sempre em AE e a velocidades de cruzeiro na casa dos 140.

Anteriormente rondava os 6,8/7,0L. Está a melhorar! Tenho de ver agora em cidade onde era difícil baixar dos 9L.

Pois, mas o problema é que a carrinha é para ela e agora a balança está para o lado da Avensis.

O problema está resolvido: ELA JÁ ESCOLHEU!
E já se sabe quem manda: ELAS!

[}:)];)

A Avensis é um excelente produto, o motor está um furo abaixo da Mazda, no que respeita a prestações! Julgo que é ligeiramente mais confortável que a Mazda, que no entanto dará um pouco mais de prazer em condução.

Em termos de prestações puras e duras, a M6 é superiror, mas tudo o resto, a avensis SW é superiror!

Gasta menos, o motor é tecnologicamante mais desenvolvido, mais confortável,melhores materiais, mais espaço interiror e em termos de design, fica ela por ela (a avensis em SW preto...ui ui) bem como em termos de montagem são muito semelhantes!

MAS, qualquer uma das duas, ficas MUITO bem servido!

Pois, mas o problema é que a carrinha é para ela e agora a balança está para o lado da Avensis.

Se é para ela,deixa que seja ela a dar a ultima palavra!

È que se as coisas um dia derem para o torto(esperamos que não),já não te pode culpar a ti;)

Em termos de prestações puras e duras, a M6 é superiror, mas tudo o resto, a avensis SW é superiror!

Gasta menos, o motor é tecnologicamante mais desenvolvido, mais confortável,melhores materiais, mais espaço interiror e em termos de design, fica ela por ela (a avensis em SW preto...ui ui) bem como em termos de montagem são muito semelhantes!

MAS, qualquer uma das duas, ficas MUITO bem servido!

O motor apenas gasta menos, em tudo o resto M6 é melhor a nível de motorização. A única diferença penso que é no facto que o bloco d4d é feito em alumínio.
No espaço interior acho que são ela por ela.

São ambas opções válidas.

Mas se ela ja escolheu, ja nao tens voto na matéria...

Fala quem já "sentiu" na pele o mesmo dilema.

E "cheira-me" que vou passar pelo mesmo no futuro entre a Mazda 5 e a C4 Picasso.

Back