O que acham deste carro ?

Elvingador

Banido
Tive a pesquisar na net mas não encontrei exactamente o que procuro , é assim , gostaria saber o consumo deste carro , na net encontrei informação muito vaga de sites alemães a indicar valores de 8 /9 L num percurso misto , no entanto acho demasiado tendo em conta que este modelo era o preferido dos taxista e como será de imaginar eles optariam por um carro que seja económico , mas se esses valores são reais desiludem um bocado , alguém tem ou conhece realmente os consumos reais deste carro ? qual é o peso deste carro ? nem sequer é preciso perguntar se é fiável , é para fazer muitos kms, é agradável de conduzir ?

Obrigado.

Cumps.

P.S. este é o carro :

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Mercedes-Benz/220/P8603031/

Tive a pesquisar na net mas não encontrei exactamente o que procuro , é assim , gostaria saber o consumo deste carro , na net encontrei informação muito vaga de sites alemães a indicar valores de 8 /9 L num percurso misto , no entanto acho demasiado tendo em conta que este modelo era o preferido dos taxista e como será de imaginar eles optariam por um carro que seja económico , mas se esses valores são reais desiludem um bocado , alguém tem ou conhece realmente os consumos reais deste carro ? qual é o peso deste carro ? nem sequer é preciso perguntar se é fiável , é para fazer muitos kms, é agradável de conduzir ?
Esse carro é a chamada banheira com motor de 95cv. Ainda hoje muitos taxistas tem carros desses, ainda há dias vi um táxi lá na aldeola igual a esse mas de 1997.

Tenho lá um vizinho que tem um há cerca de 10 anos e muito mais antigo, nunca muda o óleo, só atesta dado que anda com uma lata óleo na mala e como aquele motor deve estar a consumir muito óleo. Nunca vai a oficina, todos os dias as 06H30 sai para o transportar a CP para apanhar o comboio para V. F. Xira (faz serviço na Marinha ha muitos anos), ao fim de semana o carro não pára, faz viagens para a Covilhã e Coimbra geralmente aos domingos e tem só cerca de 600.000 km (mas deve ter mais porque veio do serviço táxi há muitos anos) oficina, não sabe o que é isso! Mais ainda, na época de caça vai para o Alentejo todas as semanas.

Esse em cima se tiver apenas 253.000 (duvido ter poucos km) mas pelo preço 4.500€ negociável (deve vir para 4.000), eu comprava esse carro! Consumo, sim 8 lt +-, tem apenas 95 cv e tem uma tara muito alta. As peças encontram-se na marca branca ou abates/sucatas a preços irrisórios e tem a vantagem de qualquer mecânico tem formação com mestrado nos MB, só na aldeola que falo existem dezenas de 190, 200 e 220, sempre a andar, é o carro do pessoal das obras.

Obrigado.

Cumps.

P.S. este é o carro :

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Mercedes-Benz/220/P8603031/

A media andará nos 7,5... [;)]

Quanto ao peso, anda nos 1350kg... +- sendo que tem de binários 150Nm às 3100rpm.

Última edição:
Sim o consumo andará nos 8L, é um carro pesado e com pouca potência, tornando lento para certas situações. No geral é um carro fiável, penso que o principal problema será a bomba injectora que normalmente avariava a casa 150-200 000 km. Tirando isso é um carro que faz 600-800 000 km facilmente

Sim o consumo andará nos 8L, é um carro pesado e com pouca potência, tornando lento para certas situações. No geral é um carro fiável, penso que o principal problema será a bomba injectora que normalmente avariava a casa 150-200 000 km. Tirando isso é um carro que faz 600-800 000 km facilmente

É isso. A bomba Lucas de muito má memória, verifica bem como ela se porta.

Boa noite eu tenho um w202 mas um 250 diesel PhaseI.

Essa unidade já em um phaseII onde acrescenta algumas coisas de serie em relação à primeira phase.
Quanto ao motor tem como problema a bomba lucas, a solução é arranjar ou resolver definitivamente colocando uma bosh.
É um carro lento mas muito confortável e bem construido. Os consumos vão depender do pé, mas normalmente andam na casa dos 7l.

Tinha uma vaga ideia que esse carro vinha com a bomba Bosch e a bomba Lucas saiu em na MB em 1999 nos 140cv.

O C200D vinha com Bosch e o C220D com Lucas. Não sei se foi durante toda a vida do modelo, mas a maioria asseguro que foi assim.

Como disse o Angolano, há quem troque e resolva a situação definitivamente.

O C200D vinha com Bosch e o C220D com Lucas. Não sei se foi durante toda a vida do modelo, mas a maioria asseguro que foi assim.

Como disse o Angolano, há quem troque e resolva a situação definitivamente.

Mais tarde o 200 também passou a sair com bomba Lucas, na versão de 86cv.

Cá em casa existem um 200 de 75 cv e nem pensamos em o trocar. É um autêntico tanque...

Tive um com esse motor, a unica diferença é que era um Classe E de 97 (w210) ... Só posso falar a nivel de motor, pois em tudo o resto, o classe E é infinitamente superior.... a nível de motor, requer habito... é baste lento em baixa rotação devido ao facto de nao ter turbo e ser 16v... acima das 3k rpm, o motor é claramente mais vivo.... fazia no classe E consumos de 8l... isto porque é quase impossivel nao andar sempre de acelerador encostado...:sh)

Em estrada aberta, e estranhamaente era um motor que surpreendia... mesmo com 4 pessoas e sem descidas, conseguia manter ritmos de 170/180 com relativa facilidade... alías... e dou-te um exemplo, a subir, se fores a 120/130 em 5ª começa a morrer e nao adianta calcares... se fores a 160/170... a velocidade nao cai... e mantem facilmente. É estranho...

Tem atenção às bombas injectoras lucas que têm praticamente um prazo de validade e nao conheço nenhuma que entre os 280/350.000 km nao dê despesa... de resto é meter gasoleo e esperar que tudo corra bem... No meu gastei bastante dinheiro dos 250.000 aos 300.000 (altura em que o vendi..) (caixa de direcçao, centralina de ABS, quadrante, casquilhos e amortecedores, cabeça desmontada e levou 10 valvulas novas, medidor de massa(algo parecido) e quando o vendi, soluçava bastante em estrada por exemplo a 120-150...(sintoma da bomba a dar sinais..)

Voltar
Superior