O que acham do design dos Toyota ?

O que acham do design dos Toyota ?

• São Bonitos

Votes: 16 11.8%
  • São Bonitos, mas Pouco Atraentes

Votes: 26 19.1%
  • Nem Bonitos, Nem Feios

Votes: 46 33.8%
  • Eram mais bonitos à alguns Anos

Votes: 13 9.6%
  • São Feios

Votes: 41 30.1%

• Total voters
    136
Sinceramente? Tirando 1 ou 2 modelos sao autenticos abortos falando em estetica e design..:sh)

a verdade é que a toyota tem boas vendas em todo o mundo e não se resume somente ao mercado asiatico,talvez os asiaticos comprem mais um automovel pela racionalidade que os europeus que compram mais por paixão ou status

Eu arrisco-me a dizer que na Europa compram-se mais Toyotas por uma questão de racionalidade do que propriamente por paixão.

Além disso a Toyota em muitos países da Europa impõe-se muito mais nos mercados de TT e das viaturas de trabalho que é onde tem uma concorrência muito menor.

Não digo no entanto que isso seja sempre regra até porque há excepções... [;)]

ehehe opiniões sobre estética cada um tem a sua, mas pelos vistos o mundo inteiro não partilha da tua opinião sobre a estética dos Porsche's. De qualquer das maneiras é uma opinião completamente legítima.

entao o teu comentario nao tem a menor lógica. Simplesmente nao gosto da repetiçao de desenho da porsche, podem insistir que os paneis dos carros novos sao todos desenhados de novo e que os carros sao isto e aquilo em termos de tecnicas de desenho mas na pratica os carros sao todos demasiado iguais e isso desagrada me. Por mim podem bater com a cabeça na parede á vontade, la porque é a porsche nao se pode dizer o que se sente? Nao invalida eu conduzir um porsche e ficar maravilhado-

A Toyota é uma marca como a maior parte das outras (Citroen, Fiat, Peugeot, Renault, Vw, Ford, Nissan, etc), ou seja, tem modelos que não impressionam nada, mas que não são nada feios, outros menos conseguidos e outros mais, com carros que marcaram neste ponto (como o Supra, o MR2 II…). Quem diz que a marca no geral tem carros feios é por implicância.
O Yaris é agradável a vista sem deslumbrar, assim como o Auris, Corolla (/verso), Aygo e por fim (o menos bem conseguido de todos mas dentro da linha dos que não são feios) o Avensis. O Prius realmente não está lá muito bem conseguido…a tentativa de uma estética futurista, não correu lá muito bem…mas também não é "horroroso"! Agora, o Land Cruiser e o Rav4 são bonitos e conseguem deslumbrar até de uma certa forma. O Rav4 mantém um aspecto algo “fun” como o anterior, linhas, faróis, tudo bem conseguido destacando-se elegância e alguma desportivamente. O Land Cruiser tem linhas bem conseguidas conciliando elegância com linhas que lhe dão um visual robusto como um TT deve ter, assim como o Tundra. Outro que até está bastante bem conseguido é a Hilux…O MR2 e o Celica também estão muito bons, embora o MR2 dos anos 90 seja bastante mais bonito, um carro que tal como o Supra está na lista dos carros mais bem conseguidos de sempre.
Se for fazer esta analise (que é subjectiva claro), nas marcas anteriormente referidas também hão-de constar "marcos", carros mais bem conseguidos e outros menos.
Portanto, não considero a Toyota incompetente em termos de estética.

Last edited:
São tão entusiasmantes como a Odete Santos de fio dental e em topless.

[:D] [:D]

Grande exagero.

A toyota é um bom embaixador da Industria Automóvel Japonesa, salvo uma ou outra excessão, os carros não são do ponto de vista estético muito bem conseguidos.

Mas tem vindo a melhorar, os RAVs, Yaris, etc. são exemplos disso

Bonitos

Bonitos

o meu pai tem Hilux antiga e nao vejo a hora d ele s virar pra nova, que é simplesmente linda

entao o teu comentario nao tem a menor lógica. Simplesmente nao gosto da repetiçao de desenho da porsche, podem insistir que os paneis dos carros novos sao todos desenhados de novo e que os carros sao isto e aquilo em termos de tecnicas de desenho mas na pratica os carros sao todos demasiado iguais e isso desagrada me. Por mim podem bater com a cabeça na parede á vontade, la porque é a porsche nao se pode dizer o que se sente? Nao invalida eu conduzir um porsche e ficar maravilhado-

Claro, só tava a achar estranho alguem achar os porsche's pouco interessantes a nível estético, mas percebo a tua opinião, são iguais entre si. Mas também qual é a marca que não é assim? [;)]

tou a gostar muito dos novos modelos da toyota, o auris, corolla estao muito porreiros .. e depois temos isto:

Toyota_Celica.jpg

TOYOTA%20Supra%20COM%20PS%2017.JPG

18toyotaM_m.jpg

em resposta ao topico ... sim! apr:)

Normalmente têm uma estética banal, mas já houve boas excepções.

1990-93-Toyota-Celica-92812061990713.jpg

O meu pai ainda tem um destes nesta côr, e espero que não o venda, porque senão ainda vou ter de lhe dar uns euros por ele.

Que saudades de carros assim, que infelizmente deixaram de existir na nossa europa...:(

Claro, só tava a achar estranho alguem achar os porsche's pouco interessantes a nível estético, mas percebo a tua opinião, são iguais entre si. Mas também qual é a marca que não é assim? [;)]

Nada haver ,os porsches sao clones uns dos outros é incrivel. Ha pessoas que axam isso um espectaculo eu axo mediocre.

Nada haver ,os porsches sao clones uns dos outros é incrivel. Ha pessoas que axam isso um espectaculo eu axo mediocre.

Quando se começa a misturar Porchas num tópico que se discute a estética dos modelos do fabricante de Hilux e Hiace, isto só poderá descambar [:)] [:D]

eu também acho os porsches todos iguais ... se calhar é por isso que não gosto deles ... vá, tirando o CGT

A Avensis é interessante, sem ser linda de morrer. Também gosto do Corolla. Aliás, acho que os esforços que pouparam no Auris foram usados no Corolla. [:D]

Nos últimos anos parece-me que a Toyota tem tido estéticas medianas. Não são propriamente bonitos, mas seria exagero dizer que são feios. Se falamos no início dos anos 90 e antes disso, aí sim, há Toyota's lindíssimos... [;)]

Mas do ponto de vista racional, parece-me que são as melhores escolhas. Ainda que do ponto de vista emocional a Honda me influencie mais...

Back