O que achas dos modelos Honda?

Olá amigo. Gostaria de saber qual a vossa opinião quando as seguintes categorias HONDA:

CONFORTO?
MOTORES?
SEGURANÇA?
DESENHO?
QUAL SEU MODELO HONDA PREFERIDO?

citação:Originalmente colocada por Tulio Soares

Olá amigo. Gostaria de saber qual a vossa opinião quando as seguintes categorias HONDA:

CONFORTO?
MOTORES?
SEGURANÇA?
DESENHO?

boas! Hondas tive 2 cá em casa e muita pena tenho eu de não ter outro.

Na minha opinião foram os 2 melhores carros que cá tive (Um Civic Coupé ESI e um CR-V).

Quanto a conforto, o civic era um pouco duro mas tinha um comportamento exemplar, já o cr-v era confortavel q.b. pois trata-se de um SUV... não havia buraco que o abalasse.

Motores são um dos pontos fortes desta marca. O Civic com os seus 125cv envergonhava mt carro mais potente, e o CR-V tb n andava nada mal (128cv).

Segurança não sei... a unica coisa q me aconteceu foi espetar-me com o CR-V na traseira dum mondeo. Resultado: matricula torta no CR-V e o mondeo ficou sem traseira. [8)]

Quanto a desenho, gostava imenso das linhas do Civic, o CR-V custou um bocado mais a engolir mas já lhe achava piada passado algum tempo.

Do que mais sinto falta desde q n tenho hondas, é da fiabilidade... revisões normais (oleos e filtros) e dps era so meter gasolina e andar... nc tive qq problema.

cumps ;)

CONFORTO?
-qb

MOTORES?
-1.6 100cv/l [B)] e vtec, baixas [xx(]

SEGURANÇA?
-não sei

DESENHO?
-bonitos, mas maior parte dos modelos antes do ano de 2000

Civic da 92/94 coupé, Crx del sol e Integra type-r
[B)]

car22bd.jpg

CRXweb.jpg

e Integra ... uma das traseiras mais bonitas, para mim
aaed_27.JPG

aafb_27.JPG

CONFORTO?
Mediano, existem diversas marcas com modelos mais confortáveis

MOTORES?
Excelentes! São fiávies, económicos, de pouca manutenção, têm personalidade e são geralmente potentes. Qualidades neste apecto não faltam mas nem toda a gente gosta da sua rotatividade.

SEGURANÇA?
Medianos, os antigos eram talvez inseguros. Curvavam bem depressa mas são exigentes para o condutor. Isto era acentuado tambem pela potencia que tinham, 150cv nos anos 80 e principios de 90 não eram a mesma coisa que são agora. (Ver CRX VTEC)

DESENHO?
Subjectivo, eu gosto.

Civic da primeira, quarta, quinta e sexta geração.
NSX
S2000

CONFORTO?
Reduzido

MOTORES?
bastante evoluidos, mas no entanto com uma mecãnica normalmente fiável e ao mesmo tempo simples

SEGURANÇA?
Normal para os modelos mais actuais, reduzida para os modelos antes de 1998

DESENHO?
Gosto principalmente dos modelos até 1998

S2000

;)

CONFORTO? - A minha experiencia de condução com hondas, resume-se a um concerto 1.4. Já andei também num CRX. O 1º era confortável, o 2º, não vale a pena falar, porque tinha a suspensão rebaixada e era uma tábua.

MOTORES? - 1.4 de 90cv muito interesasante. Pouca potência, mas é viciante puxar por ele.

SEGURANÇA? - Estão ao nível dos outros actualmente.

DESENHO? - Capazes do melhor (civic 92-95, CRX, ATR, ITR, civic actual, NSX) e do pior (Stream, accord tourer, FRV)

QUAL SEU MODELO HONDA PREFERIDO? - NSX

conforto-- pouco, embora tenha evoluido muito nesse sentido e digo isto porque acho o meu hybrid muito confortavel, embora no geral sejam pouco confortáveis.

motores-- sendo o maior fabricante de motores do mundo é aqui que reside o cerne da questão, pois muito evoluidos e simples, o que os torna muito fiaveis e duradouros.

segurança-- acho que foi mediana, agora está bem melhor, pois fez grandes investimentos neste capitulo.

desenho-- aqui é muito subjectivo, não gosto do aspecto do jazz, mas tenho um pelo que o carro me oferece (versatilidade, espaço, fiabilidade,...)gosto do resto do desenho dos hondas, não gostei da 7ª geração do civic (tipo carrinha do pão), mas do novo......[B)]

preferido-- crx v-tec de 1989, carro que me virou completamente na altura que saiu;)

Não digam que as baixas dos motores VTEC não são boas porque não é bem assim e quem tem um sabe-o perfeitamente! Sãi super agradaveis e super elasticos estes motores...as 3000rpm tem cerca de 80 ou 90% do binario disponivel...e em altas...bem...palavras para que...mas isso ja foi mais que discutido aqui no forum.Em baixas são tão bons ou melhores que qualquer motor atmosférico da mesma cilindrada.Garantido!

citação:Não digam que as baixas dos motores VTEC não são boas porque não é bem assim e quem tem um sabe-o perfeitamente! Sãi super agradaveis e super elasticos estes motores...as 3000rpm tem cerca de 80 ou 90% do binario disponivel...e em altas...bem...palavras para que...mas isso ja foi mais que discutido aqui no forum.Em baixas são tão bons ou melhores que qualquer motor atmosférico da mesma cilindrada.Garantido!

já nem vale a pena...
;)

a maioria que diz isso nunca experimentou nenhum....

ou então comparam sempre o motor do S2000 a um turbo diesel, o que não pode ser comparável porque são veículos com faxixas de rotação utilizáveis completamente diferentes...;)

citação:Originalmente colocada por Tulio Soares

CONFORTO?
MOTORES?
SEGURANÇA?
DESENHO?

Nota positiva em todos os parâmetros acima referidos, com especial incidência no desenho actual (Honda Accord, Civic[:p]).

Já vou no 3º civic, e no 3º motor diferente...

De todos não tive a mínima razão de queixa.

Considerando estes, e outros modelos da Honda que conheço/já andei, acho-os confortáveis, sobretudo os mais recentes, porque nos mais antigos os bancos estão colocados muito baixo, o que poderá ser desconfortável para algumas pessoas...

A nível de mecânica são carros robustos, que não chateiam muito, inclusivé com a manutenção

A segurança, é um pouco como o conforto, mas a evolução é isso mesmo ;)

Estéticamente, também eu sou um adepto dos mas antigos, mas de um modo geral gosto das opções estilisticas da marca.

O meu preferido, será dificil escolher entre o integra e o s2000, mas acho que o S é o meu modelo de eleição.

Cump.

Ainda tenho um Civic de 91, o 1.4 GL de 90cvs. No que se refere ao conforto há pouco a dizer, pouco confortável mas já andei em Accords dos mais recentes e aí sim tem conforto. Quanto a motores, bem já conduzi tantos Hondas que só tenho 1 palavra BRILHANTES! Segurança? Bem até 98/00 n teriam mta mas apartir daí estão junto dos melhores. DEsenho? LINDUSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!! O favorito é complicado, ITR,CTR,S2000 e NSX, chega?

CONFORTO?

Mediano

MOTORES?

Por norma o trunfo

SEGURANÇA?

Na média

DESENHO?

Do sofrivel ao excelente

S2000

CONFORTO?
Igual aos seus irmão japoneses.

MOTORES?
Potentes, fiáveis, como nos habituou a tradição japonesa.
Peca por alguma falta de fulgor em baixas.

SEGURANÇA?
Nos modelos de à 15 anos para trás eram medíocres, tal como, mais uma vez, os seus consórcios japoneses.

DESENHO?
Sempre apelativo.

Honda NSx, um dos 6 samurais.

CONFORTO: Podem não ser os mais confortáveis do mundo, mas chamar-lhes desconfortáveis também é exagero.

MOTORES: Excelentes motores, com uma fiabilidade a toda a prova. Excelentes baixas rotações (pela suavidade) e excelentes altas. As médias rotações é que costumam ser algo fracas.

SEGURANÇA: Tem vindo a melhorar.

DESENHO: Nem sempre são os mais bonitos. Passaram mesmo por uma fase algo má nas 2 ultimas gerações do civic (e eu tenho um).

MODELO HONDA PREFERIDO: NSX e S2000, embora tenha também um Accord e goste muito.

citação:Originalmente colocada por hazakis

Não digam que as baixas dos motores VTEC não são boas porque não é bem assim e quem tem um sabe-o perfeitamente! Sãi super agradaveis e super elasticos estes motores...as 3000rpm tem cerca de 80 ou 90% do binario disponivel...e em altas...bem...palavras para que...mas isso ja foi mais que discutido aqui no forum.Em baixas são tão bons ou melhores que qualquer motor atmosférico da mesma cilindrada.Garantido!
Concordo plenamente. Tenho um Concerto 1.6i-16 e um Accord i-CTDi.

O Concerto em baixas não se porta nada mal. Uso bastante a 4ª em cidade e, por várias vezes, a 5ª também.

Penso que o facto de serem tão bons em altas deixa a ideia que, no resto, não se safam bem. Mas não é verdade.

Mais... depois de se ter um, é difícil mudar para outra marca. ;)

O primeiro foi o Civic 1.5 iLS 115 cv uma boa maquina sem nada de negativo a apontar, fiabilidade posta à prova durante 10 sem qualquer tipo de problema.

O actual o Accord 2.2 diesel [8D] muito confortável, um motor com potencia quanto baste e gosto bastante do seu design !! Impecavel !!

Favorito o NSX !

RC

Back