O Que Devo fazer

astracdti

New member
Amigos fui a opel reclamar que tinha o meu volante a descascar na parte das 12 horas ,a opel disse que não era defeito do material mas sim mal utilização ou desgaste do mesmo. Eu não concordei e mandei uma reclamação por escrito para Gm de Portugal.Agora a GM escreveu dizendo para o cliente se sintam satisfeito vai excepcional uma politica comercial , o cliente paga o volante ao preço de marca .Gostava de saber se devo aceitar esta mesma condição já que o carro ainda se encontra na garantia. Gostava de saber a vossa opinião. Estou a falar do opel astra modelo cosmo .[8b] 220 euro por o volante.

Nunca vi um volante a desgastar-se assim ainda durante a garantia!! Andas a conduzi-lo com os dentes? Usas luvas de malha de aço?

Eu acho que eles deveriam substituir o volante gratuitamente!

Já agora, não dá para meteres aqui umas fotos?

Nunca vi um volante a desgastar-se assim ainda durante a garantia!! Andas a conduzi-lo com os dentes? Usas luvas de malha de aço?

Eu acho que eles deveriam substituir o volante gratuitamente!

Já agora, não dá para meteres aqui umas fotos?

Pois, realmente tambem nao me parece muito normal.... Costumas suar muito das maos? muitos aneis nas mãos?

Bem vindo!
Como já pediram mete ai umas fotos e diz qual a quilometragem do carro
E já agora estamos a falar de um volante em pele, certo?

e complicado tu provares que o volante tem defeito de fabrico (bem, podes tira-lo e manda-lo para investigacao...mas ate ele voltar, ou compras um novo ou ficas sem carro!!), e como a marca diz e bem, tambem pode ser uso incorrecto, alguma coisa que usas nas maos...qualquer coisa.
e complicado provar o que quer que seja quando se trata desse tipo de coisas, sem recorrer a analise independente.

por isso, a troca do volante a preco de custo nao parece um mau negocio. agora, 220euros o volante e o preco da marca?[:D]
a ser verdade, nao admira que a GM esteja muito mal financeiramente....mas acredito mais na ideia de eles estarem a por prai 40% de margem sobre o preco de custo.

pessoalmente aceitaria a sugestao...mas com outro preco. ou entao negociava umas revisoes gratuitas e tal.

Amigos fui a opel reclamar que tinha o meu volante a descascar na parte das 12 horas ,a opel disse que não era defeito do material mas sim mal utilização ou desgaste do mesmo. Eu não concordei e mandei uma reclamação por escrito para Gm de Portugal.Agora a GM escreveu dizendo para o cliente se sintam satisfeito vai excepcional uma politica comercial , o cliente paga o volante ao preço de marca .Gostava de saber se devo aceitar esta mesma condição já que o carro ainda se encontra na garantia. Gostava de saber a vossa opinião. Estou a falar do opel astra modelo cosmo .[8b] 220 euro por o volante.

o artra h tambem tem esse prob.!!,quer dizer que esses tipos da opel nao aprenderam nada,o volante dos astra g,corsa ,combo,etc ficavam sempre com um buraco na zona da buzina,eu tive um astra g e sei bem o que isso é,quando o vendi era o unico estrago que o carro tinha de interior e o comprador do stand tambem me disse que era normal,antes já tive 4 carros com muitos kms e nunca tive buracos no volante,e os tipos até sao porreiros [8b] 220€ por o volante(dasse),se o carro esta na garantia aperta com eles.(carta para o director geral da opel portugal)

Neste momento tem 31.000 km faz em outubro 2 anos que tenho o carro.
o volante é em pele . Eu na verdade costumo suar nas mãos um pouco mas não vejo razão para tal ,já que o volante só está a descascar na parte das 12 horas .obrigado pela vossa opinão . [kiss]

reclama. se está na garantia... e nem lhes digas que suas, senao é 1 motivo pra eles se rasparem dali pra fora.

dizes só que é perfeitamente inadmissível e que vai seguir 1 carta pró director geral da opel acompanhada de fotos.

Não tinha reparado que o volante era em pele, assim sendo acho que o mais provavel é defeito do material...
A pele utilizada para forrar o volante pode não ter sido da melhor qualidade... E sem duvida que com esses Km's õ volante tinha de estar impecavel....

APerta com eles [;)]

Neste momento tem 31.000 km faz em outubro 2 anos que tenho o carro.
o volante é em pele . Eu na verdade costumo suar nas mãos um pouco mas não vejo razão para tal ,já que o volante só está a descascar na parte das 12 horas .obrigado pela vossa opinão . [kiss]

Ou seja, a garantia está a caducar, umas enroladelas aqui, um enxotar para outro lado, um não assumir, etc e eis que a garantia, passou [:cool:]

Vai onde tens ido, pede para fazeres a reclamação ao abrigo da garantia, se não a aceitarem, escreve no livro de reclamações, envia a folha que são obrigados a entregar á ASAE e voilá...

Pode demorar um bocadinho, mas podes ter a certeza que vais ter um volante novo

O volante não faz parte das peças sujeitas a desgaste, e que estão excluidas da garantia

Continuo a achar que o melhor seria fazer uma reclamação escrita, por carta registada. Assim ficaria salvaguardado o prazo da garantia.

Pois eu já mandei uma carta de reclamação para GM de portugal mas eles querem que eu pague o volante no valor mais reduzido. Que são 220 euros com a mão de obra incluída . Vou mandar outra carta mas com fotos e para o director da GM de portugal. Muito obrigado a todos pela vossa ajuda.apr:)

Acho que não há muito mais a dizer para ajudar, pelo que me resta desejar-te boa sorte no litígio com a Opel.[;)]

De qualquer forma, acho curioso como não vejo aqui posts de certos users, sintomático! [:D]

Pois eu já mandei uma carta de reclamação para GM de portugal mas eles querem que eu pague o volante no valor mais reduzido. Que são 220 euros com a mão de obra incluída . Vou mandar outra carta mas com fotos e para o director da GM de portugal. Muito obrigado a todos pela vossa ajuda.apr:)

pode ser q eloe c as fotos arranje outra solução... aperta c eles[;)]

Eu tenho um Peugeot 307 com ano e meio e cerca de 30.000kms e nestes ultimos dias de calor, o volante formou umas bolhas mesmo no topo que rebentaram e descascaram uma fina pelicula da pele. Fui à Peugeot e relatei o caso. Encomendaram um novo e vão coloca-lo esta semana ao abrigo da garantia. Mal chegue, avisam-me.

Aperta com eles. Não aceites essa valor ridiculo.

Back