O que é para ti "ter qualidade de vida"?

Ora bem:

- Saúde.
- Dinheiro para pagar as contas.
- Tempo, para nós e para os nossos.
- Uma vida confortável.
- Um ou outro bem material desnecessário, inutil mas que queremos. Um ou outro luxo, portanto. [:D]

Estourar os 10 000€ do plafond do cartão de crédito na compra de duas peças de roupa e ligar para o banco a questionar porque é que o cartão não paga a conta do restaurante.

qualidade de vida é ter muito dinheiro, e uma linda mulher com boas mamas e rabo que satisfaça os nossos desejos

Sem contar com as coisas óbvias (saúde, dinheiro, família, amigos), o que mais preciso para ter qualidade de vida é tempo. Andar sempre contra o tempo é das coisas que mais minam a qualidade de vida como eu a vejo.

A minha achega:
Saber quando vou ter a minha consulta do pós-operatório. Supostamente iria receber carta a informar da data que seria 3 meses após.
Ter um trabalho na minha área de formação.
Um ordenado razoável, que deve para, em caso de emergência, não estar a fazer contas.
Os meus familiares e eu com saúde.
Uma casa com climatização e espaço suficiente para não estar tudo encafuado.
E poder passar uns fins-de-semana no interior do país. Adoro!

Sem contar com as coisas óbvias (saúde, dinheiro, família, amigos), o que mais preciso para ter qualidade de vida é tempo. Andar sempre contra o tempo é das coisas que mais minam a qualidade de vida como eu a vejo.
Se tiveres dinheiro podes comprar tempo.

Com o avançar da idade é cada vez mais apenas uma coisa: Saúde.

Quando tinha 20 ou 30 anos achava aquela expressão dos mais velhos de que "é preciso é saúde!" um bocado simplista, mas agora aos 53 já a percebo muito bem. [:D]

Saúde e nao me preocupar com o dinheiro. Eu bem vejo a vida que os meus pais levam... Nem precisam de muito dinheiro, mas também nunca se habituaram a muito, o expense creep é uma realidade na qual eles felizmente nunca caíram.

Qualidade de vida para mim é ter saude e que todos os que me rodeiem tenham tambem. Ter algum dinheiro e conduzir um otto de vez enquando que gaste muita gasolina.

Last edited:
Para mim qualidade de vida é estar satisfeito com o que somos, com o que temos e com o que fazemos, seja lá o que isso for...
Depois a saude , o dinheiro a familia e os amigos fazem o resto.
Como vivemos num mundo imperfeito há sempre pelo menos um fator que falha.... no meu sempre foi a saude, nao que seja uma pessoa doente, mas há sempre qualquer coisa a chatear...
O importante é que na conjugaçao de todos estes fatores, o saldo seja sempre positivo..

Back