O que é para vocês andar devagar ?

FPFImage-Handler.png

eu costumo dizer que por vezes ando mais depressa em n acionais que em AE, embora não seja verdade, mas se puder andar a 90 em nacional ando, depois em AE posso ir a 110/120. raramente passo disso, mas mais pelo preço da gota. em nacional ando muitas vezes ligeirinho e ultrapasso uns quantos. quem me vir deve pensar que vai ali um maluquinho ou alguém que não tem problemas em pagar o combustível, mas a verdade é que não são raras as vezes em que chego ao local de trabalho a consumir menos de 5lts com um carro com 150cv. basta controlar as médias.

estes dias vi um tipo que deve ser uma tartaruga na estrada. eu ia a ultrapassar um numa reta enorme e ele lá ao fundo, a 80 ou 100mts, a dar-me sinais de luzes. devia pensar que eu tinha um corsa 1.5d e que não ia conseguir passar antes dele. eu passei o carro em 3 seg e depois lá apareceu ele vindo lá do fundo de um buraco qualquer e a dizer com a mão para eu andar mais devagar. [:)]

mas geralmente quem anda devagar nem é pela velocidade, é pela felicidade de querer empatar quem quer ir à vida deles. ou entram na estrada a morrer e vão ali a pastar ou então vão a 30 e não e pode ultrapassar porque é traço contínuo. quando se pode... vêm caros de frente! ou então pessoal que para entrar numa estrada principal quase que tem que pedir à GNR para bloquear a estrada para entrar em segurança. não suporto esses, que são os lentos lentos lentinhos para mim e que deviam era estar em casa no sofá quietinhos ou no café a verem a vida a passar. :sh) (para eles e para mim)

É muita testo, muita testo. . . [:D]

Experimentem andar um bocado a pé ou de bicicleta na berma de uma nacional e vão perceber o quanto depressa demais se anda nas estradas.

Não sou santo que também tenho o pé pesado, mas por viver numa zona rural, abrando quase sempre para velocidades que vocês consideram lentas sempre que se aproximam zonas com menor visibilidade. Facilmente está um trator ou uma pessoa a pé na berma da estrada.

Vê-se muita velocidade excessiva nas estradas, embora as pessoas considerem normal andar nos limites das vias.

Back