O que é um banco?

hc80

New member
Respondam-me só a esta pergunta, por favor. Tem a ver com uma pesquisa que estou a fazer. :D

repito: O QUE É UM BANCO?

Além destas hipóteses podem sempre ser criativos... :D

citação:Originalmente colocada por hc80

Respondam-me só a esta pergunta, por favor. Tem a ver com uma pesquisa que estou a fazer. :D

repito: O QUE É UM BANCO?

Além destas hipóteses podem sempre ser criativos... :D
É algo que serve para aprovisionamento.

citação:Originalmente colocada por Dias

É para fim estatistico?

A 1ª ideia que vem á cabeça é a hipotese "É um local onde guardamos o dinheiro"...
é pra uma pequena tese k tou a fazer, nd de importante, mas gostava de ver se as opiniões se dividem ou não.

Banco:
do Gót. banka
s. m.,
móvel, com ou sem encosto, para servir de assento;

escabelo;

leito de pedra numa pedreira;

prancha grossa, geralmente assente em quatro pés, onde certos artífices trabalham;

cepo de ferrador;

tábua onde os remadores se sentam;

extenso baixio à superfície da água;

cardume de peixes à tona da água;

Com.,
estabelecimento ou empresa particular ou estatal, constituído por acções, cuja actividade consiste em fazer empréstimos e receber depósitos, efectuar pagamentos e cobranças por conta alheia, comprar e vender dinheiro e outros valores que o representem, transaccionar títulos de crédito, etc. ;

Med.,
secção de um hospital, aberta vinte e quatro horas por dia, destinada ao atendimento de doentes e feridos urgentes.

- de sangue: departamento hospitalar onde se recolhe e conserva sangue, plasma e outros produtos sanguíneos para serem usados em transfusões;

- central: o banco que, num país, detém o privilégio da emissão de moeda, aceita depósitos e é prestamista dos bancos comerciais, trata de transferências de moeda para bancos centrais de outros países e toma o primeiro lugar na estrutura da taxa de juro;

Inform.,
- de dados: conjunto de dados informatizados, logicamente organizados e inter-relacionados, de forma a evitar a repetição de informação e permitir o acesso àquela de modo rápido e seguro;

Med.,
- de esperma: serviço médico que recolhe, conserva e distribui esperma destinado à inseminação artificial.

[}:)][}:)][}:)]

Voltar
Superior