O que é um bom condutor?

citação:Originalmente colocada por Diamondplus

citação:Originalmente colocada por Mig80

O primeiro passo para ser bom condutor... admitir os próprios erros na condução

Mas se erra então não é bom condutor! :D
Todos erram.... nem que sejam pilotos de F1.

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por Diamondplus

citação:Originalmente colocada por Mig80

O primeiro passo para ser bom condutor... admitir os próprios erros na condução

Mas se erra então não é bom condutor! :D
Todos erram.... nem que sejam pilotos de F1.

Não deixa de ser engraçado caricaturar um bocado...

"ops, hoje de manhã passei 3 sinais vermelhos, desrespeitei 86 peões que tinham prioridade na passadeira, andei nas faixas BUS 7 vezes e fiz uma rotunda em contra-mão. O que me vale é que estou mesmo arrependido...":D

Bom condutor é aquele que tem carta mas não conduz... A sério!
Como é que se pode definir um bom condutor com tantas armadilhas que se vêm nas estradas por este Portugal fora?
Eu cá acho que não... Infelizmente!
Cumps

O bom condutor é caso raro de encontrar...há sempre excessos por isso pode ter tendência para ser um "mito urbano":D

Primeiro, um bom condutor é alguém que sabe que partilha as estradas com outros condutores, logo tem uma condução que "prevê" uma interação com outros, e os riscos que há em não se conduzir sozinho... falo em distancias de segurança, fazer uns piscas (dá jeito), etc...
Domina minimamente o veiculo, o essencial, não inventa em via publica. Tem que ser paciente e concentrado na sua condução.

E mais umas *****s.

O bom condutor é aquele que com muito boa vontade, civismo, e graças à sua experiência, consegue andar na estrada sem pôr os outros em perigo nem a si mesmo.

Bom condutor é aquele que vai a "abrir" no seu A4 ou 320D (desculpem especificar mas os ultimos que vi têm sido c estes carros), sempre na fila da esquerda, faz-nos sinais de luzes de maximos ainda vem a 500metros do nosso carro, ultrapassa a derreter e logo a seguir, como vê um carro da BT, o leão transforma-se em cordeirinho e é vê-lo mto responsavel e respeitador a trás do carro dos senhores agentes, a 110...
Rio-me na cara deles, quando os ultrapasso mesmo nas barbas do carro do senhor lei...francamente.

O bom condutor, quanto a mim, não é aquele que cumpre à risca o Código.
Quem disse que as regras foram feitas para ser quebradas tinha muita
razão, e eu passo a explicar: o Código é elaborado por forma a facilitar
a vida dos condutores, zelando acima de tudo pela sua segurança, bem
como a dos peões. Ora, se em determinada altura o facto de seguir o
Código à risca implica atentar contra a integridade de alguém, manda o
bom senso que se mande o Código à fava em prol da vida de uma pessoa.
E acho que isto é pacífico e faz perfeito sentido.
Logo, um bom condutor não pode cumprir o Código às cegas, devendo em
vez disso pautar-se por uma postura de respeito para com os demais
utentes e para consigo próprio.

Deve ser uma pessoa que domina, até certo ponto, as técncias de
condução essenciais. Nota-se por essa país fora muitas pessoas que,
claramente, não têm vocação para conduzir. Porque raio têm elas a
carta? É primordial que se tenha a mínima noção do que se está a
fazer e de como um carro se comporta e reage aos nossos comandos e
às situações em que circula. Descurar esta parte é, em si só, um
perigo. E, além de estar à vontade com a condução propriamente dita,
deve ter a capacidade de, por empatia, colocar-se no lugar dos outros
e conduzir de forma defensiva, tentando antecipar potenciais resultados
para as diversas situações com que se depara.

Resumindo, o bom condutor é aquela pessoa que reúne um equilíbrio de
virtudes tanto técnicas como humanas para que, mantendo o controlo
do veículo e da forma como se movimenta pelo trânsito, se reja antes
de mais pelo respeito para com os outros e só depois pela lei vigente,
com uma boa dose de bom senso.

citação:O primeiro passo para ser bom condutor... admitir os próprios erros na condução

citação:um bom condutor é alguém que sabe que partilha as estradas com outros condutores

citação:É o condutor que não precisa de pôr o pé no travão pois já antevia o que sucedera a seguir.

citação:É o condutor que tem uma condução defensiva

citação: "MITO"

Arranjem-me um condutor que reuna estas 5 citações e temos o condutor perfeito;)

Bom condutor é aquele que não põe nem a sua nem a vida dos outros em perigo:)

Lá por andar em excesso de velocidade não faz dele um mau condutor, não cumprir á risca o código tambem não faz dele um bom condutor.

O bom condutor vai sempre atento á estrada e ás burradas dos outros condutores, tentando sempre antever um situação de acidente e evita-la ;)

Resumindo, é aquele gajo que "anda sempre a pau" :D

ar156ob4.gif

Para mim é simplesmente uma pessoa que usa sempre de bom senso quando está ao volante.... a mais importante das regras... BOM SENSO

Bom condutor é alguem que:
Sabe conduzir - Respeito, Civismo, Regras, etc.
Gosta conduzir - Atitude calma e positiva
Tem Talento - Kit unhas

Há duas etapas:

-1ª Aqueles que não batem em ninguém, não partem o seu próprio carro, e portanto, não colocam niguém (eles inclusivé) em perigo;

-2ª Dos que conseguem cumprir na integra a 1ª etapa... aqueles que conseguem controlar "a fundo" as suas rotações!!! :)

pra mim um bom condutor e akele k n executa manobras perigosa, pratica a conducao defensiva, conduz de forma consciente, cumpre todos os limites de velocidade e respectivo codigo de estrada a 100%!
agora perguntam vcs, mas afinal ha bons condutores? segundo este meu criterio simplesmente Nao. nem mesmo eu.
Agora ha pessoas k conduzem bem outras menos bem, mas nunca cumprem as coisas a 100%. Eu n acredito.

citação:Originalmente colocada por hc80

pra mim um bom condutor e akele k n executa manobras perigosa, pratica a conducao defensiva, conduz de forma consciente, cumpre todos os limites de velocidade e respectivo codigo de estrada a 100%!
agora perguntam vcs, mas afinal ha bons condutores? segundo este meu criterio simplesmente Nao. nem mesmo eu.
Agora ha pessoas k conduzem bem outras menos bem, mas nunca cumprem as coisas a 100%. Eu n acredito.

Tu não acreditas e fazes bem em não acreditar[8D]
É impossivel cumprir o codigo simplesmente.:) e um bom condudor tem que ter consciencia disso, que as estradas são mal feitas , mal projectadas a sinalização mal feita e incorrecta, etc etc...[:0]

por isso é que cumprir o codigo bem, é mesmo ir alem das regras da estrada ignora-las muitas vezes, como os traços continuos ou coisas do genero que tem obrigatóriamente que ser pisados, pois só assim é possivel conduzir por exemplo um autocarro ou um transporte pesado comprido ou mesmo num ligeiro ultrapassar algum "camelo" que pare o carro estupidamente em 2ªfila (com estacionamente 10m mais á frente...)pondo toda a circulação em perigo[8]

Back