O que é um bom salário? (Reportagem no Jornal da noite sobre o emprego)

citação:Originalmente colocada por EnginE

Só para referir que o salário minimo como todos sabem vai ficar-se pelo 400€ e que é previsto daqui a uns 5 anos o salário minimo rondar os 500€.

É esta a nossa situação actual e a visão do futuro [:0]

O futuro é brilhante...

...para uns poucos.

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Sabem quanto é que custa uma creche em Londres? 400 contos por mês... Desabafou o meu primo desesperado que até quer levar uma Ama de Portugal, com salário de mil e tal euros.

Londres é uma das cidades mais caras do mundo.

citação:Originalmente colocada por Im-Ho-Tep

citação:Originalmente colocada por Nthor

1500#8364; de ordenado mínimo é bastante justo e já nos permite estar quase ao nível da U.E. para alem de que melhores condições económicas e de trabalho nos permitem competir com o resto do mundo, mas estamos a anos luz de lá chegar, até pq é bastante mais conveniente haver desemprego, salários baixos, falta de competitividade internacional e uma má qualidade de vida.

Ainda nao li tudo mas isto chamou-me a atenção.

Na Noruega o salario minimo anda entre os 1200/1400#8364; (nao tenho a certeza), todos gostavam de receber isto.

Mas agora o negativo, a taxa minima de IVA é 13%(a nossa 5%) nao tem taxa intremédia, e a maxima e 25%(nossa ja vai nos 21%) por uma imperial que nos pagamos entre 1/2#8364; (depende do sitio) eles pagam 4,5#8364; (e tou a falar num bar gerido pela assoçiaçao de estudantes, tipo preço mais baixos) noutros lados vai para cima dos 8#8364;.

O pessoal so diz nos outros ganham bem, mas tambem pagam as coisas mais caras.

Mas têm serviços gratuitos e de QUALIDADE como educação,saúde...etc.
Digamos que são países que priveligiam a qualidade de vida e a formação da sua população em detrimento de estádios de futebol,obras megalómanas sem fundamento nenhum...

pormenores

um bom salario? é mais ou menos isto:

800€ + (200 x nº de filhos)€ + (2 x distancia casa-trabalho em kms)€

já acho isto um bom salario

pouco???Se tiveres 10 filhos estas a ganhar 2800 euros, se trabalhares a 500 km de casa ainda aumenta para 3800 euros...lol é pouco??? he he

EDIT: E é lógico que 7 desses 10 filhos ja vivem fora de casa...[}:)][}:)]

2.500 é o ideal...

800 pa renda da casa, mais 300 p agua, luz,...mais 500 pa prestação do carro,+ 300 pa comida,... e ainda 500 pa gastar nas tretas que forem precisas em saidas,..

eu acho que 7500 ja é suficcinte

2000 pra vivenda
1500 pro porsche
1000 pra escola dos putos
1000 pra comer
1500 pra roupa
500 pro resto

ja me safava

[}:)]
citação:Originalmente colocada por Mike_121

pouco???Se tiveres 10 filhos estas a ganhar 2800 euros, se trabalhares a 500 km de casa ainda aumenta para 3800 euros...lol é pouco??? he he

EDIT: E é lógico que 7 desses 10 filhos ja vivem fora de casa...[}:)][}:)]
Tipo cigano[:p]

citação:Originalmente colocada por pmct

2000 pra vivenda
1500 pro porsche
1000 pra comer
1500 pra roupa
500 pro resto

ja me safava

No St. Julians School de Carcavelos não chega...

2000 pra vivenda
1500 pro porsche
1000 pra comer
1500 pra roupa
500 pro resto

ja me safava

1500€ de roupa todos os meses?

3500€/mes para casa e carro?

E quem tem uma vida de rei destas gasta só 500€/mês no dia a dia ou em extras?

citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

2000 pra vivenda
1500 pro porsche
1000 pra comer
1500 pra roupa
500 pro resto

ja me safava

1500€ de roupa todos os meses?

3500€/mes para casa e carro?

E quem tem uma vida de rei destas gasta só 500€/mês no dia a dia ou em extras?
os extras é no CC da empreesa hehehehhe

Com o aumento do custo de vida e com as condições actuais acho que o ordenado mínimo deve ser de pelo menos 1500€, qql valor abaixo disso deveria dar origem a uma inspecção pormenorizada por parte das finanças as empresas, multas pesadas e a obrigação de serviço cívico por parte dos gestores e empresários dessas empresas em horário pós-laboral.

Um bom salário começa nos 4500€ até aos 6500€, acima disso depende, mas na maioria dos casos é uma afronta e uma vergonha para quem trabalha.

Hoje em dia grande parte dos licenciados(com alguma sorte e empenho) obtêm um estágio profissional onde o salário estabelecido são 2 ordenados minimos = 800€ +/-. Findo o estágio das duas uma: Ficam desempregados ou alguns ficam, felizmente empregados na dita empresa com salários semelhantes ao valor pago pelo "estágio"

Tendo por base estes valor dá para perceber que quando se fala neste tópico em absurdos como 2500/3000/5000€ como sendo um ordenado razoavel.... não se está a falar de Portugal de certeza :(

O que é um bom salário para alguém com o 12º ano?

Cumps

Engine e tu achas que alguem falou sério?

Um ordenado razoável será 750 euros mas vivendo a 2. Com 1500 euros e no Porto ja se consegue fazer uma vida razoavel.

Agora nao podemos esquecer que a realidade do forum (que pressupoe pessoas que tem internet e de alguma maneira tem carro) nao e a realidade do pais.

Nem todos os casais podem ter carro (conheço imensos sem 1...) ou se têm 1 é de valor ate 2500 euros e alguns sem manutenção.

Não podemos julgar pelo que temos.

Se falarmos em ideal ai sim seria 3000 euros/casal para cima.

Agora se falarmos em razoavel será 1500 e abaixo disso vai-se vivendo.

Voltar
Superior