O que é um Consultor?

JorgeCorreia

New member
Tenho reparado que alguns utilizadores do fórum passam repentinamente a Consultor independentemente do número de posts e que essa categoria nem existe nos títulos de utilizador.

Para que serve um Consultor? Quais as suas tarefas e como obtiveram esse título?

Cumprimentos

JC

Nem de propósito, tinha esta mesma duvida já há uns tempos e então durante esta semana decidi questionar um dos consultores, neste caso o Alpiger que se mostrou prontamente disponível para me explicar o que era e para que serviam os consultores no forum.

A função do consultor é fiscalizar o bom funcionamento do forum, reportar maus comportamentos, dar a sua opinião sobre os reports e possíveis punições e também dar a sua opinião sobre tudo o que se passa no forum.
Ao contrario dos moderadores, não temos poderes administrativos no forum, ou seja, penalizar, editar posts ou fazer alterações no forum.
A nossa função é auxiliar os mod's e admin's na gestão do forum.

Um abraço e espero ter ajudado Jorge.

Last edited:
Eu não tinha respondido pois entendo que deve ser um Admin. a explicar, caso o entendam, nomeadamente a parte da "obtenção do título". [;)]

O Alpiger já deu uma boa definição do Consultor no fórum.

Apenas acrescentar que é independente do número de posts. Os Consultores são denominados por convite da equipa de administração e moderação.

OK, entendido.

Obrigado pelas respostas. Agora parece-me justo a inclusão nas regras do fórum esta questão dos Consultores (função e nomeação) senão parece algo feito à revelia das regras. [;)]

P.S. Esqueci-me de outra questão. Qual o critério utilizado para a escolha destas pessoas? Que requisitos devem cumprir para serem Consultores?

Last edited:
OK, entendido.

Obrigado pelas respostas. Agora parece-me justo a inclusão nas regras do fórum esta questão dos Consultores (função e nomeação) senão parece algo feito à revelia das regras. [;)]

P.S. Esqueci-me de outra questão. Qual o critério utilizado para a escolha destas pessoas? Que requisitos devem cumprir para serem Consultores?

Estás a candidatar-te?[:D][:p]

Tenho reparado que alguns utilizadores do fórum passam repentinamente a Consultor independentemente do número de posts e que essa categoria nem existe nos títulos de utilizador.

Para que serve um Consultor? Quais as suas tarefas e como obtiveram esse título?

Cumprimentos

JC
Já foi respondido, mas, de resto, os consultores são sempre elementos que se destacaram pela sua qualidade e forma de estar de referência, que adoram este fórum e que, por isso e conforme já foi dito, são convidados a desempenhar essa função.

Têm sido todos uma óptima referência e tem sido uma honra "trabalhar" aqui com eles!

Já agora mais uma questão. O Alpiger disse-me que o ele tem poder de avaliar e que tem reputação apenas não está visível (tem um quadrado cinzento como os mods, e ao passar lá o rato diz que desactivou a reputação), mas por exemplo no caso do Valium já lá estão os quadradinhos verdes.

Eles escolhem se querem que esta esteja visível ou não?

Cumps

Back