citação:
Originalmente colocada por ESPRIT
citação:Originalmente colocada por PGT_SW
Ganhar dinheiro sem ter estudos so investindo criando uma empresa. Outra hipotese é tirar um curso de engenharia tipo no ISEL ou num politecnico. Conheço pessoal que entrou com negativa e aquilo como é mais pratico que teorico nao é muito complicado pelo menos comparando com o ist que é onde eu ando. Mas para tudo é preciso sacrificio
só um momento enqto bebo uma aguinha pa digerir a tua parvoice.
"Tipo no I.S.E.L. ou num Politécnico."
- Gostava apenas de te chamar à atenção numas csas:
1- Uma das escolas mais prestigiadas de ciências no mundo é um politécnico, chama-se MIT, n sei se já ouviste falar?
2- Entraram c negativa? Nca deviam era ter entrado pq na minha opinião n se deve entrar pa nenhuma universidade c negativa.
3- Os q pa lá entarm assim, arrastam-se durante 5 ou 6 anos, e a maioria nem o bacharelato consegue tirar.
4- "N é mto complicado" Já lá andaste? Senão andaste n tires conclusões precipitadas. Eu tbem tenho amigos no técnico, e embora ache a exigencia a alguns niveis maior, em termos de conhecimentos do dia a dia o curso é uma vergonha.
5- O curso de mecÂnica, esse do politénico cmo lhe chamaste, consistia em 70 cadeiras em 5 anos. N há mais nenhum curso de mecânica do país q tivesse ttas cadeiras.
6- O I.S.E.L. tem nada mais nada menos q 152 anos de história. Sabes o q isso quer dizer? Mto do q tu já utilizaste na vida, foi feito por pessoas q tiraram o curso lá.
7- Mtas pessoas q estão no I.S.E.L. pq sairam do técnico pa poderem estudar À noite, ficam parvas c uma escola de ensino superior onde a colaboração entre alunos é uma constante, e onde pco ou nada nos interessa se temos 14 ou 15. O q nos interessa é fazer a cadeira ou aprender.
8- Espero q a vida te ensine, q dizer mal das outras csas sem as conhecer, é de extrema má educação.
9- Só para saberem, a universidade de engenharia mais bem vista nas selecções de emprego, no q ao meu curso diz respeito, é a FEUP, c a NOVA cda vez mais perto, por isso o técnico anda c fama de dormir À sombra, mas enqto tda a administração da ordem dos engenheiros for formada no técnico...
10- N gosto de guerrinhas entre universidades, embora saiba q a do técnico vs Iselianos (viva os desportos lubrificados) é bem antiga.
11- O curso do I.S.E.L., infelizmente hje, de prático já tem mto pco, mas pelo menos ainda sabemos o q é um torno mecÂnico! E n perdemos mto tempo a calcular rolamentos, e sabes pke? Pq nca vais calcular a fabricação de nenhum!
12- Grandes amgos q tenho no técnico, e pessoas mto inteligentes, tão inteligentes, q já se aperceberam q o curso do técnico por si só já n chega pa ter emprego. Os anos de criar "marrões" (se queres criar estereotipos, tbem o posso fazer), já passaram, as empresas querem pessoas c capacidade de aprendizagem, trabalho de equipa e interacção, os conhecimentos técnicos só são importantes como base.
13- Já estive em cursos e formações c engenheiros formados de qse tdos os cursos de mecânica do país, e nca senti grandes diferenças, apenas q uns estão mais virados pa certas csas q outros. (NOVA- Saber tbem de economia e finanças; I.S.E.L.- Fazer tudo depressa, trabalhar sobre pressão, e saber fazer na realidade; Técnico-grandes conhecimentos de fundo) Tbem estive c engenheiros de tda a europa, e garanto q n sabem nem mais nem menos do q nós, c condições iguais somos capazes das mesmas csas.
14- Esta é só pa n acabar em 13