O que fazer?

Warningarea

New member
  1. Que tipo de carros gostas? Todos
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C)
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? VW (quase todos, mas + Golf) / Alfa Romeu (giulietta/ 159 Sw) / Opel (astra) / Volvo (v40)
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não
  5. Precisarás de levar carga com frequência? "Não" (material da pesca [:cool:]/ campismo poucas x por ano )
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? cerca de 15.000. E sim, definitivamente.
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não
  8. Os consumos terão grande importância? Sim, alguma, visto fazer algumas viagens para pescar, não queria algo que excedesse bebesse muito.. preferia Diesel, ou ?GPL?
  9. A potência do motor terá grande importância? "Não precisa ser muito rápido, mas também não muito lento", algo a partir dos 90/100 já está muito bom
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não, contudo, certas praias têm o acesso condicionado e com alguns buracos, mas não quero que isso interfira na escolha do carro...
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Aqui que entra o meu pedido de ajuda, explicado no texto abaixo ^^
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado

Boas noites caros foristas, como já devem ter reparado sou novo como membro aqui no fórum, mas sigo-o de forma regular.
Ora então, eu sei que existem mil e um posts relacionados com o que vou questionar, mesmo assim quero ouvir críticas e opiniões e também conselhos sobre o meu caso...
Bem, tenho 21 anos, comecei a trabalhar a pouco tempo, e gostaria de adquirir uma nova viatura
Eu sei que os casos de crédito automóvel são na maioria ou todos, 'queimar dinheiro', mas é uma possibilidade aqui..
Ora então, eu recebo líquidos cerca de 800€, vivo com os meus pais e não tenho despesas, os meus gostos em relação aos carros são os mais variados possíveis, os modelos que mais me chamam a atenção é principalmente o Giulietta, VW Golf e o volvo v40... Mas também gosto de carrinhas tipo 320d touring, Mégane tourer, Alfa 159 SW, etc...
Agora, com esse salário qual seria o "aconselhável " segundo o meu rendimento? (Por mês e total do carro) Não precisa ser os modelos referidos acima, uma mensalidade recomendada por vocês...
Outra opção seria juntar durante algum tempo o máximo que conseguisse e dar entrada, ou simplesmente juntar durante uns anos( alguns mesmo..) e dar a Pronto ( caso queira realmente um desses modelos)
E modelos "semelhantes" e com um preço bem mais baixo que os modelos referidos acima? (Giulietta, golf etc)
As preferências são Diesel e 5 portas...
Era 'só' isto, desculpa por estar bater na mesma tecla, mas precisava esclarecer a minha inexperiência com alguém que a tenha
Obrigado pela atenção e pelas respostas! Um bom resto de fim de semana!

1. Que tipo de carros gostas? Todos
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C)
  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? VW (quase todos, mas + Golf) / Alfa Romeu (giulietta/ 159 Sw) / Opel (astra) / Volvo (v40)
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não
  5. Precisarás de levar carga com frequência? "Não" (material da pesca [:cool:]/ campismo poucas x por ano )
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? cerca de 15.000. E sim, definitivamente.
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Não
  8. Os consumos terão grande importância? Sim, alguma, visto fazer algumas viagens para pescar, não queria algo que excedesse bebesse muito.. preferia Diesel, ou ?GPL?
  9. A potência do motor terá grande importância? "Não precisa ser muito rápido, mas também não muito lento", algo a partir dos 90/100 já está muito bom
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não, contudo, certas praias têm o acesso condicionado e com alguns buracos, mas não quero que isso interfira na escolha do carro...
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Aqui que entra o meu pedido de ajuda, explicado no texto abaixo ^^
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado

Boas noites caros foristas, como já devem ter reparado sou novo como membro aqui no fórum, mas sigo-o de forma regular.
Ora então, eu sei que existem mil e um posts relacionados com o que vou questionar, mesmo assim quero ouvir críticas e opiniões e também conselhos sobre o meu caso...
Bem, tenho 21 anos, comecei a trabalhar a pouco tempo, e gostaria de adquirir uma nova viatura
Eu sei que os casos de crédito automóvel são na maioria ou todos, 'queimar dinheiro', mas é uma possibilidade aqui..
Ora então, eu recebo líquidos cerca de 800€, vivo com os meus pais e não tenho despesas, os meus gostos em relação aos carros são os mais variados possíveis, os modelos que mais me chamam a atenção é principalmente o Giulietta, VW Golf e o volvo v40... Mas também gosto de carrinhas tipo 320d touring, Mégane tourer, Alfa 159 SW, etc...
Agora, com esse salário qual seria o "aconselhável " segundo o meu rendimento? (Por mês e total do carro) Não precisa ser os modelos referidos acima, uma mensalidade recomendada por vocês...
Outra opção seria juntar durante algum tempo o máximo que conseguisse e dar entrada, ou simplesmente juntar durante uns anos( alguns mesmo..) e dar a Pronto ( caso queira realmente um desses modelos)
E modelos "semelhantes" e com um preço bem mais baixo que os modelos referidos acima? (Giulietta, golf etc)
As preferências são Diesel e 5 portas...
Era 'só' isto, desculpa por estar bater na mesma tecla, mas precisava esclarecer a minha inexperiência com alguém que a tenha
Obrigado pela atenção e pelas respostas! Um bom resto de fim de semana!

o "aconselhável " segundo o meu rendimento > comprar um carro com manutenção barata , se queres um gasoleo , compra um com injeção mecanica
se souberes comprar e não bateres o carro , vais poder vender pelo mesmo preço ou pouco menos q compraste
se te queres individar e ter problemas na vida , compra um 320d
ainda tens pela frente tempo para comprar um carro bom

Assumindo sem entrada.Um carro de 10000€ a 5 anos dará uma mensalidade de +- 200€, um de 15000 cerca de 350 euros tudo o que exceder os 50% do teu vencimento liquido será mau. ou seja uma prestação superior a €300 euros será já pesado. Ou seja julgo que um carro de 10000€ seja adequado para ti.

Por esse preço um Golf V tdi 1.9 105cv,Volvo V50 1.6D 110cv ou o 159 1.9 150cv.

o "aconselhável " segundo o meu rendimento > comprar um carro com manutenção barata , se queres um gasoleo , compra um com injeção mecanica
se souberes comprar e não bateres o carro , vais poder vender pelo mesmo preço ou pouco menos q compraste
se te queres individar e ter problemas na vida , compra um 320d
ainda tens pela frente tempo para comprar um carro bom
Eu entendo o 320 é apenas um gosto, assim como o Volvo, sei q a manutenção da Volvo é cara e não tenciono gastar muitos € por cada manutenção. Eu acho que os meus limites vão de 7 a uns 8mil euros, sonho por um Giulietta, mas se a carteira não permite eu também não vou dar um passo maior que a perna, dentro desse orçamento, podem me dar algumas sugestões?
Eu também não percebo MT de motores, e sei que um carro usado é quase sempre um tiro no escuro, mas em relação. Marcas, por esse preço q aconselham?

Última edição:
Assumindo sem entrada.Um carro de 10000€ a 5 anos dará uma mensalidade de +- 200€, um de 15000 cerca de 350 euros tudo o que exceder os 50% do teu vencimento liquido será mau. ou seja uma prestação superior a €300 euros será já pesado. Ou seja julgo que um carro de 10000€ seja adequado para ti.

Por esse preço um Golf V tdi 1.9 105cv,Volvo V50 1.6D 110cv ou o 159 1.9 150cv.

admitimos q ele compre um desses carros a credito , como vai fazer quando aparecer uma fatura de 500 ou 1000 euros ?

e sabes q não é raro nesse tipo de carros q jà são sofisticados com bastante electronica

boa sorte na compra

Antonio carros que nao avariam não existem, faz parte do processo da vida lidar com esses imprevistos, agoro concordo ctg não ia desejar um N47 ao rapaz [:D]

eu tentaria comprar algo segmento C estilo carrinha. focus, megane, golf V, por aí, para poderes levar o tal material de que falas. o problema é que vais apanhar carros sempre com mais de 100 mil em cima. desses 8 mil, tentaria gastar 7000 no máximo. algo à volta de 10 anos, se possível ainda com o imposto antigo. deixaria o resto para seguros (no teu caso até te vais assustar com os valores!), manutenção preventiva inicial, IUC, inspeção e por aí. nunca gastes todo o valor que tens.

Obrigado pela resposta Nuno, o grande se não é que eu não tenho 8000€ nem 7000€ p comprar algo ou dar entrada... Se comprasse comprava a crédito, não é que eu o queira, mas o carro q tenho, meu primeiro, é um micra MK2? de 98... É velhinho mas eu gosto bastante dele, já andou" muito" nas minhas mãos, já tem 310k km e cada vez tenho mais medo de ficar pendurado... Qqr das formas só penso comprar um carro mais para o fim do ano, até lá vou juntar o máximo que conseguir, ou se encontrar um bom negócio antes compro antes, com mais prestações... Obrigado

Voltar
Superior