O que me passou.... cobardes!!

Ia eu na AE de sentido Braga-Porto com o meu pai a uma velocidade considerada dado que tinha-mos uma reunião em Alfena quando de repente um carrinha Opel Astra das novas cola-se atrás de mim a querer picar..[8b]
Eu deixo-me ir na minha e dou o pisca para a direita para o fulano passar e o fulano que vinha com uma companhia femenina sempre atrás de mim coladinho!!..Olhava pelo retrovissor e o fulano de oculos de sol mais a companheira dele a sorrir e a falarem estilo a dizerem "Tás a ver mulher..isto acompanha um A8 dos novos" e ia eu a meio gás.[8b] .
O meu pai dizia-me ..."Deixa lá..temos é pressa para chegar a tempo para a reunião"
No entanto eu não ficava indeferente e o fulano sempre a presistir torna-se a colar atrás de mim e eu farto daquilo para o assutar dou um "cheirinho de travão" quando ele vinha atrás de mim ele assustou-se bastante e a companheira mais ainda..
O fulano eneversa-se e vêm atrás de mim seguindo-me e eu desando para Alfena e chego á rotunda de Alfena e o fulano abre o vido e diz"Para aí ó fdp" e a namorada também a barafustar..
Então o meu pai enerva-se e eu, paramos o carro e quando o fulano vê nós a nos dirigir a ele ele fica branco[:D] e corre para a carrinha e arranca com toda a força...
Conclusão eu sei que nós não devia-mos ter feito isso pq não sabemos quem está do outro lado mas naquele momento e passado muitos klm´s de provocação já não dava para aguentar depois de muito tempo de desprezo..

Enfim existe cada um!!![8b]

Não és convencido nem nada que se pareça, eu também gostava de ouvir através do olhar[:D].

Fale-mos agora de coisas serias, tá-se a chegar ao natal e eu estou a pensar em fazer negócio para ganhar uns trocos.Para isso planeio lançar no mercado um produto inovador, mas precisava de um slogan. Alguém me pode ajudar; na imagem abaixo está o produto que vos falo:

travong4.jpg

Slogan precisa-se!!

mas olha lá quer dizer ele a dar um cheirinho de travão era mau mas o Astra estar colado à traseira dele já é bom é?? [8b] [8b] poderia também ter provocado um acidente ao enbater na traseira

E a 120km/h estar colado a um gajo é completamente compreensível[8b] [8b] até porque em caso de travagem o Astra tem tempo de travar em condições de segurança:sh) :sh)

Nem um nem o outro agiu correctamente, mas ele ao travar ostensivamente poderia ter causado um GRAVE acidente...o outro também poderia embater na traseira dele, no caso dele NECESSITAR de fazer uma travagem brusca, que não foi o caso...

Eu próprio detesto quando qualquer gajo se cola a mim, independentemente de eu ir em AE a 100 ou a 180kmh, sabes o que faço...? Continuo a ultrapassagem, faço pisca e encosto e deixo o gajo ir embora sem conflitos nenhuns, independentemente dele apitar, estrebuchar fazer máximos ou outra coisa qualquer, pois eu com os meus 29 anos, tenho mulher e uma filhota pequenina e tenho que pensar RACIONALMENTE...

Last edited:
Nessas situações só se pode fazer 3 coisas +/- menos corretas:

- Se tens um carro mais potente do que a "melga", é só dares um cheirinho no acelarador; - a menos correta

- Abrandares(não travar) até aos 50 km/h... :D ; - é correta

- Não ligar nenhuma a quem vem atrás. - a mais correcta.

[;)]

Nessas situações só se pode fazer 3 coisas +/- menos corretas:

- Se tens um carro mais potente do que a "melga", é só dares um cheirinho no acelarador; - a menos correta

- Abrandares(não travar) até aos 50 km/h... :D ; - é correta

- Não ligar nenhuma a quem vem atrás. - a mais correcta.

[;)]

Concordo com todas, mas a melhor é mesmo não ligar! [;)]

Já agora, durante a tua viagem a "alta-velocidade" te "colaste" a fazer máximos para os outros sairem da frente...?[;)]

Last edited:
Concordo com todas, mas a melhor é mesmo não ligar! [;)]

Já agora, durante a tua viagem a "alta-velocidade" te "colaste" a fazer máximos para os outros sairem da frente...?[;)]

Quando vou com pressa ou apanho alguem mais lento na faixa da esquerda faço o seguinte:

- Quando o condutor está a ultrapassar carros, dou uma distância de mais de 1 carro. Quando acaba os carros para ultrapassar aproximo e espero o que ele faz;

- Quando continua na faixa da esquerda sem ter ninguém para ultrapassar, aproximo-me, só para mostrar que estou ali;
- Se persistir em não sair, faço pisca;
- Se continuar a não sair, faço sinais de luzes;
- E só em ultimo caso é que apito.

Eu não faço estes passos logo seguidos, dou um tempo para ver qual é a reacção dele.

E só utlizo a faixa da esquerda para ultrapassar. [;)]

andred e dsac23 lerem o primeiro post dava jeito!

Até porque o nosso amigo encostou-se á direita e reduziu velocidade e o caramelo não o passou mas sim colou-se outra vez!!![8b]

QUAL A PARTE QUE NÃO ENTENDEM?:sh)

Até porque o nosso amigo encostou-se á direita e reduziu velocidade e o caramelo não o passou mas sim colou-se outra vez!!![8b]

Não entendo a parte do ele travar ostensivamente...

E obviamente não entendi a parte do outro não[8b] ter seguido a vida dele, mas ele ao travar só piorou a questão... se calhar deveria ter experimentado reduzir para uns 50km/h e se ele insistisse em ficar atrás dele fazia uma participação à BT como um forista já sugeriu.

Agora não vale a pena bater + no "ceguinho" pois ele sabe perfeitamente(como já disse) que não o deveria ter feito.

Não entendo a parte do ele travar ostensivamente...

E obviamente não entendi a parte do outro não[8b] ter seguido a vida dele, mas ele ao travar só piorou a questão... se calhar deveria ter experimentado reduzir para uns 50km/h e se ele insistisse em ficar atrás dele fazia uma participação à BT como um forista já sugeriu.

Agora não vale a pena bater + no "ceguinho" pois ele sabe perfeitamente(como já disse) que não o deveria ter feito.

Se leres o meu primeiro post também vês que estou de acordo com isso!
Agora não venham dizer que ele é que é o culpado de tudo e mais alguma coisa....!

Ia eu na AE de sentido Braga-Porto com o meu pai a uma velocidade considerada dado que tinha-mos uma reunião em Alfena quando de repente um carrinha Opel Astra das novas cola-se atrás de mim a querer picar..[8b]
Eu deixo-me ir na minha e dou o pisca para a direita para o fulano passar e o fulano que vinha com uma companhia femenina sempre atrás de mim coladinho!!..Olhava pelo retrovissor e o fulano de oculos de sol mais a companheira dele a sorrir e a falarem estilo a dizerem "Tás a ver mulher..isto acompanha um A8 dos novos" e ia eu a meio gás.[8b] .
O meu pai dizia-me ..."Deixa lá..temos é pressa para chegar a tempo para a reunião"
No entanto eu não ficava indeferente e o fulano sempre a presistir torna-se a colar atrás de mim e eu farto daquilo para o assutar dou um "cheirinho de travão" quando ele vinha atrás de mim ele assustou-se bastante e a companheira mais ainda..
O fulano eneversa-se e vêm atrás de mim seguindo-me e eu desando para Alfena e chego á rotunda de Alfena e o fulano abre o vido e diz"Para aí ó fdp" e a namorada também a barafustar..
Então o meu pai enerva-se e eu, paramos o carro e quando o fulano vê nós a nos dirigir a ele ele fica branco[:D] e corre para a carrinha e arranca com toda a força...
Conclusão eu sei que nós não devia-mos ter feito isso pq não sabemos quem está do outro lado mas naquele momento e passado muitos klm´s de provocação já não dava para aguentar depois de muito tempo de desprezo..

Enfim existe cada um!!![8b]
às tantas, faria o mesmo... só não saia do carro porque de certeza que era mais alto que eu! lol

Mas como dizia, esses jovens deixam uma pessoa completamente fora de si, entendo o que fizeste mas não concordo, como é obvio! Mas sinceramente esse sr. merecia mesmo um susto! Esse e muitos outros armados em herois do asfalto!

Se leres o meu primeiro post também vês que estou de acordo com isso!
Agora não venham dizer que ele é que é o culpado de tudo e mais alguma coisa....!

Se leres os meus poucos posts, ficas com a ideia de que eu nunca desculpabilizei o outro individuo, ambos erraram.

Um teimoso nunca ateima sozinho...

O que se faz é, não tirando o pé do acelarador, com o pé esquerdo encostar no pedal do travão e pressionar um pouco! acendes as luzes do travão mas não travas! travar com pessoas coladas não é grande ideia, nunca se sabe o que quem vem atrás fará por reacção

só travo numa situação, quando vou a ultrapassar e vêm lá do fundo a fazer sinais de luzes, aí travo, igualo a velocidade do carro ao lado e só depois de terem esperado um pouco é que acelero e saio da frente lol mas tambem só faço isso se estiver mal disposto!

Para já, estava a falar no geral e o que possivelmente eu faria. E está descansado que li muito bem todos os posts e não vi aqui criticar ninguém. É melhor leres novamente o meu post.

Back