O que pode fazer o NOS...Nitrous Oxide Systems

luisg

New member
Desde sempre que o pessoal fala em carros alterados e alguns com NOS...e fico sempre com a impressão de algum exagero!Como é visto tb nos filmes no cinema!...mas depois de ver este video fantastico fiquei abismado com a diferença!
Não sabia que poderia atingir niveis de potencia tão diferentes!!!
Alguem que tenha alguma experiencia e ideia acerca disso que partilhe com o pessoal!

http://www.youtube.com/watch?v=gqc-JLfNeiM

200 cavalos a mais so com nos??e eu pensava que nao podia ser usado durante muito tempo :S

mas que aquilo assim anda,anda.....

citação:Originalmente colocada por -

por momentos pensava que era sobre o uso dado enquanto estupfaciente lol

E era, mas como estupefaciente para o carro... :D

Isso é muito bonito, mas contribui para um desgaste prematuro do motor, sobretudo se for usado com regularidade.

citação:Originalmente colocada por Gizo

200 cavalos a mais so com nos??e eu pensava que nao podia ser usado durante muito tempo :S

E não pode. Se usarmos o NOS durante muito tempo o mais certo é rebentar o motor todo.

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por Gizo

E não pode. Se usarmos o NOS durante muito tempo o mais certo é rebentar o motor todo.

eu vi logo...so dos malucos do top gear [}:)]

O óxido nitroso funciona como comburente. Basicamente substitui o oxigénio na combustão da gasolina. Por ser mais denso que o oxigénio, permite um "rendimento maior"...

Já agora, é por ser mais denso, que quando o inspiramos conseguimos falar "fininho". O som propaga-se mais rapidamente ;)

Isto tudo foi escrito por um gajo das matemáticas... Perdoem-me pelas inexactidões ao nível do palavreado técnico-científico.
Alguém das químicas que se acuse, porque só me lembro do que aprendi no secundário (e já foi há mto tempo...)

Karbono não quererás dizer "menos denso"? Eu nao vou discutir o efeito do NOS, até porque nãpo percebo muito bem como funciona... mas por exemplo: quando inspiras helio ficas a falar fininho certo? No entanto, o helio é menos denso do que o ar que respiramos[xx(] tá aqui uma contradiçao....
Além disso
citação:Já agora, é por ser mais denso, que quando o inspiramos conseguimos falar "fininho". O som propaga-se mais rapidamente
.
Para falarmos em propagaçao do som através do ar não teriamos de estar totalemnete "imersos" nesse gás (NOS,helio, whatever)? Não terá mais a ver com uma dferente vibraçao que provoca nas cordas vocais devido à sua menor densidade?

Atençao, eu so estou a perguntar... n me levem a mal:)

citação:alguem aqui está a confundir helio com oxido nitroso.

Não, nao. De modo algum.
o que quis dizer é o seguinte: se ambos os gases fazem ficar a falar fininho, então têm as mesmas caracteristicas (isto é, são menos densos do que o ar normal). Como estavam a dizer que o NOS era mais denso que o ar, achei estranho, porque me pareceu uma contradiçao.
:)

citação:Originalmente colocada por Jarmer

citação:alguem aqui está a confundir helio com oxido nitroso.

Não, nao. De modo algum.
o que quis dizer é o seguinte: se ambos os gases fazem ficar a falar fininho, então têm as mesmas caracteristicas (isto é, são menos densos do que o ar normal). Como estavam a dizer que o NOS era mais denso que o ar, achei estranho, porque me pareceu uma contradiçao.
:)

oxido nitroso é gás hilariante (gás para rir)

pork é k dizem oxido nitroso?

isso é em brasileiro...

digam antes oxido de azoto ou dioxido de azoto...fica mais tuga...

mas n deveria de ser + denso que o2? lol para ter + ar para queimar + e masi depressa

citação:Originalmente colocada por GJP

mas n deveria de ser + denso que o2? lol para ter + ar para queimar + e masi depressa

pelo que acabei de ler parece que arrefece as cameras decompressão permintindo um maior enchimento por parte do ar uma vez que ele fica mais denso com o baixar da temperatura.

ummmm não acredito muito do que li.

Back