O que ter em conta na compra de um usado

modelo 2 da declaração verbal de compra e venda que podes sacar em WWW.DGRN.MJ.PT

a fotocopia do bi e contribuinte do vendedor!e uma caneta

e mais nada!

Uma questão PauloFVF porque razão é o modelo 2 e não o 3? Já agora o modelo 2 a que te referes é este certo? Requerimento - declaração para registo de propriedade/contrato verbal de compra e venda

Mais um pergunta desculpa lá....
Imagina que a pessoa para quem era o carro estava longe e não podia vir compra o carro eu podia efectuar a compra do veiculo em nome dessa pessoa?

Mais um pergunta desculpa lá....
Imagina que a pessoa para quem era o carro estava longe e não podia vir compra o carro eu podia efectuar a compra do veiculo em nome dessa pessoa?

exacto! eu faço isso, pois meto os carros no nome do meu pai para o seguro ficar barato!

tu não precisas de assinar nada, só o vendedor é que precisa!

explicas a situação, e se ele quiser, podes lhe deixar uma fotocopia do teu bi e contribuiente, e um modelo 2 assinado por ti, só para ele ficar descansado em como não vais roubar nenhum banco nem demorar 3 anos a passar o carro po teu nome![;)]

Vou te dar o exemplo para os 3 ultimos carros usados que tive

Em todos, liguei, perguntei o estado do carro, e disse " se estiver como diz,fico com ele" combinei um lugar e hora ( num caso tive que ir ao porto, e combinei na campanhã) .......em todos os casos, cheguei tava tudo ok, ajustamos os pontos dos i´s, e o vendedor assinou o modelo 2 que eu levei, (só assinou nem preencheu) , fotocopiamos o bi e contribiuente dos 2! saquei o D´argent (€€) ...entreguei ao vendedor (comprei sempre em dinheiro vivo) .......e ele entregou-me as chaves e Documentos!

Depois, meti-me no carro, revi a papelada toda, dei á chave e toca a experimentar a nova aquisição!

e foi só isto[;)]

Resumindo. o que necessito do vendedor é que ele assine o modelo 2, me de as fotocópias do bi e contribuinte, e o livrete do carro e registo de propriedade cert0?? Ah e o carro....

Última edição:
Voltar
Superior