O que ter em conta na compra de um usado

Se isso passar a ser publico temos que exigir das seguradoras um valor a mais do que a reparação devido ao valor que o veículo vai ter após estar envolvido numa acidente!!!

Eu nao sei se a ideia é os carros acidentados serem maus.

Eu penso que a ideia é: os carros mal reparados nao serem seguros.

Quantas pessoas voces não conhecem que batem e só reparam o minimo (ou entao aconselham-se com maus profissionais).

Eu bati com o meu carro em Janeiro e quem olhasse era so para-choques. Depois de 1 investigação profunda que exigi foi preciso reacertar o chassis.

Ou seja 1 intervencao que nao passava dos 500 euros (para-choques e pintura mais de mao de obra) passou dos 1500 euros.

Muita gente nao repararia.

O problema para mim sao as reparações que se faz

Eu nao sei se a ideia é os carros acidentados serem maus.

Eu penso que a ideia é: os carros mal reparados nao serem seguros.

Quantas pessoas voces não conhecem que batem e só reparam o minimo (ou entao aconselham-se com maus profissionais).

Eu bati com o meu carro em Janeiro e quem olhasse era so para-choques. Depois de 1 investigação profunda que exigi foi preciso reacertar o chassis.

Ou seja 1 intervencao que nao passava dos 500 euros (para-choques e pintura mais de mao de obra) passou dos 1500 euros.

Muita gente nao repararia.

O problema para mim sao as reparações que se faz

Quando os acidentes sao graves o carro nunca fica igual ao que era...

Quando os acidentes sao graves o carro nunca fica igual ao que era...

Discordo, um carro pode ficar sempre igual ao que era. Os custos de o pôr nessa condição é que podem ser de tal forma elevados que não compense! E depois há o problema do "know-how": existem poucos reparadores capazes de restaurar devidamente um carro sériamente acidentado.

Técnicas para evitar burlas na compra de usado?

Técnicas para evitar burlas na compra de usado?

Boas.

Face à necessidade de compra de um automóvel para me deslocar pondero a compra de automóvel. No entanto a falta de dinheiro é uma realidade e por isso terá de se arranjar um usado... sabendo-se de todos os problemas que este poderá ter! :sh) O mesmo se aplica a importados usados!

Por isso gostaria de saber técnicas que possam ser utilizadas para evitar ser burlado tanto a nível de km's como também a nível de embates?

- Sei que o estado de desgaste dos pedais e do volante (volante liso) é uma boa hipotese. Se já foram mudados é de desconfiar!

- O estado dos interiores é tb uma possível verificação (fole de mudanças e estofos)!

- A diferença de brilho de pintura tb dá para ver (principalmente nas partes interiores da chapa ke são sempre as sacrificadas com falta de brilho e mm falta de tinta, tipo em portas e isso.. a não ser ke o pintor seja um génio na cena e acredito ke existem aí mtos assim. Como diz um mecanico amigo de um colega:"Nao acredito em pinturas de 500€" que é o ke normalmente se faz). É sempre preferivel ver um carro com tokes nos parachokes e portas (pekenos) pois assim sabe-se que ninguem despendeu tempo e dinheiro para arranjar ou ke não foi nada trocado (isto a meu ver claro)!

- Verificar as junções das soldaduras no compartimento do motor e mala e ver se akilo não parece uma grande bodega! (As mais escondidas são dificeis de ver :().

- Tentar medir as longarinas dos guarda-lamas, aquando o capot aberto, e ver se tem a mesma dimensao de um lado e do outro, o que tb é dificil de ver se os guarda-lamas forem mudados. O mm na traseira! De modo a ver se a cena não foi esticada após embate!

- Tentar falar com antigo(s) dono(s) (a não ser que este seja tb um burlão e tenha comparticipação no negócio).

- Verificar livro de revisões (sua autenticidade, se não tem paginas rasgadas e outras adicionadas), tentar telefonar para os locais de revisão e verificar se o número de km's coincide com o do livro. (este aki é um grande problema pois não sei se o vendedor disponibilizará o livro para tirar todas as revisoes, mas penso que seja pressionar - acusem-se os mais entendidos na matéria sff).

- Claro, fazer o test-drive e ter o ouvido bem aberto pra barulhos estranhos e sensação pra algum problema de resposta de motor, caixa de velocidades, travagem e suspensão.

- Tentar fazer diagnóstico na marca através da OBD e ver como está! Paga-se! [:vm)]Agora pergunto é como se poderá levar o carro à marca?! É normal o vendedor deixar fazer isto antes de comprar o veículo?

- Ah, e não se apaixonem logo pelo carro! é do pior ke se pode fazer e é uma coisa que até eu costumo fazer qdo vejos coisas assim:
http://www.mobile.de/SIDrPr9czD7w6z...rache=2&sr_qual=G&top=3&id=11111111256188466&
ou
http://www.autoscout24.es/Details.aspx?id=90301403

Portanto que mais se pode fazer? Já que tudo o que eu disse por vezes é bem complicado de se fazer! Como se pode ver defeitos no motor? Ou mm se este já foi aberto, soldado, etc?!

Cumprimentos a todos e espero que me possam elucidar mais coisas sobre o assunto!
Isto porque das coisas que eu acho ke a sociedade tem de pior é ser roubado ou burlado!

Última edição:
- Levar um mecânico e pedir ao vendedor p/ q este o analise.
- Pedires p/ experimentares o veículo.
- Fazeres o teste na máquina na marca.

Se não se opuser a nenhuma destas 3 hipóteses, tb confere mais alguma segurança ao negócio.

Voltar
Superior