O Renault 5 do aço "from hell" (video e fotos)

QwertyRush

New member
Boas pessoal
O forum autohoje TT está um pouco "morto" então decidi colocar este topico aqui.
O r5 foi o meu primeiro carro, esteve a circular cerca de 22 anos (nas mãos de minha avo) começou a dar problemas e minha avo comprou outro carro, ficando assim o R5 parado durante uns 2 anos...
Assim foi até que tirei a carta, fiquei eu com o carro para ir a caça, etc com os amigos.
Foi ai que comecei a fazer TT com o R5, nas deslocações entre a vila e o "mato".
icon_smile_big.gif

O vídeo da máquina: YouTube - Renault 5 DESTRUCTION (the last moments)
icon_smile_evil.gif

O carro esteve cerca de 6 meses nas minhas mãos, e quando chumbou a inspecção com problemas graves e o seguro estava a acabar, começou a destruição, pois não tinha intenção de suportar essa despesa num carro tão velho e com os seus problemas associados.

Estou a pensar, dentro de tempos comprar um carro só para o "rally", qual aconselham (um carro que aguente muita pancada)?
icon_smile_evil.gif

Um R5 1.4 ja era um carrito fixe, um peugeot 205 tambem...
Deixem a vossa opinião [;)]

Ainda com tudo em "ordem":
16504818828779452105310.jpg

Continua a trabalhar, mas so para fazer "rally":
18049119543873047262610.jpg

Até que uma válvula se partiu...
16641319743011694015410.jpg

A ultima vez que vejo o R5, grandes momentos passados com este carro...
icon_smile_sad.gif

pic00043.jpg

Last edited:
Deste-lhe bom tratamento.[:D]
Fizeste uma coisa que eu adorava fazer com o meu anterior carro: andar na lama.:sh)
Que gozo que me dava, mas já sabia que o balde de água e 12 euros para lavar o motor me esperavam a seguir à brincadeira.[:D]

É triste um carro destes, aparentemente em "bom" estado, ter um fim destes...

Talvez daqui a uns anos percebas o que te digo...

Deste-lhe bom tratamento.[:D]
Fizeste uma coisa que eu adorava fazer com o meu anterior carro: andar na lama.:sh)
Que gozo que me dava, mas já sabia que o balde de água e 12 euros para lavar o motor me esperavam a seguir à brincadeira.[:D]

Eu sempre que ia para o "mato" tinha de lavar o carro, dava trabalho, mas tinha de ser... [:D]

Eu percebo, é triste sim...
Mas ele ia para a sucata a andar ou como acabou por ir...
Já tinha muitos problemas, mesmo antes de eu o ter.

Ele disse que estava a dar problemas.
Além do mais, não é um carro que se possa dizer de relevância histórica.

Ridículo. Uma coisa é dar pancada num carro outra é andares a virá-lo com o tractor, mandar pedras aos vidros, a amassá-lo completamente enfim.

Se gostaste do carro e te deu bons momentos a ti e durante 22 anos à tua família acho mesmo muito triste da tua parte o que fizeste ao carro.

Se querias fazer rally com ele tinhas muitas opções mas nenhuma delas destruir por destruir.

Ridículo. Uma coisa é dar pancada num carro outra é andares a virá-lo com o tractor, mandar pedras aos vidros, a amassá-lo completamente enfim.

Se gostaste do carro e te deu bons momentos a ti e durante 22 anos à tua família acho mesmo muito triste da tua parte o que fizeste ao carro.

Se querias fazer rally com ele tinhas muitas opções mas nenhuma delas destruir por destruir.

Porque não? É preferível ir para a sucata intacto?
Dar dinheiro aos gajos das sucatas?
Devido a essa mentalidade é que eles se enchem de dinheiro...A vossa custa.

Qual era o motor? C ou E? Acho que era um Cléon 1.1 pelo som da corrente.

Aquele Jimny não é de alguém aqui do fórum?

Este homem tem razão.

Até digo mais, resgatei este carro da morte muitas vezes, quase todos os meses tinha que retirar o carburador para limpar os giglers etc (mesmo com filtro novo entrava sujidade)
Abri duas vezes a cabeça do motor pois a junta por vezes deixava passar agua para o topo dos pistons (quando estava parado durante umas semanas) e tinha de retirar essa mesma agua para o por a trabalhar...
Problemas de ignição...(quando passava pelos ribeiros [:D])
Era o carro que tinha, para as minhas aventuras e decidi não gastar dinheiro nele excepto para a gasolina...

Quem nunca fez estas cenas que mande a 1ª pedra[:)]
Isso é saudável e desde que ninguem se magoe é na boa

rock_throwing_palestinian_ow.jpg

Nunca destruí nada por destruir. Já destruí muita coisa sem querer, outras por não saber. Mas acho que é mesmo uma questão de educação...

Back