O Smart Chines sim já foi clonado

Mais uma:

brill18wp.jpg

brilliance39kl.jpg

Motorização Mitsubishi e traço de Pininfarina.

Pronto, não desvio mais o tópico. Quero apenas dizer com isto que rapidamente os chineses chegam cá. :D

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Mais uma:

brill18wp.jpg

brilliance39kl.jpg

Pronto, não desvio mais o tópico. Quero apenas dizer com isto que rapidamente os chineses chegam cá. :D

Tomara muitos europeus...

Os japoneses coreanos chineses ao tudo a mesma coisa.. nao duvido que os carros chineses tenham uma fiabilidade bastante aceitavel

citação:Originalmente colocada por Automobilista

Mais uma:

brill18wp.jpg

brilliance39kl.jpg

...japoneses,coreanos e americanos.

citação:Originalmente colocada por Japh

"Memória curta" ...
Então os proprietários de carros japoneses, que tão bem falam dos seus Honda, Toyota, Mazda e afins, esquecem-se que essas marcas originalmente copiavam os carros ocidentais à descarada ?
A "invasão chinesa" já começou mas de outras formas mais "subtis", como por exemplo a aquisiçao da marca de motos Benelli pelo maior fabricante chinês de motos e scooters, a Qianjiang, com a produção dessas mesmas Benelli a manter-se em Itália...
E já se ventilaram por várias vezes alguns acordos entre grandes fabricantes de automóveis europeus (e não só) com empresas chinesas.
O colega forista que disse que "vá lá que não fabricam aviões" tá quase certo: salvo erro será a Airbus a abrir uma fábrica na China (ao que não será alheia a aquisição de algumas dezenas de A3xx pela aérea estatal chinesa) e salvo erro a brasileira Embraer está com estudos nesse sentido também.

Há que enfrentar os factos: a China está-se a "converter" aos poucos ao capitalismo/consumismo. São muitos milhões de pessoas, esses chineses... que querem cada vez mais aceder aos luxos ocidentais.
É uma questão de tempo até a qualidade dos produtos chineses (principalmente os de exportação) chegarem ao nível ou ultrapassarem os dos ocidentais (e mesmo orientais d'ali do lado, os japoneses). O próprio governo chinês já começa a impor leis de niveis de qualidade no que toca às exportações, para começar a "limpar" a imagem de "baixo preço mas com má qualidade" que os produtos chineses tem ...

É uma questão de tempo ...

Regards,

Ora bem, não estou propriamente dentro do assunto, mas tenho a seguinte ideia: os japoneses não colonavam os europeus, os japoneses produziam sobre licensa dos europeus. Assim de repente lembro-me do Austin Seven que era produzido pela Datsun sob licensa. Já no caso dos produtos com que eles atacaram a europa, como o Corolla, o Honda N600 e Civic ou o Datsun 1200 não eram propriamente clones... Uns anos mais tarde lembro-me dos Rover 200/400 que por acaso até eram feitos com base no Honda Civic ;)

Quanto ao acordo com fabricantes chineses, se não estou em erro, como medida de protecçao aos construtores nacionais, o governo obriga os estrangeiros a formarem alianças com os chineses para poderem produzir (ou vender, nao estou certo) em territorio chines. Se reparares, nenhum construtor europeu tem um modelo apenas seu. O nome deles surge sempre associado ao de um construtor local.

citação:Originalmente colocada por Japh

O colega forista que disse que "vá lá que não fabricam aviões" tá quase certo: salvo erro será a Airbus a abrir uma fábrica na China (ao que não será alheia a aquisição de algumas dezenas de A3xx pela aérea estatal chinesa) e salvo erro a brasileira Embraer está com estudos nesse sentido também.
Por acaso está completamente errado, porque os chineses fabricam aviões.

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

citação:Originalmente colocada por Torres

:D
Ninguém conhece nada do carro
Ninguém andou no carro
Ninguém sabe o quanto é ou não seguro
Ninguém sabe o quanto consome
Ninguém sabe o quanto custa

Mas detestam-no......

Se lá tivesse um emblema de aneis, ou um H, se calhar já era a 9a maravilha do mundo [:p]

Esperar para ver.....
Julgo que qualquer um percebe que aquilo é uma copia baratissima do Smart Fortwo. Basta ver o interior...

Tristes dos chinocas!
Meu caro, se for uma cópia (sendo que cópia implica as mesmas caracteristicas), mas for "baratissimo" (como o smart deveria ser), é óptimo [:p]

Olhem que se isto vem para cá, a piaggio já tem concorrência [}:)]

Parece um papa reformas para Power Rangers ou algo assim :D

citação:Originalmente colocada por lights_on

Olhem que se isto vem para cá, a piaggio já tem concorrência [}:)]

Parece um de papa reformas para Power Rangers ou algo assim :D

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

"It took Japan 40 years to become a great automotive nation. It took South Korea 20 years. I think it will take China as little as 10 to 15 years."

Giorgetto Giugiaro

Mais uma:

brill18wp.jpg

brilliance39kl.jpg

Agora só falta a qualidade de construcção e um preço baixo e esse carro arrasava com muitos que vemos no dia a dia...

citação:Originalmente colocada por RIDER

Mais uma:

brill18wp.jpg

brilliance39kl.jpg

Mas esses não têm a "mania" que têm os melhores e mais lindos carros do Mundo!!! Nem estão tão preocupados com os carros chineses como os europeus, até lhes vendem a tecnologia, até fazem acordos com eles...pk será? Será pk os carros são maus?

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por Y

O puxador da porta ultrapassou a capacidade técnica dos tipos... :D
[}:)]

A questão é simples. Com "pequenas" diferenças como os puxadores, tablier, bancos, jantes, motor etc etc...têm argumentos suficientes para, em tribunal, serem ilibados da acusação de clonagem/contafacção.

citação:Originalmente colocada por RIDER

Mas esses não têm a "mania" que têm os melhores e mais lindos carros do Mundo!!! Nem estão tão preocupados com os carros chineses como os europeus, até lhes vendem a tecnologia, até fazem acordos com eles...pk será? Será pk os carros são maus?

Mas os mais belos e os melhores são feitos aqui na Europa,e eu orgulho-me disso,tu não?

Ok!Já vi que tu não gostas do que se faz por cá[|)]

Back