O taxista que comprou dois Mercedes mas só usou um

Status
Not open for further replies.

JapunaTT

New member
Mercedes-Benz-W123-1978-1985-615x496.jpg


A história de hoje tem tanto de engraçada como de curta, conta-se em meia dúzia de palavras. Tudo aconteceu corria o ano de 1985, ano em que a Mercedes substituiu o modelo W123 pelo então revolucionário Classe E W124.

Como sabem, o W123 é um automóvel que ainda hoje faz suspirar o coração dos taxistas mais saudosistas. Uma relação de amor sustentada na durabilidade, conforto e fiabilidade dos componentes que compunham este mítico automóvel. Arrisco-me a dizer que se o Mercedes W123 tivesse saído umas décadas mais cedo os alemães nem tinham precisado de tanques para ganhar a guerra aos aliados

w123-w124.jpg


Foi por causa destas premissas de durabilidade infinita e conforto que um taxista alemão mal soube que a Mercedes-Benz ia substituir o W123 pelo W124, correu para um concessionário da marca e comprou outro W123 igual ao que já tinha. O plano era substituir o primeiro pelo segundo, quando o primeiro ficasse velho e acabado. Tinha medo que o «ultra-moderno» Mercedes Classe E w124 fosse um poço de problemas.

Mas então passou-se uma década, duas décadas, três décadas e o primeiro W123 nunca mais acabava. Era só meter combustível, óleo e «pé na lata». O taxista acabou por reformar-se mais cedo que o W123… Vejam só!

Então, se o taxista se reformou primeiro que o W123 original o que é que aconteceu ao segundo W123? Nada. Simplesmente nada! Já tem quase 30 anos e ainda nem fez 100 kilometros. Está como novo e o taxista resolveu vende-lo conforme saiu do stand: imaculado.

O preço pedido é que é um pouco elevado, cerca de 40mil euros. Mas vejam as coisas da seguinte maneira… nunca mais vão ter de comprar outro carro! Vejam as fotos:

nosm1-615x461.jpg


nosm2-615x461.jpg


nosm3.jpg


nosm4.jpg


nosm5.jpg


nosm6-615x461.jpg


Insólito - O taxista que comprou dois Mercedes mas só usou um | Razão Automóvel
 
É engraçado ver um carro "velho", novo. Especialmente decorridos tantos anos desde que foi fabricado.



A cor dos aços, os tubos, os plásticos. Ver isso à luz do que se produz actualmente dá uma sensação estranha e curiosa da contínua evolução da indústria automóvel...
 
A avaliar pelo painel, está à venda a versão mais pobre possível do W123 por 40.000€...
 
A avaliar pelo painel, está à venda a versão mais pobre possível do W123 por 40.000€...


Só comprava a teoria dos que dizem: " Na hora de vender, os extras não são valorizados".



Ou então não... Não sei, este post deixou-me confuso lol
 
Também não me importada de ficar com ele, embora o W124 é para mim o melhor dos "E"! Certamente não lhe faltara compradores.
 
Julgo que esta noticia já passou por aqui...


Eu também era um dos que não me importava nada ficar com ele.

Espetáculo de carro.
 
Status
Not open for further replies.
Back
Top