O Templo do Tuning Decente

DarkSide, utilizas o teu carro diariamente certo?
É conduzido por mais alguém que não terá o mesmo cuidado que tu devido à altura ao solo?
Sentes muitos problema no dia-a-dia com a altura do carro?

É que tenho os amortecedores a dar as últimas e gostava de o baixar mas o carro não é só conduzido por mim e é carro de dia-a-dia. Estou muito reticente.
Em relação ao conforto as molas de trás são duríssimas, já não são de origem e não faço ideia da marca, por isso nãohá problema. Em relação à dinâmica chega-me que adorne menos.

DarkSide, utilizas o teu carro diariamente certo?
É conduzido por mais alguém que não terá o mesmo cuidado que tu devido à altura ao solo?
Sentes muitos problema no dia-a-dia com a altura do carro?

É que tenho os amortecedores a dar as últimas e gostava de o baixar mas o carro não é só conduzido por mim e é carro de dia-a-dia. Estou muito reticente.
Em relação ao conforto as molas de trás são duríssimas, já não são de origem e não faço ideia da marca, por isso nãohá problema. Em relação à dinâmica chega-me que adorne menos.

Sim uso.
Não, por agora sou só eu, mas as vezes quando o meu pai está em PT usa o meu enquanto o cedes tá na oficina. A minha mãe diz que tem medo de andar nele lol

Não, não sinto problema nenhum, mas nem todas as estradas são iguais. E se quiseres rebaixar vais por o teu assim também!?

Tens que carro? Se quiseres posso saber preços de coils ;)

Mas atenção, eu estou sem os helpers, com os helpers o carro fica bem mais alto. (os coils só dão até 70mm)

Sim uso.
Não, por agora sou só eu, mas as vezes quando o meu pai está em PT usa o meu enquanto o cedes tá na oficina. A minha mãe diz que tem medo de andar nele lol

Não, não sinto problema nenhum, mas nem todas as estradas são iguais. E se quiseres rebaixar vais por o teu assim também!?

Tens que carro? Se quiseres posso saber preços de coils ;)

Mas atenção, eu estou sem os helpers, com os helpers o carro fica bem mais alto. (os coils só dão até 70mm)

Tenho um Corolla DX EE80 1.3 de 1986.

Já estive a ver pela net e coils é muito difícil. Molas já se arranjam a menos de 200eur talvez:
Apex Lowering Springs for Toyota Corolla RWD 85->87 APEX 170-2010 [APEX 170-2010] | e-Parts.co.uk
V-MAXX Lowering Springs for Toyota Corolla 1.3 EE/AE86 5/83-5/87 35 TO 25 [VMAXX 35 TO 25] | e-Parts.co.uk

Ele está stock, ou seja, muito alto e com 155/80/r13. A mudar de jantes queria no máximo 14 e largura no máximo talvez 175. Não queria perder muito andamento nem aumentar muito os consumos.

A ideia era eliminar o espaço da cava da roda ou reduzi-lo bastante.

O meu maior receio é que os meus pais conduzem-no também e vêem os carros como objectos para ir de A para B. Dá para entender. [:D]

Vou saber e depois digo-te algo. ;)

Depois é uma questão de o pores funcional! :)

Tu tens sorte em ter um toyota, consegues legalizar uma data de medidas, sem ir a LTA.

Última edição:
Coils seja de que marca for são sempre melhor que molas (raras excepções). O 306 já é um bom chassi para curvas, e com coils ficou a curvar de crl mesmo. Depende do carro tambem claro. Quando tirei os helpers, ya ficou uma beca saltitão, mas depois de acamar já ficou mais rijito e muito bom mesmo! Adora depende também da opinião de cada pessoa. Pode estar confortável e minimamente fixe para mim e para ti não.

Para mim o conforto é irrelevante, o que valorizo mesmo é o comportamento e penso que é um conceito universal. Quero com isto dizer que é mais fácil avaliar a alteração de comportamento do que de conforto, pois há quem ache que um carro é confortável e outra pessoa diga que é duro como um calhau [:D]

Tu que estás dentro disto, sabes dizer-me qual o setup daquele Ibiza 6J laranja?

Para mim o conforto é irrelevante, o que valorizo mesmo é o comportamento e penso que é um conceito universal. Quero com isto dizer que é mais fácil avaliar a alteração de comportamento do que de conforto, pois há quem ache que um carro é confortável e outra pessoa diga que é duro como um calhau [:D]

Tu que estás dentro disto, sabes dizer-me qual o setup daquele Ibiza 6J laranja?

Do que tenho visto no ibizaclubpt, a maior parte dos 6J rebaixados rolam com eibach pro kit da marca, quem não está satisfeito usa coils v maxx

Este tem VMaxx

imag0296.jpg

imag0295i.jpg

Qual? ( Fui até a pag. 267 mas não vi nenhum :s )

O que estava no encontro do lowered. Salvo erro era laranja SC com as jantes 17" Saga de serie [;)]

Do que tenho visto no ibizaclubpt, a maior parte dos 6J rebaixados rolam com eibach pro kit da marca, quem não está satisfeito usa coils v maxx

Este tem VMaxx

Thanks [;)]

Se calhar vou ter de me inscrever por lá para ver como ficam.

V-Maxx está fora de questão, em cima Weitec, AP e KW V1. Não quero correr riscos.

Se não for pedir muito, arranjas alguma foto de 6J com as Pro Ki

O que estava no encontro do lowered. Salvo erro era laranja SC com as jantes 17" Saga de serie [;)]

Thanks [;)]

V-Maxx está fora de questão, em cima Weitec, AP e KW V1. Não quero correr riscos.

Seat Sport Eibach - 25mm (?) (pena as jantes)

scaled.php

Weitec

img0074y.jpg

Esses claro que já são de outra liga, aconselho também os Vogtland que andam à volta dos 500€

Com pro kit e jante 17

dsc00327.jpg

Voltar
Superior