MrRousseau
New member
Se não tiver a segurança mínima de quando saiu de fábrica, não pode circular.
As suspensões mudam-se para melhor, não para pior.
Claro até porque conseguir melhor do que um uno saído de fabrica é muito dificil[
Se não tiver a segurança mínima de quando saiu de fábrica, não pode circular.
As suspensões mudam-se para melhor, não para pior.
Não. Errado. Nem parece que ainda estamos a ter esta conversa em 2019.
Uma coisa é a certificação de qualidade de um produto (que não é garantia nenhuma que seja bom).
Outra coisa é uma MODIFICAÇÃO que use esse produto certificado.
A certificação de um produto por uma entidade homóloga do IPQ é válida também em Portugal.
O que requer certificação não é o produto: É A MODIFICAÇÃO DO VEÍCULO.
É o resultado final que precisa de certificação.
Eu tenho ideia que só se considera modifição quando a peça não tem o mesmo principio de funcionamento da original. Meter molas pro-kit tudo bem, está legal. Meter Coils já não passa na IPO e da multa porque o principio de funcionamento não é igual à original... Outro exemplo são os pneus, não importa a marca ou o rasto, o importante sao as medidas do DU.
Pelo menos foram esta explicação que alguém supostamente entendido me deu... Se colegas dele pensam da mesma maneira é que...
Não. Errado. Nem parece que ainda estamos a ter esta conversa em 2019.
Uma coisa é a certificação de qualidade de um produto (que não é garantia nenhuma que seja bom).
Outra coisa é uma MODIFICAÇÃO que use esse produto certificado.
A certificação de um produto por uma entidade homóloga do IPQ é válida também em Portugal.
O que requer certificação não é o produto: É A MODIFICAÇÃO DO VEÍCULO.
É o resultado final que precisa de certificação.
Eu explico novamente.
Eu posso comprar uns coils e dirigir-me por exemplo à LTA e homologar os ditos no meu carro, e sendo assim ando certificado e LEGAL.
É caro e burocrático, daí haver muito pouca gente a fazê-lo.
Não percebo essa arrogância toda da tua parte, até porque disto percebes zero. Perdeste a razão quando falaste em Uno e segurançaContinuas sem perceber nada.
Continuas a confundir certificação de qualidade (TUV, SGS, ISQ, ou o que for) de uma peça com a certificação da utilização dessa peça, e com a certificação de uma alteração que use essa peça.
A CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE DE UMA PEÇA NÃO GARANTE PORRA NENHUMA QUANTO AO CONTEXTO DE UTILIZAÇÃO DA MESMA!!!
Estamos em 2019 e ainda andam às voltas com tretas destas.
Por favor, antes de inventarem, informem-se sobre o que é CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE, para que serve, o que garante, e o que NÃO GARANTE.
:sh)
Em 2019...
Sim sim... lá fora (alemanha por exemplo), compro molas eibach especificas para o meu carro... tem certificado TUV, estão legais... nao precisas de muito mais que não seja informar o seguro e pouco mais...
cá? tens que ir a empresas privadas para emitir certificados para puderes andar legal e "seguro".... sim, pk sem papeis (TUV não serve para nada) não tens segurança nenhuma! És um criminoso sem papeis (TUV não serve para nada)... que lá fora curiosamente servem para tudo []
Triste País este
[![]()
![]()
O friso frontal cromado, as jantes baratuxas e os espelhos cromados. [:vm)]
Contudo gosto dos farolins. [kiss]