O Templo do Tuning Decente

E porque em Pt também há bom tuning

O 106 tendo em conta a canibalização que fazem deste seg A em Portugal, considero este um bom exemplar

19022011756.jpg
19022011755.jpg

Este Rex um bocado mais rebaixado e estava no ponto, as jantes são as mais lindas para um CR-X

19022011749.jpg

O tuning como deve ser num 206, pouca invenção, jantes RC e rebaixar

19022011747.jpg

Gostei das jantes

19022011746.jpg

Brigada Honda, gostei do facto do dono do EG ter mantido os piscas ambar, apenas não gosto das jantes embora seja uma questão de gostos

19022011741.jpg

O EP3 estava engraçado e o que se chama de "JDM as F*ck"

19022011738.jpg

Três E36 lindos, o EV é um //M3 Sedan super raro

19022011739.jpg

E o que mais gosto, só lhe tirava era o logo GTI pois não corresponde à verdade

19022011753.jpg

Qualquer coisa entre 1500 euros e 2000 euros !

aqui uma vista de olhos [;)]

Esse valor é demasiado elevado...

Vi esse teu link e como alguns commentes dizem, cá em PT por esses preços não vai longe...

Sei de Sciroccos que não têm tecto panoramico, então optaram por colocar o vinil e trabalhos bem feitos e por cerca de 100€...

Esse valor é demasiado elevado...

Vi esse teu link e como alguns commentes dizem, cá em PT por esses preços não vai longe...

Sei de Sciroccos que não têm tecto panoramico, então optaram por colocar o vinil e trabalhos bem feitos e por cerca de 100€...

Eu também li os comentários e vi que o individuo estava no UK, mas como lá referia valores em PT postei !

Deixei salvo erro a questão nesta thread que nunca vi uma resposta, gostava de puxar a pergunta novamente para discutir quem sabe..

- até que ponto é considerado tuning o simples acto de alterar as jantes?

Pessoalmente, não consigo ver isso como tuning, não acho diferente de mudar um auto-rádio.

Deixei salvo erro a questão nesta thread que nunca vi uma resposta, gostava de puxar a pergunta novamente para discutir quem sabe..

Pessoalmente, não consigo ver isso como tuning, não acho diferente de mudar um auto-rádio.

Depende, há jantes e ajantes mas isso já é entrar no campo do gosto pessoal e como isso é subjectivo ..

Para mim tuning é tudo aquilo que beneficia um carro no propósito para o qual foi concebido. Se tiveres uma chafarica velha e lhe puseres direcção assistida, jantes especiais mais leves, bons pneus, rádio etc é bom tuning pois é um carro de dia a dia.

Se quiseres equipar um carro para ires fazer um bom tempo numa pista, deves por coils reguláveis, podes por volantes anti transpirantes, podes por roll bar, podes por tudo aquilo que te beneficie o tempo, ou te ajude a que tenhas uma melhor experiência de condução.

Agora tuning de andar a trocar ópticas, andar a colar carros ao chão, a pintar estrelinhas pelo carro todo e paneleirices para ***** o cão quando o carro tá parado ou em cima do reboque para mim é ridículo.

E abaixo de todas estas premissas está o bom senso. Não é num corsa A que se vai por jante 18. O que vejo neste tópico e até uma boa parte são carros que estão exageradamente modificados sem que haja um único propósito com benefícios reais. E confunde-se gastar rios de euros em material bom e aplicá-lo em chocolateiras com bom tuning.

Ainda ontem tive a montar umas jantes 18 num leon m1 tinha bastante experiência com o carro com as jantes de origem (cupra 17´) o carro com jantes 18 ficou muito pior em curva. A primeira reacção é virar mais, parece mais seguro, numa rotunda notam-se bem as perdas e o carro a sair SÓ de frente. O carro fica com um limite bem menos informativo, fica mais seco, desconfortável e a andar menos. Uma alteração tão simples mas que só vale pela estética, pois em tudo o resto perde. Sem referir o esforço acrescido que a suspensão, direcção etc sofre por alterar uma coisa tão simples como jantes.

Estabilidade a alta velocidade....? pois é relativo. Uma volvo v70 t5 dá perto dos 280kmh em AE e origem trazia jante 15 com a opcional para 16. Um integra idem idem, nada dos abusos ridículos que proliferam por este tópico sob a alçada do german style.

Estabilidade a alta velocidade....? pois é relativo. Uma volvo v70 t5 dá perto dos 280kmh em AE e origem trazia jante 15 com a opcional para 16. Um integra idem idem, nada dos abusos ridículos que proliferam por este tópico sob a alçada do german style.

German Style e jantes gigantes? :confused:

O German Style é mesmo assim ..

E os exemplos que aqui passam de German Style na sua grande maioria estão em melhor estado que muitos Leon's e afins !

escolhi página 28 completamente random. Um golf com jantes amg gigantes. São umas jantes adequadas para um... carro que descarregue binário tipo o carro de onde elas pertencem. [8b]

Depois um bora verde com jantes às pintinhas cor de rosa. Não consigo imaginar combinação mais feia. O que não faltam neste tópico são excelentes carros e é por isso que continuo a visitá-lo, mas também está ai muito azeite.

E ainda me esqueci de referir o camber. Quer dizer, anda um gajo a mandar alinhar direcções, calibrar rodas para numa condução de dia a dia ter a maior qtdd de pneu no chão, ter melhores distâncias de travagem e segurança, e longevidade do material. Mas alguém decide em carros de dia a dia por cambers para ai a -20º e alguém vem dizer que isto é bom tuning. Nope... um ligeiro camber em pista faz com que o carro absorva mais forças g em curva e no limite sim pode ter vantagens e se e só se a modificação for ligeira. Percentagem de carros no tópico com camber razoável sem ser só por questões estéticas? 10% ?

Se assim for eu sou um xuningueiro... A minha viatura de 4 rodas já tem bastantes alterações e uma delas são as jantes que são da marca mas são de outro modelo!!

Se me disser no Rat Style ai até posso concordar, no German Style são raros ..

Mesmo que sejam exageradas, porque as há, não vejo qual é o mal...É apenas por uma questão de estética, nunca por uma questão de perfomance.

Só quem não percebe ou não quer perceber a "mentalidade" e filosofia por trás de cada estilo é que tira conclusões erradas.

Back