O Templo do Tuning Decente

AgA toma lá para regalares os teus olhinhos [br:)]

DSC00133.jpg

BBS CH[br:)]

E outro:

DSC_7628.jpg

Não são é projectos Nacionais...:rolleyes:

Nada a dizer das jantes mas aquelas abas precisavam de ser trabalhadas ou não rebaixavam tanto o carro. Depois aquilo parece o contrário, ou seja, que puseram umas roda mais pequenas que as de origem...

Antigas mas certinhas, comme il faut!

378624809.jpg

378624807.jpg

Cumps!

Nada a dizer das jantes mas aquelas abas precisavam de ser trabalhadas ou não rebaixavam tanto o carro. Depois aquilo parece o contrário, ou seja, que puseram umas roda mais pequenas que as de origem...

Antigas mas certinhas, comme il faut!

378624809.jpg

378624807.jpg

Cumps!

Bomba de carrinha! Anda uma pelo Porto, já me cruzei uma ou 2 vezes por ela, no parque do Parque Nascente[br:)]

Perdoem-me os fans, mas jantes porsche em tudo e mais alguma coisa é que não! Ficam bem em Porsches, mas agora no resto, vai lá vai... [:vm)]

O primeiro A4 da página, as jantes não têm nada a haver com o conjunto, fica mal.

Aquelas 2 carrinhas, a VW e a outra que não sei a marca estão más q.b.

Mas nem tudo é mau:

O único Polo de jeito é o que tem as jantes do Golf IV, porque de resto fica mal que dói.

Os Golf's gosto muito, assim como o Leon.

Isto é uma mera opinião pessoal, gostos não se discutem [;)]

Mas o caso do G40 foi ligeiramente diferente. Mesmo completamente de origem a nível de motor, o chassis cedia...

Sim, não é por acaso que um tdi de 90cv tem, por exemplo, uns travões de bastantes menores dimensões que um TDI de 160cv... e isto é só um exemplo, há mais diferenças!

o proprio turbo era diferente

o de 90 era TGF e os outros (n sei como era o de 110 mas acho que tb era fixo tinha era inter cooler) tinham TGV

pelo menos recordo-me na toyota da passagem dos 110 para os 116 cv que o que variava era o turbo de TGF para TGV

Perdoem-me os fans, mas jantes porsche em tudo e mais alguma coisa é que não! Ficam bem em Porsches, mas agora no resto, vai lá vai...

(...)

Eu percebo e respeito a tua opinião. "Isto" das jantes de outras marcas num carro de uma determinada marca diferente, é como que uma "filosofia" estética, que tem muitos seguidores, principalmente lá fora.

A título de exemplo, há aqui uns mais "abusados" mas serve apenas para mostrar o que disse em cima:

020.jpg

2.jpg
2451476080_43b8485e31_o.jpg

web.jpg

web.jpg

IMG_2244.jpg

main.php

p1.jpg

DSC_0284.jpg

1010746881_c78efb355d.jpg

(Adoro estas jantes acima)

continua

o problema salvador, é que isto do tuning é para quem percebe, entende e tem uma "open mind"... os restantes, agarrados ainda à ideia de que tuning = marginais, nao conseguem dizer nada de util e como tal, insistem em banalizar e mandar abaixo tudo o que de bom existe no mundo automovel non-original... retirem as palas dos olhos [;)]

o problema salvador, é que isto do tuning é para quem percebe, entende e tem uma "open mind"... os restantes, agarrados ainda à ideia de que tuning = marginais, nao conseguem dizer nada de util e como tal, insistem em banalizar e mandar abaixo tudo o que de bom existe no mundo automovel non-original... retirem as palas dos olhos [;)]

Tenho que te dar razão. É claro que temos que respeitar as opiniões de cada um, e principalmente ser educados e correctos na maneira como dizemos as coisas.
Por exemplo, esta trend de jantes fora da marca, é uma questão de horizontes. Só porque o centro da jante é da marca x e o carro da marca y, não tem obrigatoriamente que ficar FEIO. Se todos formos sinceros connosco próprios, e olharmos para o design global das jantes e do carro, de certeza que haverá algum que nos agradará, e outro que mesmo assim continuamos a não gostar. É dar asas à imaginação, ser diferente sem prejudicar ninguém, é quebrar uma "regra" que não tem que ser uma regra!

o problema salvador, é que isto do tuning é para quem percebe, entende e tem uma "open mind"... os restantes, agarrados ainda à ideia de que tuning = marginais [:)][:)][:)], nao conseguem dizer nada de util e como tal, insistem em banalizar e mandar abaixo tudo o que de bom existe no mundo automovel non-original... retirem as palas dos olhos [;)]

Tenho que te dar razão. É claro que temos que respeitar as opiniões de cada um, e principalmente ser educados e correctos na maneira como dizemos as coisas.
Por exemplo, esta trend de jantes fora da marca, é uma questão de horizontes. Só porque o centro da jante é da marca x e o carro da marca y, não tem obrigatoriamente que ficar FEIO. Se todos formos sinceros connosco próprios, e olharmos para o design global das jantes e do carro, de certeza que haverá algum que nos agradará, e outro que mesmo assim continuamos a não gostar. É dar asas à imaginação, ser diferente sem prejudicar ninguém, é quebrar uma "regra" que não tem que ser uma regra!

Desse modo, acho que podemos ter uma discussão saudável sem nos tratarmos mal. Estou apenas a expressar o meu gosto e a minha opinião, respeito e gosto de ser respeitado.

Em relação ao teu Polo, já houveram comentários contra, mas eu digo te que fizeste umas mods de muito bom gosto, sem exageros, tudo no sítio certo [;)].

Mas em relação aos últimos exemplos que postaste, aquilo para mim não é xuning, mas antes mau gosto em meter aquelas jantes da bentley :confused:, que ficam completamente desproporcionais.

O Jetta (penso que é esse em que tá um gajo ao pé dele), para além de serem enormes para o carro em questão levou um rebaixamento de tal forma que parece que leva a mala cheia, e na minha opinião é extremamente desagradável. O Golf III branco, é que não está com nada, além das jantes feias que doem, está completamente desproporcional e não tem qualquer simetria com a cava e os para-choques.

Cá na minha zona, vejo que não moras muitos longe de mim, havia a moda de todos terem as jantes do A8. Aquilo ficava muito mal mesmo, o único que gostava era um C4 preto.

São opiniões, mas agora comentários do tipo "o tuning é para quem percebe... se me falares de alterações mecânicas aí concordo, não é qualquer sapateiro que faz um upgrade com pés e cabeça, agora alterações estéticas em que o objectivo não seja a melhor aerodinâmica, vai do gosto de cada um. [;)]

Atenção as imagens que postei das jantes Porsche no Audi.
Isto era a versão oficial e original Audi.
Tratou-se do projecto Audi RS2 feito em colaboração com a Porsche!

Cumps!

Tuning?

Meter jantes de outras marcas no seu carro não é tuning...é personalização, e bem manhosa.

Back