o topico da ferramenta

Leonel esta chave que está no post anterior no meu UMM está mais que aprovada.
Como as porcas não precisam de muito aperto pois são frenadas pela anilha, tu com uma chave de fendas comprida enfiada nos buracos que a chave tem de lado consegues dar o aperto suficiente.
Aqui em setubal pediram-me 60 euros por uma chave de 2" e ainda tinha de esperar quase 2 semanas, quando vi esta à venda na loja dos lands mandei logo vir, e ela ja se pagou a ela propria.

Pois... acredito bem que sim..

Aqui em Torres ha uma casa muito boa em ferramentas e onde tenho comprado umas coisas. Para o UMM não é preciso ser tão longa a chave e ha quem tenha umas feitas artesanalmente que até safam bem a coisa.. o problema é quando é para desapertar, como no caso do meu que nunca tinha sido mexido ali e vinha com os apertos de origem.

De qualquer forma, vou ver melho ressa dos LR's espero que nao traga nenhum virus infeccioso.. [:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Um macaco hidraulico também faz muito jeito

macaco1kr7.jpg

macacoredij9.jpg

e um rolo de arames tambem da imenso jeito.. é parafuso universal..

hehe...

Agora mais a sério, lanço aqui o apelo.. alguem conhece algum sitio com uma boa maquina de curvar tubos prai com 1,5" de diametro?

Alpiger, as maquinas de curvar tubo de escape conseguem curvar tubo de secção média tipo os de Roll Bar ??

Preciso fazer o arco para os cintos para o UMM com brevidade... para lhe tirar a capota de vez..

hehe...

Agora mais a sério, lanço aqui o apelo.. alguem conhece algum sitio com uma boa maquina de curvar tubos prai com 1,5" de diametro?

Alpiger, as maquinas de curvar tubo de escape conseguem curvar tubo de secção média tipo os de Roll Bar ??

Preciso fazer o arco para os cintos para o UMM com brevidade... para lhe tirar a capota de vez..

Acho que no chagas te safas! Preços é que num sei [;)]

hehe...

Depende do diametro do tubo (em m/m) e do angulo das curvas.

Mas é possivel que te consiga desenrascar.

andas a investir!! Isso tb anda pelos ares ou é mesmo pró mud?

Dá para os "dois". Mas no primeiro não mexo, posso estragar e depois é um problema... ainda por cima as oficinas são cá "em baixo". LoL

A mala ficou por 90€, tem 137 peças com sistema métrico e imperial.

O sistema imperial vai dar jeito para um Serie que estou a pensar reconstruir.

malTTa.. ja vi a chave 52 da loja FLR, espero que não traga nenhuma virose para os UMM's... hehe

Parece ser cinco estrelas, para as porcas dos rolamentos dos cubos é um mimo..

Cá por casa existe:
  • 1 jogo de chaves de caixa que começa na 10mm até 32mm
  • 1 jogo de chaves de caixa que começa na 6mm até 22mm
  • 1 jogo de chaves sextavadas interiores
  • chaves luneta e boca desde da 8mm até 22mm
  • chaves luneta desde 10/11mm até à 18/19mm
  • chaves de fendas
  • chaves estrela
  • vários alicates (normais e de pontas)
  • 1 alicate de grifes
  • 1 chave de grifes
  • 3 chaves inglesas (1 pequena, 1 média e 1 grande)
  • tira teimas (martelo)[:D]
  • 3 tipos de macacos (todos hidraulicos)
  • 1 compressor de 50 litros
  • 2 pesa ar
  • Berbequim
  • rebarbadora
  • 1 caixa para arrumar a ferramenta toda
  • 1 bomba para colocar massa consistente nos copos de lubrificação
Quando preciso de alguma ferramenta que não tenho vou ao meu mecânico e desenrasco-me!!

Última edição:
Se alguem souber onde arranjar um destes, mas de série longa para levantar mais eu agradeço.. mesmo que seja so de 2 ou 3 ton para o UMM chega, a ideia é ter mais distancia de elevaçao...

compras no continente ou no carrefour... e depois compras 2 preguiças e é o melhor [;)]

compras no continente ou no carrefour... e depois compras 2 preguiças e é o melhor [;)]

Não se encontram de série longa... os que la se arranjam levantam no maximo 35 a 40 cms..

Vi esta semana um que levanta 55 cms que um amigo meu comprou.. vou ver se ainda arranjo um igual..

Preguiças ja tenho duas de trincos bem resistentes...

Voltar
Superior