O Tópico das Conservas!

Diamondplus

Well-known member
Ora bem, pesquisei e não encontrei no fórum, mas tenho a ideia de que já se falou em tempos de várias marcas de latas de conserva por aqui.
Quem daqui gosta de petiscar umas boas latas de conserva?
Lembrei-me de criar um tópico para poder-mos partilhar o que já provámos e conhecemos.
Há uns anos atrás conhecia muita coisa, depois perdi um pouco o fio à meada...

Então podemos começar por algumas:

Dos Açores temos a Corretora, aqui Atum filete em molho picante, a famosa La Gondola com sardinhas sem pele e sem espinha em azeite, da Lusafoods que eu desconhecia temos sardinhas sem pele e espinhas em tomate picante.
Depois da Conserveira Comur, já provei as Sardinhas em azeite e o Atum em azeite, para mim estão num patamar acima das outras mas isso também se reflecte no preço, ainda é uma diferença considerável.

IMG-1669.jpg

IMG-1672.jpg

IMG-1673.jpg

IMG-1674.jpg

20190918-182430.jpg

Gosto bastante disto,normalmente acompanha com rissóis,douradinhos ou pasteis de bacalhau.Tudo próprio para forno,também marca PD.
Então os pasteis de bacalhau acho excelentes.

Em São Miguel têm uma coisa excelente a que chamam "atum temperado". Se não me engano é da tal Corretora.

Por cá não aparece sem ser em lojas dedicadas aos produtos das ilhas.

Acho que o atum em azeite, da Corretora, é essencialmente para exportação, especialmente para Itália...

Em São Miguel têm uma coisa excelente a que chamam "atum temperado". Se não me engano é da tal Corretora.

Pelo que sei, um grande trunfo que eles têm nesta conserva é a utilização da pimenta da região, ninguém consegue fazer igual.

Acho que mesmo em S. Miguel não se vende nos supermercados “normais”. No continente vê no el corte ingles...

Mais um fã das Tenório... uma ventresca de atum em azeite, até me babo.

Já não como há uns anos, mas a Comur faz(ia) umas enguias que também são (eram) um mimo.

Penso que não existe nenhuma lata de atum , que supere em qualudade e sabor , uma boa posta de atum comprada fresca no mercado , cozida com 2 metades de cebola , pimentão sal e alho.

Sem dúvida: o atum em tomate seco ... [br:)]

Todas as semanas calha num dia da minha marmita, quando está em promoção (1.99) compro sempre stock para uns meses, é excelente o sabor!!

Fiquei curioso esse da Corretora com picante, existe à venda em alguma grande superficie (zona Porto e Braga) ?

Voltar
Superior