O tópico dos gelados

JoaoPestana

New member
Bem, andei a pesquisar e não encontrei algo relacionado com gelados. O meu desafio é lançar uma discussão gulosa sobre os gelados: marcas favoritas, tipos favoritos, alguns "old-school" que desapareceram [:p]
começo eu: agora há o novo Swirl de Leite Condensado que me deixa louco [br:)]
Mas no geral adoro os gelados da Ice'It [br:)]

Adoro super maxi.

Parece que agora o pessoal so chupa cornetos e magnuns.
No meu tempo um cornetto era só em dia de festa. O normal era gelado de laranja e epá ou maxi.
Qd olho prá arca nas bombas só vejo os mais caros. Deve ser do nível de vida que mto baixo agora.

Gostava dos gelati motta e do gelado de bolacha deles. Mas eram quase todos bons.

Os Camy...era último recurso. Nem sei bem porquê, mas se calhar pq Olá é que era e nem se dava mta hipótese aos Camy.

Aquelas marcas mais estranhas, não conheço. Gosto de um super maxi de vez em qd e chega.

Não sou esquisita. Qualquer gelado de baunilha ou nata me deixa contente. [:D] Ou se calhar sou esquisita porque não gosto de praticamente mais nenhum.:sh)

Em termos de marcas... Olá, Carte D'Or e Haagen Dazs (isto custa quase tanto a escrever como Koenigsegg).

O Santini abriu agora uma gelataria na baixa, não sei é onde...tenho ideia que é no Chiado.

Em relação ao rajás.....gosto de Haagen Dazs, Carte D'or já não....e Ben & Jerry acho terrivel e são carissimos !!

Depois gosto de gelatarias que os fazem tradicionalmente. Como os da Ola de vez em quando, mas tradicionais e Haagen Dazs é de outra categoria [:D]

O Santini abriu agora uma gelataria na baixa, não sei é onde...tenho ideia que é no Chiado.

Em relação ao rajás.....gosto de Haagen Dazs, Carte D'or já não....e Ben & Jerry acho terrivel e são carissimos !!

Depois gosto de gelatarias que os fazem tradicionalmente. Como os da Ola de vez em quando, mas tradicionais e Haagen Dazs é de outra categoria [:D]

Rua do Carmo, pouco abaixo da entrada do Shopping.

Rua do Carmo, pouco abaixo da entrada do Shopping.
Ao lado da Nespresso... ainda hoje lá fui [:D] os gelados da Santini são mesmo muito bons. Hoje até me contive, só pedi um de 3 sabores (manga, morango e maracujá). Normalmente peço o maior.

Haagen-Dazs e Carte D'Or completam as minhas escolhas.

O Santini de facto tem uns bons gelados de fruta.
Mas penso que se criou um pouco uma "bolha" de exagero a volta dos gelados do Santini, filas gigantescas, tb n exageremos.

Mas penso que se criou um pouco uma "bolha" de exagero a volta dos gelados do Santini, filas gigantescas, tb n exageremos.
Farto-me de ir ao Santini da Rua do Carmo e nunca apanhei filas gigantescas nem grandes demoras. Não há grande diferença para o Haagen-Dazs do Chiado nesse aspecto.

isso foi mais na febre do verao.

agora acontece menos.

mas, para mim, a loja e a organização que lhe deram depois das obras têm muitas culpas nisso.

Farto-me de ir ao Santini da Rua do Carmo e nunca apanhei filas gigantescas nem grandes demoras. Não há grande diferença para o Haagen-Dazs do Chiado nesse aspecto.

isso foi mais na febre do verao.

agora acontece menos.

mas, para mim, a loja e a organização que lhe deram depois das obras têm muitas culpas nisso.

Eu só conheço o Santini de Cascais, apesar de morar muito perto do Santini de S. João do Estoril nunca lá fui :sh), vou de propósito a Cascais para ir ao Santini. As filas são um clássico, sempre assim foi e não acredito que mude. Apesar de o Santini ter perdido um pouco da mística que tinha quando estava totalmente nas mãos da familia Santini, acredito que a procura irá continuar e as filas continuarão grandes.

Eu só conheço o Santini de Cascais, apesar de morar muito perto do Santini de S. João do Estoril nunca lá fui :sh), vou de propósito a Cascais para ir ao Santini. As filas são um clássico, sempre assim foi e não acredito que mude. Apesar de o Santini ter perdido um pouco da mística que tinha quando estava totalmente nas mãos da familia Santini, acredito que a procura irá continuar e as filas continuarão grandes.

em cascais acho o oposto

a mistica está la toda, só que agora a loja tem um aspecto decente.

além disso ficou muito mais funcional.

Back