O Topico tão esperado . . . Nós e a Cerveja

Nesse tipo de cerveja não noto diferença relevante na pressão vs garrafa. O que se come a acompanhar, a temperatura ambiente e até a companhia podem ter maior impacto. :)

Já as weiss alemãs acho francamente melhores (mais sabor e corpo) à pressão, quando o barril foi aberto recentemente.

Nunca experimentei IPA ou Wit à pressão. Suspeito que também podem superar as versões engarrafadas.

Discordo, para meu gosto, e nesta cerveja em específico em tap é muito melhor que em garrafa, aliás já o tinha dito lá atrás. Admito, claro, que hajam opiniões diferentes [;)]

Não foi nenhuma das sugeridas que ainda não tivesse provado. Mas como também se falou na karmeliet, fiquei com vontade.

Cerveja magnífica, do melhor que já me passou pela goela.

Esta cerveja está para sagres como um ferrari está para um fiat punto.

É provavelmente a minha cerveja preferida :).

Vou agora começar a degustar as cervejas que chegaram, da encomenda em partilha com o JRJordão[:cool:]

Comecei ainda ontem pela Schneider Weisse TAP4 Meine Festweise, que já conhecia mas não bebia há alguns anos.

De um dos melhores produtores de weiss alemã do mundo, é uma hefeweizen (cerveja de trigo clara) com adição de lúpulo cascade. Resulta numa weiss com algum aroma e amargor característico das IPAs, não muito intensos mas o suficiente para fazer a diferença. Receita original de 1916!

Cometi o erro de a servir e beber em duas etapas. Na primeira veio límpida e um pouco "aguada". Ao servir a segunda metade, agitei a garrafa e apanhei então a cerveja turva com o resíduo natural, "completa" de corpo e sabor. A primeira prova foi boa, a segunda foi muito boa.

Última edição:
Hoje provei a Schneider's Bayrich Hell, uma cerveja lançada este ano com base numa receita de 1928.

É uma helles, uma lager característica do sul da Alemanha. Semelhante a uma pilsner.

Tenho uma certa dificuldade em apreciar este tipo de cervejas. Sabem-me bem à refeição, mas não vou ao ponto de as consumir sozinhas ou só com um snack como faço habitualmente com as weiss, tripel, etc, em que prefiro não ter o sabor de comida a "poluir" a degustação.

Pareceu-me uma cerveja bastante boa dentro do estilo. Corpo leve, amargor equilibrado, límpida. Gostei de experimentar, não tendo ficado na minha lista de favoritas (sem surpresa).

P.S. Gosto particularmente de beber lagers, mais do que qualquer outro tipo de cerveja, quando como peixe branco (ex: pescada).

Última edição:
7701653_01.jpg

https://www.lidl.pt/p/os-sabores-ao-estilo-dos-estados-unidos-da-america/duff-cerveja/p101995

No outro dia vi à venda num Eleclerc a Deus, gostava de experimentar mas o meu "problema" é que a garrafa é de 0,75 l e a minha mulher não bebe cerveja.
Eu sei que a solução era beber toda sozinho mas às vezes não dá jeito [:D] há alguma técnica para voltar a fechar a garrafa e o que sobra não se estragar?
Será que usando aquelas bombas de vácuo que se usam para as garrafas de vinho também resulta com a cerveja? Disso eu tenho em casa.

No outro dia vi à venda num Eleclerc a Deus, gostava de experimentar mas o meu "problema" é que a garrafa é de 0,75 l e a minha mulher não bebe cerveja.
Eu sei que a solução era beber toda sozinho mas às vezes não dá jeito [:D] há alguma técnica para voltar a fechar a garrafa e o que sobra não se estragar?
Será que usando aquelas bombas de vácuo que se usam para as garrafas de vinho também resulta com a cerveja? Disso eu tenho em casa.
Não faças isso, bebe tudo de uma vez. Tem pouco álcool, bebes um copo de entrada, 2 na refeição, 1 de sobremesa e já acabou a garrafa.

São 3 imperiais pá!

Copo champanhe!

Não faças isso, bebe tudo de uma vez. Tem pouco álcool, bebes um copo de entrada, 2 na refeição, 1 de sobremesa e já acabou a garrafa.

São 3 imperiais pá!

Copo champanhe!

São quase 4 imperiais [:D]

Duvido muito que me apeteça em casa beber essa quantidade de cerveja, se for na esplanada a ver o mar até acredito que 2 garrafas não chegavam [:D]

Já fechei garrafas com uma rolha de amêndoa amarga (que ficava à justa na garrafa 50cl de weiss) e com um pouco de película aderente bem apertada no gargalo com um elástico.

Em qualquer caso a cerveja continuou com o mesmo sabor e bastante gás no dia seguinte.

São 3 imperiais pá!

A 6€/7€ cada uma dessas imperiais, acho que merecem ser degustadas com calma, se calhar até fora da refeição. :)

Eu pelo menos se bebesse 20€ sozinho numa refeição, ainda tinha uma indigestão. [:D]

Mas cada estômago tem a sua capacidade (e treino). [;)]

Última edição:
A 6€/7€ cada uma dessas imperiais, acho que merecem ser degustadas com calma, se calhar até fora da refeição. :)

Eu pelo menos se bebesse 20€ sozinho numa refeição, ainda tinha uma indigestão. [:D]

Mas claro, cada estômago tem a sua capacidade (e treino).
[;)]
Mais vale fazer mal do que se estragar. Eu também beberia tudo de uma vez. Na verdade falamos apenas de três cervejas mini 25cl. Isso é um aperitivo. Num refeição teria ainda depois de abrir uma garrafa de vinho.

Mais vale fazer mal do que se estragar. Eu também beberia tudo de uma vez. Na verdade falamos apenas de três cervejas mini 25cl. Isso é um aperitivo. Num refeição teria ainda depois de abrir uma garrafa de vinho.

75cl cerveja + vinho numa refeição? Sobra algum espaço para comida? [:D]

Voltar
Superior