O Topico tão esperado . . . Nós e a Cerveja

Falava-se há uns tempos de como voltar a fechar uma garrafa de cerveja que não se consumiu completamente.

Como mencionei na altura, tenho tido bons resultados com um pedaço de película aderente bem ajustada ao gargalo com um elástico.

Como podem ver na foto abaixo, pelo menos o gás não se perde (após 24 horas). Pena adicionada para efeito artístico [;)]
jrjordao-albums-fotos-picture153991-rsz-pelicula.jpg

Falava-se há uns tempos de como voltar a fechar uma garrafa de cerveja que não se consumiu completamente.

Como mencionei na altura, tenho tido bons resultados com um pedaço de película aderente bem ajustada ao gargalo com um elástico.

Como podem ver na foto abaixo, pelo menos o gás não se perde (após 24 horas). Pena adicionada para efeito artístico [;)]
Vais sempre ter oxidação, que estraga a cerveja. Oxigénio é dias piores inimigos da cerveja. Acaba isso tudo de uma vez pá, como um homem!

Aqui em quase nunca tive esse problema

Vais sempre ter oxidação, que estraga a cerveja. Oxigénio é dias piores inimigos da cerveja. Acaba isso tudo de uma vez pá, como um homem!

Isto vindo de quem despacha garrafas de 75cl sozinho de uma vez, não é? [;)]

Se o gás fica retido, mantendo a película esticada, não deve entrar ar para oxidar. Isto digo eu como leigo. Até agora não notei diferença no sabor, e o efeito da oxidação não costuma ser discreto.

Última edição:
Aqui em quase nunca tive esse problema

:)

Talvez por ter "aprendido" com as belgas, 33cl é para mim a porção ideal. Claro que consigo beber mais, mas noto que não dou a mesma apreciação.

Como as consumo fora da refeição, 25cl (meia garrafa) das alemãs por vezes chegam-me.

Mas cada um sabe de si [;)]

Última edição:
:)

Talvez por ter "aprendido" com as belgas, 33cl é para mim a porção ideal. Claro que consigo beber mais, mas noto que não dou a mesma apreciação.

Como as consumo fora da refeição, 25cl (meia garrafa) das alemãs por vezes chegam-me.

Mas cada um sabe de si [;)]

Eu aprendi com os belgas, mas depois reaprendi com os irlandeses ingleses e americanos que o pint é o tamanho certo ... Mas isso foi antes de ir ao Oktoberfest pela primeira vez e ficar convencido que tamanho certo é o litro....

Fui ao LIDL buscar uma caixa de cervejas belgas.

Trouxe também uma Greene King IPA que não faz parte do folheto. Recomendo fortemente que não a comprem. É muito má. Nem é uma IPA, nem qualquer tipo de cerveja em condições. Só acabei a garrafa mesmo por teimosia. Foi a última vez que comprei uma cerveja internacional sem a consultar primeiro no RateBeer (onde o score 8/100 é bem merecido). [:vm)]

Também fui abastecer no Lidl na quinta feira. Trouxe uma caixa dessas, um pack de 4 gulden draak, um pack de piraat, umas Duvel, e uma artesanal de 75 cl, com rolha de cortiça, que não me lembro a marca.

A gulden draak bate bem. Com a dose habitual, quando um gajo se levanta da mesa...[:D]

Também fui abastecer no Lidl na quinta feira. Trouxe uma caixa dessas, um pack de 4 gulden draak, um pack de piraat, umas Duvel, e uma artesanal de 75 cl, com rolha de cortiça, que não me lembro a marca.

A gulden draak bate bem. Com a dose habitual, quando um gajo se levanta da mesa...[:D]
Ai pois bate... Então a Imperial Stout...

Hoje, depois de uma ida ao Aldi e não ter encontrado nada de jeito, incluíndo a minha cerveja do dia a dia, a Oettinger, resolvi trazer da mesma marca para experimentar, isto:

d3a22ef57003592049073b294ba32295.jpg

Que raio de invenção, nem é carne nem é peixe...

Para compensar abri esta para o jantar...

3dd8df9f4fb53653ca22d8a2ba712a48.jpg

Hoje, depois de uma ida ao Aldi e não ter encontrado nada de jeito, incluíndo a minha cerveja do dia a dia, a Oettinger, resolvi trazer da mesma marca para experimentar, isto:
Que raio de invenção, nem é carne nem é peixe...

Para compensar abri esta para o jantar...

Tens que lá voltar no dia 30 [;)]

Muito boa a La Trappe Quadrupel. Ao nível das Gulden Draak (original e 9000), senão ligeiramente superior.

Que tal as Bornem? São supostamente as mais fracas do pack.
Só bebi uma, mas já as tinha bebido anteriormente. Não comprometem mas também não se destacam em nada.

São aquelas cervejas que não existindo nada melhor podemos arriscar a comprar porque sabemos que não vamos ficar desiludidos mas não são extraordinárias.

Do que me lembro, a triple é melhor do que esta que bebi.

Voltar
Superior