O Topico tão esperado . . . Nós e a Cerveja

@JRJordao desta vez tirei foto

35fe9c3c89a7cf3d707a535a689327ca.jpg

Não queria ser "aquele gajo", pois sei que é uma cerveja querida de gerações. Mas ontem provei uma Sagres Mini com algum pormenor. E não me ficou mais nada para além do amargo natural da cerveja.

Até a Cergal (produto Pingo Doce), feita também pela Central de Cervejas. Tinha mais cereal presente após o amargo que a Sagres. Embora também algo intenso.

E para completar a heresia, coloquei umas pedrinhas de sal de mesa (intensificador de sabor). E o curioso que acabou por equilibrar a cerveja, suavizou o amargo e realçou o cereal, que já se apanhou um pouco no fim.

Última edição:
E para completar a heresia, coloquei umas pedrinhas de sal de mesa (intensificador de sabor). E o curioso que acabou por equilibrar a cerveja, suavizou o amargo e realçou o cereal, que já se apanhou um pouco no fim.

Sal nunca experimentei, mas picante já e gostei. Tive a ideia após visitar a Cerveja Lince (Lisboa), onde me deram a provar uma lager que tinham feito com adição de malagueta. Coloquei uma malagueta fresca aberta num passador e despejei a garrafa muito lentamente para o copo. Fica bem com qualquer lager da qual não se queira muito sentir o sabor [;)]

Para uma lager com bastante sabor do cereal, recomendo a Baltika 5. À venda nos supermercados Mix Markt.
13919.png

Última edição:
Depois conta como te pareceu comparando com a Super Bock clássica.

Por acaso seria uma comparação interessante.

Ainda tenho que provar uma segunda vez, mas já deu para reparar que tem alguma semelhanças com uma Steam Brew que tinha bebido. Fez lembrar um pouco de fruta exótica, mas depois nota-se que é uma cerveja para grande consumo onde não se tenta destacar em nada.

Penso que seja um tanto menos amarga em relação à Super Bock convencional.

Edit: Hoje parece que o meu palato está um pouco melhor que ontem, confirmo as impressões iniciais.

Acrescento que hoje sinto mais sabor que ontem, já tinha dito que teria estado com o nariz um pouco entupido.

Até acaba por ser uma cerveja interessante. Tem aquele toque diferente ao início e o sabor faz-se perdurar até ao fim, não se esvanece logo de imediato.

Última edição:
Num Continente à procura da Coruja Double IPA (sem sucesso), deparei com a também nova Sagres Stout.

Pareceu-me um meio termo entre a Sagres Preta e a Super Bock Stout. Mais intensa e com mais corpo (e álcool) que a primeira, mas não tão doce como a segunda. Talvez a melhor das três, sem ser nada de extraordinário.

Última edição:
Voltar
Superior