O Topico tão esperado . . . Nós e a Cerveja

Ontem fui ao Lidl ver se ainda sobravam Abbaye, mas não tive sorte nenhum. Gulden Draak, Piraat e resmas de outras belga apreciadas por aqui havia aos magotes, inclusive aquelas caixas com varias cervejas belgas diferentes.

Acabei por trazer duas belgas que ainda não experimentei:

Estão ambas aprovadas! [:p]

Valerão a pena trazer?
8c56178dea0d75839d9265f5cbdbdbe9.jpg
b212f677199f3f6198a2be9773cd4f5a.jpg
a2db1bf6d4be3fbccc7d4dc7c634331e.jpg

Valerão a pena trazer?

A St Bernardus Abt 12 é "world class" e uma das minhas favoritas. SIIIIIM ! [:D]

As Kasteel são boas mas um patamar abaixo, na minha opinião. Talvez começar por uma Tripel e uma Donker pequenas para provar. A Cuvée é uma Donker "reserva".

Sugestões de degustação: Não beber em ambiente quente, principalmente as escuras, e tentar seguir as temperaturas indicadas nos rótulos. Para acompanhar com algo (opcional), apenas um snack, para as escuras recomendo frutos secos não temperados ou chocolate escuro.

Onde tiraste as fotos? [;)]

Última edição:
Cooperativa Agrícola da Tocha.
Estavam lá bastantes de cada e a Bernardes andava pelos 8,5€

Wow! :eek: Em supermercado por cá ainda só tinha visto no El Corte Inglés.

Se tivessem de 33cl podias provar com menos "risco". Mas se gostares de belgas fortes escuras (ex: Gulden Draak, Chimay azul) vais gostar dela.

A garrafa de 75cl também será uma excelente prenda de Natal para familiares/amigos que apreciem esse tipo de cervejas.

Mantém-se boa vários anos, até há quem a prefira deixar envelhecer.

Birra Moretti, suave e muito boa!
6190955c36ca7ff0eef34026d03c921a.jpg
Sem querer ferir susceptibilidades que o que importa é que tenhas gostado, mas isso é muito pobre, está ao nível da Sagres/Super Bock mas ainda pior na minha opinião.

Basta ir a um site tipo beeradvocate para ver que não passam da mesma água deslavada de lavar cevada de má qualidade, extrato de lúpulo, além do xarope de amido em doses elevadas.

O Rasec já deve estar a salivar [;)]

Será certamente uma cerveja muito diferente. Nunca tinha visto uma belga para consumir a 2º-4º. E atenção ao copo de champanhe (Flute). :)

Aprovadissima, tem um travo frutado e para mim muito melhor que qualquer champanhe, obrigado pela sugestão Rasec .
Apenas a registar a significativa incapacidade com que fiquei para operar máquinas com rodas e motor 😇

Voltar
Superior