HighFidelity
New member
Hoje vi um XC40 e adorei. Melhor ao vivo que em fotos. Quanto ao preço, acho excessivo, mas com o tempo deve baixar.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Um 320d absolutamente base custa 51.000€
Passa a carregado de extras... na verdade nem é preciso carregado de extras, mas alguns (caixa auto, luxury line para ter estofos em pele e mais umas coisas, pack business para ter GPS, ar condicionado auto e sensores de estacionamento) e já estamos em 62.000€. E não considero isto carregado de extras mas sim um nível razoável.
Como é que chegas a 45k€??
Há com cada argumento...
Porque misturam preços de tabela com preços com desconto.
È lícito, já que os Volvos são vendidos perto do preço de tabela, e os BMW normalmente com apreciável desconto.
Vão a qualquer concessionário Volvo, e salvo campanhas muito específicas, digam onde fazem propostas à cabeça, sem grandes negociações, a tirarem 5000€ do PVP...
Santogal, por exemplo.È lícito, já que os Volvos são vendidos perto do preço de tabela, e os BMW normalmente com apreciável desconto.
Vão a qualquer concessionário Volvo, e salvo campanhas muito específicas, digam onde fazem propostas à cabeça, sem grandes negociações, a tirarem 5000€ do PVP...
È lícito, já que os Volvos são vendidos perto do preço de tabela, e os BMW normalmente com apreciável desconto.
Problema maior da Volvo em Pt é a manutenção. Caríssima.
Concordo que os BMW têm provavelmente descontos maiores que os Volvo mas daí a dizer que um é 0% e o outro 32% de desconto... é no mínimo querer gozar com a malta!
Se procurares neste e noutros tópicos irás ver que para frotas a Volvo pode fazer descontos da ordem dos 15%. A BMW diria que consegue chegar a 25% para frotas grandes e se calhar até chegará aos 30% num série 3 que está em fim de vida.
Nos últimos anos a Volvo tem tido campanhas até no V40 consegues descontos de 5 mil euros como ENI.
Caríssima como assim? Mais cara que BMW?
A minha experiência com a BMW (vai para 11 anos), é que a manutenção é relativamente acessível e até mais em conta que muita marca generalista.
Acresce ainda que desde 2009, todos os BMW vendidos em Pt vêm com Service Inclusive durante 5 anos/100k km, isto é, manutenção programa gratuita.
E após esse tempo o programa BMW Value & Care tem preços tabelados (incluindo mão de obra) para as intervenções clássicas de manutenção e mudança de peças. Há muito menos margem para surpresas e discricionariedade entre oficinas à pala de contabilização de horas de mão de obra diferentes para a mesma intervenção.
Uma coisa que me irrita -ou eu tenho muito azar ou é mesmo frequente- na Volvo é que os vendedores não parecem muito interessados em vender.
Em 2007, quando comprei o S1, o grande concorrente que estava na balança na altura era o C30. Fui a dois concessionários (Leiria e Queluz de Baixo) e, os dois, ficaram de me mandar propostas concretas de negócio para C30 2.0d, bem como avaliação de um retoma e...continuo à espera até hoje.
Em 2015, quando o meu pai andou à procura de carro...novamente fomos a Queluz de Baixo para ter uma proposta do V40 CC e, novamente, nunca obtivemos qualquer contacto posterior com detalhes do negócio.
Isto pode ser azar meu mas parece que há um bocado a atitude de ter que andar atrás do vendedor e que os Volvos se vendem por eles próprios e não precisamos de si.
Ora, na BMW, manifestamente os produtos vendem-se por eles próprios (e muito melhor que na Volvo, basta ver a dimensão de uma e de outra) e mesmo assim os vendedores trabalham e são muito mais profissionais. E conseguem negócios, pasme-se o estranho disso [] [
]
Já sei/tenho a sensação que me vou irritar (novamente) quando for negociar o XC40 lá para o fim do ano []