O tópico Volvo (agora todos com vel. máx. limitada)

Opiniões. Nesse tempo não consegui reconhecer nada de especial ao 9000 e optei pelo thema.

Não conseguiu reconhecer quase mais 300 kg de diferença em reforços estruturais na plataforma que para as outras marcas da parceria já era excelente?

Não conseguiu reconhecer a potência no B204L ou B234L? Os consumos? A fiabilidade?

O interior automatizado?

O comportamento neutro, previsível e seguro?

Ou terá sido o preço a ditar a escolha?

Não sabe mesmo do que fala quando se refere à SAAB. :)

Há AUTOMÓVEIS que não são para qualquer um.

attachment.php

9000.jpg

Ó Ciber007, tu desculpa lá mas... Não me trates por você porque até parece mal. E também não te fica bem a cada post em que te diriges a mim tratar-me como se eu fosse um otário neste tema. Ok?

Até porque um dos carros de que guardo melhores recordações é precisamente do 900 turbo de cinco portas. Só que depois desse fantástico modelo o 9000 não me suscitou o mesmo interesse. Como tu ou qualquer outra pessoa tenho direito à minha opinião, ou não? [;)]

E claro que o preço/valor pode ter tido influencia mas, muito sinceramente, já não me lembro. É que já lá vão mais de 30 anos! O que sei é que quando foi do 900 turbo não havia outro carro identico e mais barato, se houvesse certamente teria optado pelo mais barato. Em termos financeiros sou muito racional, não pago mais se posso ter o mesmo por menos dinheiro. [;)]

Mas também não percebo essa tua ideia de que o 9000 era um automóvel para conhecedores e que o 900 turbo era para desconhecedores (que é aquilo que tu insinuas que eu sou)...

Mas pronto... Respeito a tua opinião ainda que seja óbvio que tu não respeitas a minha. :)

Claro que podes ter a tua opinião, apenas referi que os argumentos que utilizaste não são discriminativos.

Existe um grande desconhecimento em torno da marca e modelos mas isto não justifica que se possa inferiorizar face a outras propostas quando as da SAAB eram muito superiores. No preço também!

Podes ter a certeza que o 900 turbo e o 9000 turbo são carros para conhecedores porque para serem bem mantidos exigem um dono específico. Andam aí alguns mas depois de levantar o pano...............só barbaridades. Mereciam ir presos. [8b] O primeiro dono teve dinheiro para o comprar e manter, a seguir (herdeiros e companhia) é derreter um bocado. Para finalizar, vêm os putos que querem potência barata.

Isto tudo porque tu escreveste que a Volvo tinha modelos mais interessantes e em maior número que a SAAB com base apenas num 900 turbo. É injusto e incorrecto. A SAAB a par da Volvo teve muitos modelos interessantes e até melhores em muito aspectos e já referi alguns deles anteriormente ;)

Já há confirmação sobre se irá voltar as versões S40 (carro) e v40 (carrinha), ou continuará na mesma a atual v40 ?
É que neste momento a v40 já não concorre no segmento das carrinhas, todas as outras marcas, com os lançamentos que têm feito têm muito mais espaço que esta.
Por outro lado, duvido que façam uma V40 que fosse uma V60 mais pequena, porque aí iam canibalizar as vendas da V60.

É como diz o outro, só percebemos verdadeiramente o preço que pedem por um SAAB quando o espetamos.
Eu tive um 9-3 2.8 V6 turbo e é realmente um carro especial ao nivel do melhor que se faz na industria.

Esta fenomenal a nova v60. A minha Maria queria trocar a V40 por esta mas estou mais virado para um segundo carro eléctrico. Problema é que não há grande oferta no mercado

Não dá para os meus pais.

Segmento D com quase 4.80m não se entende. Isto não é os USA que têm espaço de sobra em todo o lado para se estacionar.

Para os entendidos da Volvo gostava que me tirassem uma duvida.

Nas Volvos V40 de 2013/2014/2015 o ecrã TFT como se pode ver aqui - https://www.youtube.com/watch?v=nqxXnl7Os0c&feature=youtu.be&t=5m11s

Está incluído em todas as versões? É que tenho andado a ver estes modelos e reparei que alguns vêm apenas com os manómetros simples, é normal? Basicamente isto http://autoaprovado.pt/fotos/195373-430.jpg

E nesse mesmo video aquela situação onde aparecem os sinais de velocidade e os avisos será eventualmente tambem 1 extra certo?

Obrigado

É tudo extra. Se fores ao configurador da Volvo podes ver que todas as combinações são possíveis portanto verifica bem antes de comprar se for um usado

Segmento D com quase 4.80m não se entende. Isto não é os USA que têm espaço de sobra em todo o lado para se estacionar.

Uma das minhas "pet peeves". De 2000 e pouco para cá, esticaram e incharam absurdamente os carros, com a imprensa a aplaudir delirantemente cada centímetro a mais.

A imprensa morreu, e nós ficamos com carros esticados para além dos espaços disponíveis. [8b]

Essas dimensões começam a ser normais no segmento D. Por exemplo, a actual Audi A4 Avant tem 4,74m, a nova Peugeot 508 tem 4,78m, e a anterior tinha 4,82m, a Renault Talisman tem 4,84m...

Essas dimensões começam a ser normais no segmento D. Por exemplo, a actual Audi A4 Avant tem 4,74m, a nova Peugeot 508 tem 4,78m, e a anterior tinha 4,82m, a Renault Talisman tem 4,84m...

Como curiosidade e em conversa há uns tempos, por exemplo o Ford Mondeo de 2000, já tinha 4.76m no carro e 4.83m na SW.

Mas é um facto, que a mediana dos segmentos D do momento andam nesses valores.

Como curiosidade e em conversa há uns tempos, por exemplo o Ford Mondeo de 2000, já tinha 4.76m no carro e 4.83m na SW.

Mas é um facto, que a mediana dos segmentos D do momento andam nesses valores.

Por acaso o Mondeo atual já deve andar nos 4.90m, às tantas muito por culpa de se vender nos USA como Fusion.

Mas a meu ver um bocado escandaloso é o novo Civic que já passa dos 4,50m, quando à pouco mais de 10 anos um 3 portas (EP3) devia medir praí 4,15m.

A única marca que parece querer inverter a tendência é a Peugeot, que tem vindo a reduzir peso e tamanho dos carros.
Com o 207 atingiram um tamanho e peso ridículo para pouco aproveitamento, e parece ter sido esse o mote para inverter a estratégia.

Por acaso o Mondeo atual já deve andar nos 4.90m, às tantas muito por culpa de se vender nos USA como Fusion.

Mas a meu ver um bocado escandaloso é o novo Civic que já passa dos 4,50m, quando à pouco mais de 10 anos um 3 portas (EP3) devia medir praí 4,15m.

A única marca que parece querer inverter a tendência é a Peugeot, que tem vindo a reduzir peso e tamanho dos carros.
Com o 207 atingiram um tamanho e peso ridículo para pouco aproveitamento, e parece ter sido esse o mote para inverter a estratégia.
Mesmo a 308 SW com que ando tem quase 4,60m. A Passar B5, por exemplo, tinha pouco mais, apenas 4,67m.

Espero que os carros sofram umas curas de emagrecimento que bem precisam.

Voltar
Superior