O tópico Volvo (agora todos com vel. máx. limitada)

Os adeptos da Volvo devem rejubilar.

De facto a marca prepara-se para lançar, aquando da substituição do S80, um V8 de cilindrada a rondar os 4 litros e de potência a superar os 320 cv.

A Volvo pretende entrar mesmo na corte dos grandes.

Onde foste buscar a potência de 320 CV?
É que nunca ouvi falar da cilindrada e muito menos da potência do motor V8!!

Gosto muito do YCC.
Aquela traseira faz lembrar os carros desportivos dos anos 50/60:
Alfas, cobras,etc.

Apesar de tb concordar com um interior mais desportivo, este tá muito giro. Muito nórdico com um B&O na consola - GIRO.

O que eu ouvi falar há já um tempo é que esse V8 ia ter duas variantes, um diesel de 3.2L e mais de 200cv e um gasolina com 3.0L e 320cv. Lembro-me das cilindradas porque o diesel tinha a mesma cc do 320cdi. Não sei se entretanto mudaram de ideias.

Qto ao YCC adoro aquele pormenor das luzes traseiras! Qto aos encostos de cabeça...o que é aquilo?!?!?[xx(]

citação:Originalmente colocada por ppedras

citação:Originalmente colocada por aralmeida

É de lamentar a perda de um exemplar de um S60 R, mas, a Volvo faz mais.
De qualquer modo é sempre bom de ver um carro todo destruido em que o habitaculo esta intacto. Provavelmente depois do acidente o gajo saiu normalmente do carro (digo normalmente porque ao que parece a porta do condutor abre com facilidade) e disse é pá F#d# o carro todo...... mas estou VIVO e bem de saúde!!! É só ir ao concessionário e mandar vir outro igual. ;)

slide0002_image005.jpg

slide0020_image039.jpg

slide0011_image037.jpg

Realmente visto por dentro está impecável. E aquele habitáculo intocável!

Cá em portugal esse carro era para reparar. dentro daquela secção de chapa até se matavam uns aos outros para ficar com ele!

lol...

duvido e k algum dia volte a ser o mesmo.... akilo foi frente, foi traseira foi tudo... e depois a electronica tb deve ter ficado toda mamada....

citação:Originalmente colocada por levi

lol...

duvido e k algum dia volte a ser o mesmo.... akilo foi frente, foi traseira foi tudo... e depois a electronica tb deve ter ficado toda mamada....

e se eu te disser que uma carroçaria nova para um S80, já com o nº de chassis gravado na origem e pintada á cor q pedires fica por 2800cts, preço para empregado?

esse carro repara-se com 6000 contos, e vale o dobro...

O problema dos carros hoje em dia é a imensidão de tecnologia que têm. Depois para arranjar é que é pior pois levam uma fortuna. O Scenic da minha irmã levou só uma pancadinha na frente mas disparou tudo, Airbags, pré-tensores, tudo. Claro que a reparação por estas merd@s era uma fortuna e o seguro considerou perda total.

citação:Originalmente colocada por aralmeida

Onde foste buscar a potência de 320 CV?
É que nunca ouvi falar da cilindrada e muito menos da potência do motor V8!!

Notícia da Sport-Auto francesa de Março com outras informações cruzadas da categoria. [8D]

Volvo plans to unveil the first V8 production model in its 77-year history at September’s Paris show. To improve competitiveness, especially in America, Volvo’s largest market, the range-topping XC90 and S80 get a new Yamaha-designed and built V8.

Autocar sources suggest it will be a 4.2-litre V8 developing 320bhp, making it more powerful than the existing top engine in both, the 270bhp turbocharged T6. The V8 will be mounted transversely only on all-wheel drive versions.

This is not the first time Volvo has planned a V8. The 90deg Douvrin V6 was intended to form the basis for a V8 in the early ’70s, but that plan was killed by the energy crisis. Cosworth developed a V8/V10 for Volvo in the ’90s but this engine, too, was shelved

Espero que entretanto pensem em cc intermédias. Na minha opinião tanto o 5 cilindros montado no teu T5 levi e o 6 cilindros montado no meu T6 podem ainda albergar outras cilindradas superiores. E mesmo esse V8 espero que o utilizem bem.

Qto ao diesel o V6 biturbo da Ford com 206cv parece ser por enquanto uma boa hipotese mas não acho que a Volvo adopte esse motor. Logo se vê!

Sim tens razão. Mas eu queria dizer cc mais elevadas tipo acima dos 3000cc. O antigo 960 tinha um 3L. Acho que faz falta um bom motor atmosférico desta cc para os topos de gama.

Bem tenho estado a pensar em comprar carro novo e o que eu queria mesmo nesta altura era a V50 T5. Pois, mas o problema é que a carrinha fica carissima com o nivel 2, são 48000€!! Ora para já acho que é um pouco demais para mim. Pus-me a pensar então num Honda Accord 2.4 novo que fica mais barato cerca de 5000€ que já é dinheiro, mesmo assim ainda ficava em 43000€. Pensei na Honda porque o meu tio tem um Accord dos antigos. Mas estive a ver o nivel de segurança e apesar de ter 4 estrelas não me agradou particularmente. O S60 tem o mesmo nivel há dois anos atrás e o S40 há 7 anos atrás o que me levou a repensar.

Há pouco surgiu a possibilidade de comprar um Volvo usado aprovado pois têm garantia de 2 anos e são mais baratos. Estive a ver uns carros e achei uns bem interessantes. Eu sei que um usado depende sempre da utilização que teve. Os que tive a ver andavam à volta dos 40000€ o que já é uma boa poupança para mim pois quero comprar um carro que me dure alguns anos e com aptidões familiares. Qual é a vossa opinião?

Voltar
Superior