V50 1.6 D
V50 1.6 D
Ando desde hoje com um Volvo V50 1.6D, de 10/2005, com 35000 kms, carro de aluguer.
Primeiras impressões após apenas 150 kms, carrinha confortável, suspensão mole e algo bamboleante, comportamento em curva sofrível. O motor surpreendeu-me, este 1.6 de 109 cv pouco fica a dever por ex ao TDi 105, perde apenas nas subidas creio que devido á menor cilindrada. De resto, muito agradável de se conduzir tanto em baixas como principalmente em altas, ainda há (muita) vida depois das 3000 rpm neste 1.6 ao contrário do TDi que normalmente conduzo. Caixa longa, agradável em cidade.
O interior está repleto de materiais moles e com bom aspecto, falta-lhe espaços de arrumação. Gosto muito do pormenor da iluminação do chão do habitáculo, do fantástico ambiente nocturno e do retrovisor anti-encadeamento que escurece para uma tonalidade verde que combina com a iluminação dos painéis. No entanto, podia-se ter arranjado melhor no que toca aos puxadores das portas e ás manetes dos piscas e limpa pára-brisas, pouco dignos de um carro deste preço. O Leon que é tão mal tratado pelos interiores supostamente pobres dá uma abada ao V50 nestes dois pormenores.
O espaço interior não é lá grande coisa, a mala é funda mas demasiado baixa, parece-me pouco prática.
Resumindo, aspectos positivos:
- Estética [br

]
- Conforto
- Interiores
- Motor
Aspectos negativos:
- Comportamento
- Mala
- Espaço interior
Era carro que eu comprava se fosse colocado numa fasquia abaixo dos €30000, mas penso que para o preço que pedem por ele há melhor, não deixa no entanto de ser um bom carro. Gosteiapr