O tópico Volvo (agora todos com vel. máx. limitada)

citação:Originalmente colocada por Kick

citação:Originalmente colocada por Bruno4646

citação:Originalmente colocada por Kick

citação:Originalmente colocada por Bruno4646

Os Volvos 480 são assim tão maus como dizem? quais os piores problemas? gostava de saber mais sobre este carro senão se importarem de partilhar informações. Abraços

Os Volvo 480 foram vendidos de 1986-1995. Até ao final de 91 as versoes vendidas até então sao referenciadas como tendo vários problemas electricos, sendo que apartir de 92 varias revisoes puseram fim á maior parte dos problemas.

A sua suspensao foi desenhada pela Lotus, e dizem que o handling do carro é classificado como bom! Eu infelizmente nunca conduzi nenhum.

Os motores que conheço sao o 1.7L de 109cv atmosferico e o 1.7L Turbo de 120cv. Binario maximo 140Nm e 175Nm respectivamente. Em 93 desenvolveram um bloco de 2litros com 110cv devido á imposicao europeia para uma correcta legislação sobre as emissoes de gases.

Desde já muito obrigado. sabes-me dizer um bom site sobre ele?

acho que vais gostar, http://www.volvo-480-europe.org/

;);)

citação:Originalmente colocada por jts

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

cada vez mais confuso...

sigia6.png
Tive a ler um pouco sobre a nova estratégia da Volvo, e parece que agora vão tentar arrumar a "confusão" dos segmentos que a sua gama tem.

Assim, o novo S80 é praticamente das mesmas dimensões do anterior e mais "desportivo", o que o posiciona puramente no segmento E (se tivesse crescido podia originar-se uma confusão).

Por outro lado, o sucessor do S40 vai crescer para competir no segmento D sem as pessoas dizerem que é piqueno [:p]

O segmento C estará a cargo do C30 e derivados.

E a nova carrinha poderá ser para nos dar um Volvo moderno num posicionamento semelhante ao da actual V70 (abaixo do S80), enquanto não chegam os novos S40/V50.

Realmente está aqui uma confusão que ninguém se entende, e não sei o que acontecerá à tal nova V70 quando chegarem praí em 2009 os sucessores "grandes" do S40/V50. Afinal de contas a nova carrinha só terá praí 2 ou 3 anos e não pode sair do mercado assim...

É o que dá agora ter que andar a limpar a confusão que alguém fez por terem criado 2 carros para o mesmo segmento (S40 e S60-70), um para competir nas gamas baixas e outro nas gamas altas !

Mas a V70 não é equivalente ao S80?
Se não, talvez nesta geração seja, já acabava com essas confusões!

Penso que apesar de um posionamento (que eu acho que não faz sentido) acima do S60, são projectos comuns, motorizações comuns, enfim quase tudo comum.

Aliás, os S60/V70 vieram substituir os S70/V70 na sequencia dos 850 e 850 Estate.

Agora, se não fizerem sucessor do S60 e a nova carrinha estiver ao lado do S80, fica ali uma falha complicada para o cliente Volvo. Ou dá mais umas massas e vai para o S80, ou tem que ir para o piquenito S40 :S

É uma questão de manterem o S60 até apodrecer... ou então fazem-no mesmo!

Mas o s80 tb não é assim tão grande e, sem o s60, o buraco ia lá ficar na mesma pra kem não quisesse uma carrinha.

P.S: como é k saco a imagem do configurador da volvo pa por aki?

Volvo prepara tres versiones muy especiales del C30 para el SEMA

Volvo_C30_1.jpg

Como ya sabéis, el Volvo C30 nos tiene loquitos desde que fue presentado como modelo conceptual en el Salón de Detroit de 2006, y no se puede decir que su versión de producción hiciera algo para frenar a nuestras glándulas salivares. Por lo que se ve, parece que Volvo también está bastante emocionada con su nuevo modelo, dado que la marca sueca ha entregado tres unidades a otros tantos preparadores a fin de que hagan con ellas lo que quieran para el SEMA, una de las citas más importantes del tuning a nivel mundial.

El primer preparador de la lista es ipd (con minúsculas), que ha conseguido sacar 400 caballos del C30 gracias a un sobrealimentador. Dentro, el conductor puede relajarse con un equipo de audio cortesía de Alpine y Apple. El control también está a la altura, y se ve mejorado con respecto al modelo normal con una suspensión totalmente ajustable y unos frenos de mayores dimensiones. El toque gracioso-patriótico lo pone un exterior pintado con la bandera sueca.

Volvo_C30_2.jpg

El HEICO C30 está enfocado para los entusiastas de las actividades al aire libre, lo que explica la implicación en su diseño del fabricante de tablas de snowboard Burton. HEICO planea convertir al C30 en una especie de mochila con tracción en las cuatro ruedas para los más aventureros, lo único que sabemos de este proyecto por la escueta descripción facilitada por Volvo.

Volvo_C30_3.jpg

El último trabajito corre a manos de EVOLVE, una compañía que ya ha trabajado con Volvo en el pasado para crear algunos show cars. El EVOLVE C30 es descrito como una combinación de "estética impresionante" con "unas capacidades de rendimiento asombrosas". Como siempre, hablar es barato (especialmente cuando lo único que tienes es un dibujo), pero EVOLVE plantea una pregunta que nos hace gotear los caninos; ¿Qué sucedería si se metiera en una batidora a un Fórmula 1 y un Volvo C30? Mmm...

c30_ipd.jpg

AH pois é, 400cv[B)][B)][B)][8D], tambem quero ver as outras preparações[8D]

este:

c30we7.jpg

este tambem era fixe[B)][B)][B)][B)][B)][B)]...

sigia6.png

Boas, vinha eu todo contente postar as primeiras fotos da minha "nova maquina" quando vejo estas beldades postadas. lol

Ainda assim aqui vai,

20061022032_DSC00678.JPG"]

200610220348_Volvo2 sized.jpg"]

200610220432_Volvo3 sized.jpg"][

20061022052_Volvo sized.JPG"]

[:p]

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

c30we7.jpg
Lindo! E mostra como a Volvo podia ter sido mais ousada na frente, em vez de mandar para lá uma frente mais que vista... enfim.

E não perdia identidade.

citação:Originalmente colocada por Diesel MalG

Boas, vinha eu todo contente postar as primeiras fotos da minha "nova maquina" quando vejo estas beldades postadas. lol

Ainda assim aqui vai,

20061022032_DSC00678.JPG"]

200610220348_Volvo2 sized.jpg"]

200610220432_Volvo3 sized.jpg"][

20061022052_Volvo sized.JPG"]

[:p]

Parabens pela "máquina"! :)

No entanto o teu nick n faz jús ao carro que tens!

citação:Lindo! E mostra como a Volvo podia ter sido mais ousada na frente, em vez de mandar para lá uma frente mais que vista... enfim.
E não perdia identidade.

pois se reparares são os parachoques do C30 CONCEPT uma pouco mais exagerados, uma grelha diferente e faróis um pouco diferente...mas para o C30 era uns faróis "destes":

2004volvo3ccconceptfa1024x768kh3.jpg

xinsrc1820402081626755883625iu2.jpg

[B)][B)][B)][B)][B)], isto é que era[B)][B)][B)][B)][B)][B)]...

sigia6.png

aaarrghh... eu a gabar o carro e ele deixou-me ficar mal agora mesmo.

Ao que parece descarregou a bateria durante o dia de hoje, um bocado estranho.
Entretanto telefonei a um amigo meu que trabalha na volvo e para minha sorte ele e outro engº vinham de uma formação e passaram logo onde tinha o carro... foi entao que ligamos os cabos da bateria ao meu carro, o meu T4 precisou de uma ajuda de um 850 2.5td com 600.000km para arrancar :)
levamos o carro logo para a volvo, vao liga-lo á maquina e amanha depois do bules logo o vou buscar....

ah isto passou-se á meia hora.

pode nao ter nada a ver mas a minha luz da "sonda lameda" teve acesa durante uns dias.
edit: logo ponho aqui mais pormenores

Então mas a gama da Volvo desde 91 que sempre foi assim, onde está a confusão? :P

400 - 850 - 900
S40 - S70 - S90
S40 - S60 - s80

citação:Originalmente colocada por Diesel MalG

aaarrghh... eu a gabar o carro e ele deixou-me ficar mal agora mesmo.

Ao que parece descarregou a bateria durante o dia de hoje, um bocado estranho.
Entretanto telefonei a um amigo meu que trabalha na volvo e para minha sorte ele e outro engº vinham de uma formação e passaram logo onde tinha o carro... foi entao que ligamos os cabos da bateria ao meu carro, o meu T4 precisou de uma ajuda de um 850 2.5td com 600.000km para arrancar :)
levamos o carro logo para a volvo, vao liga-lo á maquina e amanha depois do bules logo o vou buscar....

ah isto passou-se á meia hora.

pode nao ter nada a ver mas a minha luz da "sonda lameda" teve acesa durante uns dias.
edit: logo ponho aqui mais pormenores

Se o compraste usado, já se estava à espera...
A bateria que vinha com o meu durou 2 meses, depois deu a alma ao criador.
[8][8][8]

citação:Originalmente colocada por Levi

Então mas a gama da Volvo desde 91 que sempre foi assim, onde está a confusão? :P

400 - 850 - 900
S40 - S70 - S90
S40 - S60 - s80
Ó Levi, mas diz-se que eles não querem dar seguimento ao S60.

Fica:

S40 - - - S80

Ou melhor, segundo me dá a entender num futuro próximo querem fazer:

C30 - S40 - S80

Não percebo onde ficará posicionada a nova carrinha, nem quando sairá o S60 do mercado, se cedo, se só quando o S40 crescer. É confuso.

Back