O tópico Volvo (agora todos com vel. máx. limitada)

Isso é no nosso pais, porque por exemplo no pais vizinho ainda se comercializa. Bem mas também em espanha têm 3000000 de combinações de qualquer carro!!! Só do motor 2.4 da Volvo, que cá n se comercializa, têm duas potência diferentes e fazem isto para todas as cilindradas!

Pois é! Tens razão! Estive agora a ver. Pensava que ainda era o motor Audi mas afinal já é o "nosso" 5 cilindros a diesel. Bem então só mesmo o 2.0D para motor forasteiro!!

Encontrei uma foto do primeiro Volvo ca de casa...

940 TD de 1993

200353121953_Volvo940TD.jpg

Planos para 2004:

Para alem dos ja conhecidos s40 e v50, foi confirmado um restyling dos S60 e V70 la ara o final do ano, bem cm a apresentaçao de um novo motor V8, no XC90, motor este k ira ekipar o futuro topo de gama da marca a aparecer em 2006.

Rumores correm k este V8 possui uma potencia na ordem dos 320/350cv

citação:Originalmente colocada por levi

Planos para 2004:

Para alem dos ja conhecidos s40 e v50, foi confirmado um restyling dos S60 e V70 la ara o final do ano, bem cm a apresentaçao de um novo motor V8, no XC90, motor este k ira ekipar o futuro topo de gama da marca a aparecer em 2006.

Rumores correm k este V8 possui uma potencia na ordem dos 320/350cv

Esse V8 é o tal feito com a Yamaha?

Se não me engano desse V8 base iam sair duas versões, uma a diesel com 3200cc e outra a gasolina com 3000cc. Bem eu acho uma excelente ideia, já faz falta à Volvo um motor de maior capacidade mas espero mesmo que introduzam cilindradas superiores como 4000cc ou mesmo mais. Para as cilindradas menores a Volvo tem o 6L que pode ainda levar uns cc's em cima!!
Muitos puristas Volvo discordam desta adopção de motores maiores, já que ocupam demasiado espaço e logo comprometem a segurança. Mas acho que neste momento a BMW e Mercedes estão a ganhar muito terreno precisamente por esta falha que a Volvo tem.

levi tens ideia, só para tentar comparar, as velocidades max do teu T5 em 3ª e 4ª? É que outro dia reparei numa coisa e queria ter um termo de comparação. Diz qq coisa.

ppedras do 80 T5 sei +-, mas depois digo te, do 60 T5, daki a nada ja coloco as vels ao red line de cada mudança, tenho apontadas , so tenho k econtrar o papel

Fui à volvo e já tenhom uma brochura da V50, lista de equipamentos extra e especificações. O nivel 2 é o mais equilibrado, ainda que na extensa lista não tenha encontrado os sensores de parqueamneto... No entanto fiz uma configuração nivel dois mais jantes 17, telefone, faróis xenon, etc, que dava 43800 euros. Não sabem qual o valor do desconto que é possivel obter? [B)]

Estou a falar do 2.0d de 136cv e 340nm de binário. Faz 9.6 seg. dos 0 aos 100, só não sei se a velocidade máxima é 205 ou 210 km/h, pois na folha dos extras diz 210, mas na brochura diz 205. Por isso não sei, mas seja como for, deve ser muito bom.[8D]

Falta a volvo o motor 2.0 a gasolina... só há a m**** do 1.6 e 1.8 e depois a besta do 2.5 T5... o 1.8 é mto fraco e o 2.5 já é mto...

É pena pq até era para ser uma opção, mas deixou de ser.

citação:Originalmente colocada por Coralina

Estou a falar do 2.0d de 136cv e 340nm de binário. Faz 9.6 seg. dos 0 aos 100, só não sei se a velocidade máxima é 205 ou 210 km/h, pois na folha dos extras diz 210, mas na brochura diz 205. Por isso não sei, mas seja como for, deve ser muito bom.[8D]

e isso tudo por 43.800€......sem desconto..

eu consigo um laguna 2.2dci 150cv initiale por 38.000€ novo......(nao me perguntem sff) onde so posso colocar o TAE como unico extra.......

tens fotos do carro pa por aqui?

Não tenho fotos. O preço que eu dei foi já com jantes 17, alarme com sensor de movimento, rádio com telefone integrado, faróis bi-xenon, estofos em pele e tecido, sensor de chuva, cruise control, ar condicionado automático, barras no tejadilho, luzes nos espelhos exteriores, espelhos exteriores rebativeis electricamente, computador de bordo, kit primeiros socorros, etc....... Não acho nada mau tendo em conta que, por exemplo, um vw golf 2.0tdi sport com estofos em pele e pouco mais custa 39000 euros....

Vim aki só dizer k hj sinto me particularmente contente.... Realizei um "sonho", conduzi pela primeira x um Volvo... axo k fikei ainda mais fanatico :D

Voltar
Superior