Hoje trocava o meu S80 impulsivamente por outro carro.......o novo S80!!
O carro está cada vez mais bonito! E até gosto dele na cor clara, apesar dos frisos. Aquela traseira está um espanto!
Claro que sou suspeito de dizer isto mas prefiro este S80 ao Série 5 ou ao Mercedes E. Acho que o S80 está bem à altura destes dois!
O S60. As suas linhas são as mais recentes. Uns tentam vulgariza-lo dizendo que é apenas um S80 mais pequeno mas este S60 tem a sua personalidade. O chassis que usa é o mesmo que o mano mais velho.
A BOMBA! Este S60R com os seus 300cv e o sistema 4-C é um mimo![B)]
Outro que eu não me importava de ter na minha garagem!
A alma desta máquina! O motor consegue debitar 425cv.
Só é pena a caixa que não permite usar mais do que 300cv.
O rebento mais recente da marca. O S40 segue também ele as linhas harmoniosas dos irmão mais velhos com particular destaque para a acentuada linha de cintura que tanto caracteriza os sedans da Volvo.
Feito a partir da base do Ford Focus tem neste facto o seu "Calcanhar de Aquiles", já que fornece menos espaço habitável atrás que o seu antecessor. Mesmo assim disponibiliza o mesmo espaço que um A4 inserindo-se perfeitamente na gama. O mesmo já não se pode dizer da bagageira. Vá-se lá perceber este Suecos! Mesmo assim um excelente carro.
Outro carro que continua lindo é o C70 cabriolet.
O unico da gama C70 a continuar em produção.
Eu sempre gostei do Coupé, foi pena o chassis não ser o melhor.
Acho que tinha potencial para vender tanto como o CLK na altura.
Espero que consigam fazer um sucessor à altura deste mas com os pontos negativo corrigidos.
Digam lá que não é bonito!
Foto linda!
A V70 ainda é hoje a fiel seguidora da excelente tradição em carrinhas Volvo. Eu tenho uma comprada há pouco tempo pois sempre foi a carrinha dos meus sonhos. Só é pena não ter dinheiro para a R.
A carrinha R! A versão mais picante!
Neste momento a unica rival é a Mercedes E55 AMG já que a BMW já decidiu que não vai fazer uma M5 Touring.
A V50, a nova carrinha Volvo para o segmento médio-alto. Partilha com a sua base, o S40, o mesmo problema de espaço derivado da plataforma Ford. É pena, pois se o espaço fosse tão perfeito como o design então a V50 tinha tudo para ser lider de vendas. A beleza aliada à segurança e um motor T5 com 220cv, um cocktail explosivo!
A XC70. É a versão de "calças arregaçadas" da V70. Possui tracção AWD (All Wheel Drive) e os para-choques a condizerem com a sua condição fora de estrada. Na minha opinião a frente perdeu um pouco o aspecto agressivo que tinha na versão anterior. Mas continua um adversário à altura da Allroad e da Legacy com a vantagem de ser Volvo.
No seu ambiente de trabalho! [8D]
O primeiro SUV da marca. Esperado há muito, sendo uma das falhas que os Volvistas apontavam à marca.
Acho que a espera rendeu bem, um design lindo e muito seguro. Pena a Volvo ter tido medo de colocar a fasquia muito alta logo no inicio e as entregas serem demoradas.
Bem mais equilibrado que o X5, não tão desportivo mas mais familiar. Quem quer um desportivo compra um S60R ou um M3 não um SUV!
]
A demora também se deve ao facto da Volvo nunca fazer sair das suas linhas de produção um carro menos seguro ao que estamos habituados.
Empenhou-se bem e apresentou vários sistemas de segurança e um habitáculo quase intocável.
Só para terem uma ideia o tejadilho aguenta mais de 4x o peso do carro.
O cuidado com os outros carros tb não foi deixado ao acaso. Tendo um sistema de compatibilidade com outros veículos.
Volvo:
"A estrutura dianteira e o capot foram pensados para minimizar o risco de ferimentos em peões e condutores de motociclos ou bicicletas - utilizadores da estrada menos protegidos. A dianteira é ligeiramente arredondada e os faróis estão embutidos ao mesmo nível da carroçaria. A posição rebaixada do motor tornou possível conferir ao capot características adicionais de absorção de energia, que funciona então como zona de deformação caso um peão seja atingido, contribuindo para reduzir o risco de ferimentos graves."
"O Volvo XC90 foi desde o primeiro momento concebido e construído como um veículo de passageiros moderno, dotado de carroçaria monocoque e o mesmo tipo de zonas de deformação encontradas na restante gama Volvo. Apesar da elevada altura ao solo, a estrutura da carroçaria encontra-se ainda ao nível dos pára-choques da maioria dos outros veículos de passageiros. Em caso de colisão frontal ou impacto lateral, o reforço transversal adicional posicionado abaixo do pára-choques dianteiro activa mais facilmente as zonas de deformação dos outros veículos. Poupam-se assim milissegundos absolutamente vitais – tempo que pode salvar vidas."
Download Attachment:
C70_06_resize_2.jpg
53.35KB