O tópico Volvo (agora todos com vel. máx. limitada)

Comprei há alguns meses um Volvo S40 1.6 usado de 7/2000.
Acontece que a manete de velocidades está constantemente a tremer.
Isto é normal neste carro? Ou terá algum problema.
É que eu tenho outro carro (um Toyota) e a manete fica completamente
parada com o motor a trabalhar, seja em andamento ou parado.
E no Volvo é sempre a tremer.

Não sei se já foi postado aqui...mas cá vai...

Volvo V50 Allroad (ou XC50)
2004623202941_jo.jpg

Mini XC90
2004623202956_15.jpg

Apesar de serem photoshops ranhosos...até não estão mal :)

citação:Originalmente colocada por XlPower

Comprei há alguns meses um Volvo S40 1.6 usado de 7/2000.
Acontece que a manete de velocidades está constantemente a tremer.
Isto é normal neste carro? Ou terá algum problema.
É que eu tenho outro carro (um Toyota) e a manete fica completamente
parada com o motor a trabalhar, seja em andamento ou parado.
E no Volvo é sempre a tremer.

Isso realmente não é assim muito normal. A mim tb me acontecia no Range Rover em acelerações mais fortes lá tremia um pouco. Mesmo com quilometragem elevada não deveria fazer isso. Mas talvez a cx não tenha sido muito poupada criando grandes folgas e dando esse belo resultado. Acho que a tua unica hipotese é recorrer à Volvo e pedir para te retirarem as folgas da cx.

Obrigado pelas vossas respostas.
A manete não treme mais quando se acelera, é sempre
o mesmo tremer, e só se nota se se olhar para ela com
atenção.
O carro tem neste momento 95.000 Kms.
Comprei com 88.300 kms, mas desconfio que devia ter mais
uns 20.000 kms. A última revisão marcada no livro e comprovada
por mim, pois liguei para o concessionário, foi
a dos 90K feita aos 88.200 Kms.
Eu desconfio que eles andaram para trás no odómetro
até estar perto dessa última revisão.
O carro foi comprado num stand fora da Volvo.
Mas o carro era de ALD de uma empresa e fez todas as revisões
na Volvo. Supostamente sempre foi bem assistido.
Pleo menos já levei o carro à Volvo e foi o que me disseram.

Será que algum de vocês que tenha um Volvo s40 de 2000 ou antes
pode verificar se a manete de mudanças não treme mesmo nada ou
se treme ligeiramente?
Isto é que era porreiro.:)

xlpower as xs e frequente haver uma anilha ou qq coisa do genero que se desgasta e começa a acontecer isso. Se for isso e uma peça barata. O meu S80 por ex ja ta a começar a precisar mas tb ja vai com 160 mil...

Se fores ao Volvo Clube de Portugal (www.vcp.pt.vu) tem lá um user, o Relax que tem umas V40 dessa altura, mas e a gasoleo. ainda assim pode ser que saiba alguma coisa. Resgista-te lá no forum, ajuda receberás concerteza. Se tiveres algum problema no registo contacta-me.

Ora ai está um excelente photoshop! hehehhe

Pode bem ser uma alternativa ao mini suv XC50 que foi cancelado pela Volvo. Pode mesmo vir a ter o mesmo nome mas com um estilo XC70.

o Novo volvo S40 tem airbag frontal de passageiro? é q na revista turbo tá q nao tem, mas axei mto estranho, visto k o carro é de uma gama "superior" e teve 5 estrelas lá nos testes eur.. kalker coisa

Levi, porque que é que há bem pouco tempo todos os Volvo tinham o air-bag de passageiro como opção?

Nunca percebi [8)] Tinham cortinas, e tudo xpto e depois o do passageiro custava €400 :D

O airbag do passageiro era opção mas a custo zero. Assim só quem queria punha.

Por ex ambos os Volvo aqui de casa tanto o s80 como o S60 não têm airbag do passageiro embora este fosse opção a custo zero.

A Razão pende-se com o transporte de crianças n banco do passageiro e como facto de não estarem realmente comprovadas as vantagens deste dispositivo em caso do passageiro levar o cinto de Segurança. A distância entre o Tablier e o passageiro é de tal forma grande que é muito dificil que o passageiro consiga lá bater com a cabeça. O Airbag neste caso tem sempre desvantagens como o uso de oculos por parte do passageiro.

Realmente os airbags para o passageiro nunca tiveram a sua eficacia totalmente comprovada qdo se utiliza o cinto e logo a Volvo como marca preocupada na segurança colocou este dispositivo como um extra de custo zero. Mesmo para quem não utiliza oculos uma bela cabeçada do airbag pode provocar alguns danos que de contrário não existiriam por exemplo ao nivel do pescoço.

Nestes novos modelos já não sei qual é a posição da Volvo mas acho que continua a ser a mesma.

Penso que os novos S40 / V50 ja trazem de série mas com abertura faseada de acordo com a violência do impacto, o que minimiza os inconvenientes do Air-Bag

Voltar
Superior