O tópico Volvo (agora todos com vel. máx. limitada)

o meu contributo:

v50db4.jpg

A V50 é para ser comparada com a A3 SportBack por exemplo.

Comparar com a Passat é um abuso. São carrinhas com objectivos bem diferentes. A V70 foi, é e será sempre a carrinha familiar por exelência da Volvo.

citação:Originalmente colocada por Bolide

Comparar com a Passat é um abuso. São carrinhas com objectivos bem diferentes. A V70 foi, é e será sempre a carrinha familiar por exelência da Volvo.

[:0][:0][:0][:0][}:)][}:)][}:)][}:)]

desculpa lá...

já agora quero lembrar que o SB é um 5 portas, nada mais!...sportback não é variante de carrinha alguma...mas continua com a tua ideia!;)

Não concordo nada... a V50 coloca-se em termos de preço e concorrencia mais ou menos entre as lagunas/406 e as A4/serie 3... o problema é que a V50 se basea numa plataforma de um segmento inferior, o do Focus, e daí as suas limitações em termos de habitabilidade... pessoalmente é carro que nunca compraria tendo em conta o preço a que é proposto... acho que há opções muito melhores, o ponto mais forte é talvez a estética mas até nisso não acho a carrinha nada de especial, prefiro de longe a V70 ou as antigas volvo...

Cumps

citação:Originalmente colocada por fernas

Não concordo nada... a V50 coloca-se em termos de preço e concorrencia mais ou menos entre as lagunas/406 e as A4/serie 3... o problema é que a V50 se basea numa plataforma de um segmento inferior, o do Focus, e daí as suas limitações em termos de habitabilidade... pessoalmente é carro que nunca compraria tendo em conta o preço a que é proposto... acho que há opções muito melhores, o ponto mais forte é talvez a estética mas até nisso não acho a carrinha nada de especial, prefiro de longe a V70 ou as antigas volvo...

Cumps

e a 9-3 é 5mil euros mais cara, compravas?[:p];)

vol4life.gif

A A3 SB tem um espaço interior semelhante à V50, apenas é mala é um pouco mais pequena. O preço também é semelhante, mas pronto, não comparo pq vocês não querem.

O que tem lógica é comparar uma carrinha de 4,50m (V50) com uma de 4,80 (Passat) [}:)]

Dimensões - Volvo V70 / VW Passat

Comprimento - 4,71 / 4,77

Largura - 1,80 / 1,82

Altura - 1,49 / 1,52

O que tem lógica é comparar a V50 sem dúvida, vocês é que percebem de Volvo's [}:)]

Largura - 1,80 / 1,82

Altura - 1,49 / 1,52

O que tem lógica é comparar a V50 sem dúvida, vocês é que percebem de Volvo's [}:)]

quando comparo a frio 2 automoveis, para mim valem: segmento a que pertencem e a mesma funcionalidade!

passat e V50 são 2 carrinhas do mesmo segmento! a V70 é do segmento da A6/serie 5/classe E...sabes tão bem quanto todos nós!

A A3 SB tem um espaço interior semelhante à V50, apenas é mala é um pouco mais pequena. O preço também é semelhante, mas pronto, não comparo pq vocês não querem.

O que tem lógica é comparar uma carrinha de 4,50m (V50) com uma de 4,80 (Passat) [}:)]
mede tanto como a megane break

citação:Originalmente colocada por AMGfan

Largura - 1,80 / 1,82

Altura - 1,49 / 1,52

quando comparo a frio 2 automoveis, para mim valem: segmento a que pertencem e a mesma funcionalidade!

passat e V50 são 2 carrinhas do mesmo segmento! a V70 é do segmento da A6/serie 5/classe E...sabes tão bem quanto todos nós!
concordo!

Eu não vos queria dar a triste noticia, mas a V50 partilha a plataforma do segmento C com outros modelos do grupo Ford.

A Passat é do segmento D.

O grande concorrente do S40 nos EUA por exemplo é o VW Jetta. Diz a própria Volvo. Mas vocês pelos vistos sabem mais.

Desisto :D

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

e a 9-3 é 5mil euros mais cara, compravas?[:p];)

vol4life.gif

Se andasse à procura de carrinha nenhuma dessas era opção mas entre a V50 e a 9-3 preferiria (de longe) a saab ;) É que a V50 (como já disse anteriormente) utiliza uma plataforma do segmento inferior, a do Focus (que pelo que dizem é a melhor do segmento) mas que a impede de ombrear com carros como uma serie 3 ou A4 por exemplo. Conheço bem a V50 e a V70 e não têm nada a ver uma com a outra, a V70 é incomparavelmente superior, em todos os aspectos... Por isso acho a V50 demasiado cara para o carro que é, pelo preço que pedem por ela acho que deveria oferecer mais, ou pelo menos devia dar a sensação de um carro superior...

Eu não vos queria dar a triste noticia, mas a V50 partilha a plataforma do segmento C com outros modelos do grupo Ford.

O grande concorrente do S40 nos EUA por exemplo é o VW Jetta. Diz a própria Volvo. Mas vocês pelos vistos sabem mais.

não era o antigo A6 que partilhava a plataforma do antigo passat?julgo que sim...

mas muito bem...se não concorre no segmento D, queres dizer que concorre no C é isso?:D ou melhor...e é isso que queres que diga...a V50 não tem concorrente!:D realmente sai-se sempre mal dos comparativos...é porque não tem comparação, é o mais logico!

porque será que custa tanto dizer que é o principal handicap da carrinha?

eu nao te queria dar a triste noticia, mas o/a passat partilha o chassis do golf... [:p][:I]

Voltar
Superior