O último grande senhor da F1

Não teve o carisma que se exige a um "grande senhor" da F1.
Mas gostava dele...era certinho!

O último "grande senhor" morreu em 94.:(

E ao Schumi, embora seja o melhor da actualidade, falta-lhe algum carisma que não faltava ao grande Senna.

Esse homem "caia-me" bem enquanto piloto. Pena não ter tido talvez o sucesso e projecção necessários para se fazer um senhor da F1.

citação:Originalmente colocada por Dias

Esse homem "caia-me" bem enquanto piloto. Pena não ter tido talvez o sucesso e projecção necessários para se fazer um senhor da F1.

Concordo.
Gosto bastante dele como piloto, é daqueles que passou ao lado de uma grande carreira penso eu.

Eu não estava a dizer que o Mika vai entrar a 'Galeria dos Imortais', mas que de facto, após Ayrton Senna foi o piloto que mais prazer me deu ver. Foi último que me fez não dormir ou levantar-me extra cedo para ver uma corrida de f1.
Até por, se calhar, até já nem ser lembrado por muita gente, eu abri este tópico.

Isto não me impede de dizer que O Piloto é o senhor do capacete do lado esquerdo ;)

citação:Originalmente colocada por Automobilista

Concordo.
O Mika é um bom piloto mas que não tinha o tal "carisma" para ficar imortalizado. Foi tb um piloto que acabou por ganhar 2 campeonatos com uma grande ajuda dada pelo melhor carro em pista e que com isso acabou por não vingar como grande campeão.

Pilotos com carisma foram pilotos como o Prost, Senna, Lauda, Gilles Villeneuve, Jim Clark, Jackie Stewart, e poucos outros.
O Schumacher não tem o mesmo carisma, mas tem o facto de ser o mais bem sucedido piloto de sempre, por ajuda dos anos que la esteve, do carro que teve, da equipa que teve, da sorte que teve e tb das mãozinhas que tem. Mas para mim so entra na galeria dos melhores pilotos se for pelos "feitos" alcançados e não pela figura.

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

citação:Originalmente colocada por Automobilista

Concordo.
O Mika é um bom piloto mas que não tinha o tal "carisma" para ficar imortalizado. Foi tb um piloto que acabou por ganhar 2 campeonatos com uma grande ajuda dada pelo melhor carro em pista e que com isso acabou por não vingar como grande campeão.

Pilotos com carisma foram pilotos como o Prost, Senna, Lauda, Gilles Villeneuve, Jim Clark, Jackie Stewart, e poucos outros.
O Schumacher não tem o mesmo carisma, mas tem o facto de ser o mais bem sucedido piloto de sempre, por ajuda dos anos que la esteve, do carro que teve, da equipa que teve, da sorte que teve e tb das mãozinhas que tem. Mas para mim so entra na galeria dos melhores pilotos se for pelos "feitos" alcançados e não pela figura.

Acho que cada um dá uma interpretação diferente do que é um senhor da F1.

Hoje talvez não se dê esse valor ao Mika, mas no futuro olharão para ele com a nostálgia de um senhor de Formula 1. Os dois titulos mundiais, o grave acidente que sofreu e especialmente aquela fantástica ultrapassagem ao schumi e ao zonta em Spa ficarão para sempre na memória.

Ter carisma é algo natural, independentemente de ser um vencedor ou não. O Prost não era carismático, o Senna era. No entanto não invalida que ambos sejam grandes pilotos.

O Mika tinha o melhor carro no seu tempo, o Schumi no seu também e quase todos os outros vencedores também! É extremamente difícil ser campeão sem ter o melhor carro da época ou em parte dela. Aliás não me recordo de nenhum campeão sem um grande carro. Claro que é possivel ser campeão ser ser grande piloto mas se assim fosse o Coulthard teria sido campeão. Mas não foi. Só o Mika!

Não interessa muito para o tópico, mas um Senhor, um Grande Senhor da F1 e principalmente de todo o mundo do desporto motorizado é, sem dúvida, Alessandro Zanardi!

citação:Originalmente colocada por ARDav

Não interessa muito para o tópico, mas um Senhor, um Grande Senhor da F1 e principalmente de todo o mundo do desporto motorizado é, sem dúvida, Alessandro Zanardi!

O Zanardi não é o piloto que foi am****do mas que continua a competir?

citação:Originalmente colocada por mário silva

citação:Originalmente colocada por ARDav

O Zanardi não é o piloto que foi am****do mas que continua a competir?

sim

O MIka Hakkinen está ao mesmo nível do MS (embora com uma postura no meu entender mais cordial e uma faceta mais humana), mas sem a "estrelinha de ter uma equipa que trabalhásse somente para ele e por vezes com carros pouco competitivos.

Quando saiu ainda podia ter dado mais uns anos á F1

citação:Originalmente colocada por Phoenix

O MIka Hakkinen está ao mesmo nível do MS (embora com uma postura no meu entender mais cordial e uma faceta mais humana), mas sem a "estrelinha de ter uma equipa que trabalhásse somente para ele e por vezes com carros pouco competitivos.

Quando saiu ainda podia ter dado mais uns anos á F1</u>

É aqui que se vê a uma das grandes diferenças para muitos outros (e sobretudo o MS): Só lá esteve enquanto teve prazer e não apenas por orgulho ou pra deixar o nome pra história.

sinceramente n axo nada disso!
n axo o mika um fenomeno cm o MS!
foi um grand piloto, e saiu qd axou k haveria de sair!
o shumy, mas isto e a minha opiniao, inda tinha capacidade pa correr + 1 ou 2 anos!
n o kiz, paciencia!

:)

Voltar
Superior