O verdadeiro Todo Terreno

Alpiger

Suspenso
Agora que os miticos UMM, Defender I, BJ40 e Portaro (desculpem-me se me esqueci de algum), já sairam de mercado, qual será o seu substituto como um verdadeiro TT?
É que analizando a oferta de veiculos TT actual, verifica-se que o que temos são veiculos de estrada que tambem podem andar em todo o terreno.

Agora que os miticos UMM, Defender I, BJ40 e Portaro (desculpem-me se me esqueci de algum), já sairam de mercado, qual será o seu substituto como um verdadeiro TT?
É que analizando a oferta de veiculos TT actual, verifica-se que o que temos são veiculos de estrada que tambem podem andar em todo o terreno.

Já tens jipe ?

[:D]

Por agora e se retirar-mos a excecessiva electronica, o novo defender ainda se vai poder considerar um puro TT, de resto so Toyotas, dakeles ke ha em Africa tipo HZJ105, e n me lembro de mais nada....

Tb tens o Patrol GR, mesmo o novo é 1 verdadeira máquina de Todo Terreno, basta dar 1 olhadela no do Madseat pra ver que aquilo é bom.

Em termos de electrónica neste momento estão todos equiparados, desde motores DI, DI-D, CDI, e tretas do género que só atrapalham quando andamos dentro de água e aumentam as contas no mecânico (aliás nem pode ser 1 mecânico qualquer) Quanto aos mimos nos "velhinhos" acho que não são nada comparados com os tratamento que temos de dar aos mais recentes.

Sempre se disse que velhos são os trapos e que o que é velho é que é bom, vão fazer um passeio TT assim 1 pouco mais puxado pra ver o que acontece aos sistemas electrónicos que enchem os jipes.

Dá tu o tratamento que a malta dá aos velhinhos e depois vamos ver quem é que precisa de mais "mimo"

lol! lol! lol!

[:D] [:D] [:D]

Eu que passei os meus primeiros 26 anos com Datsun 1200, as recordação são mais que muitas, desde o meu pai mandar levantar cedo para ir empurrar o carro que não pegava, a rapar frio em viagens Lisboa-Algarve, a chover dentro da viatura, a ver a estrada a passar por baixo dos pés, já para o fim, estacionar sempre nas descida, porque só pegava a descer, safou-me muito bem numa ultrapassagem perigosa, com outro carro não sei e não estaria agora aqui a escrever isto, teve não sei quantas cores, o meu pai vendeu andar bem, com 30 anos por 500cts. etc... etc… por muito que goste dos clássicos, já não teria disposição para manter um clássico, isto tudo para dizer que admiro quem o faz…

mas há por ai alguns muito bem estimados

Grande tópico Alpiger. Apesar de suspeito para falar nesta matéria porque sou um orgulhoso dono de um Portaro 260 DCM de 81, que só me tem supreendido positivamente, concordo com a opinião de que os mimos que lhe tenho que dar não são nada, comparando com algumas reparações a que já assistimos aos jipes de alguns elementos menos afortunados deste fórum (só não acontece a quem não tem). Quanto mais electrónica, pior...embora as capacidades TT com grandes modificações subam bastante em qualquer jipe, é claro, mas com isso também acrescem os problemas de manutenção. No final, depende é do gosto de cada um, e no meu caso, gosto dos da velha guarda! Bons motores,duradouros, sem conforto, a/c, d.a., v.e., etc..! Quanto mais puro e duro melhor! Já tive um UMM e agora este Portaro. Contudo, deixo esta salvaguarda, se não tivesse que fazer contas à vida, teria sem dúvida um GR 4.2 a bufar pelos montes de Portugal.[:)] [:)] apr:) apr:)
Desculpem o testamento.
Abraços e beijinhos.

Desta lista, eu escolheria BJ40, mais pelo aspeto porque eu não percebo nada disto :sh)

Eu acho que há alguns novos TT que devem ser muito bons fora de estrada, como o Touareg, o Cayenne, os novos Range, Disco, etc.

O problema é que quem os compra não está interessado no mesmo tipo de actividades que nós, nem estão interessados em riscar a pintura. Por isso é difícil avaliar a reais capacidades dos mesmos.

Eu acho que há alguns novos TT que devem ser muito bons fora de estrada, como o Touareg, o Cayenne, os novos Range, Disco, etc.

O problema é que quem os compra não está interessado no mesmo tipo de actividades que nós, nem estão interessados em riscar a pintura. Por isso é difícil avaliar a reais capacidades dos mesmos.

O Range TDv8 em TT é uma besta, ja vi e akilo trepa tudo. Em areia é menos eficaz, mas com treino tb la vai.... Isso mesmo se aplica ao RR sport TDv6, que ja o vi fazer coisa em TT que deixam mtos mais apetrechados com vergonha.... Ainda pra mais qd se olha para akeles pneus, nunca se vai acreditar no ke e capaz de fazer em lama. Claro que ao minimo discuido akilo começa a largar os tuperwares todos e riscar um jipe ke custa o ke eles custam n é pra todos.

E isto lembra-me uma coisa.... As vezes não é o que os carros conseguem fazer, mas sim qts vezes conseguem, ou melhor, durante qts anos vão conseguir sem ir a oficina.... [;)]
E ai tenho as minhas duvidas que um RR dos novos agunete pancada todos os fds sem dar problema por exemplo como o seu pai 300 tdi...

Olha que o Wrangler pelo que tenho visto num de um amigo meu é bem porreirinho, pena mesmo é ser a gasolina, mesmo não sendo muito bebado (para jipe claro)...

Voltar
Superior