O xenon dos chineses.

Vehicle

New member
Quando é que alguém começa a punir quem anda com carros sem qualquer preparação para ter xenon?

Com os preços a baixarem, cada vez são mais os automoveis a circular pelas nossas estradas a encadear os outros com kits xenon dos chineses.

Já não bastavas aqueles com halogéneo a apontar para o céu, agora temos os xenon com uma potencia luminosa superior a encadearem ao quadrado.

Quando é que metem mao a esta anarquia? A este egoismo das pessoas que querem ver bem a todo o custo? [8b]

Quando é que alguém começa a punir quem anda com carros sem qualquer preparação para ter xenon?

Com os preços a baixarem, cada vez são mais os automoveis a circular pelas nossas estradas a encadear os outros com kits xenon dos chineses.

Já não bastavas aqueles com halogéneo a apontar para o céu, agora temos os xenon com uma potencia luminosa superior a encadearem ao quadrado.

Quando é que metem mao a esta anarquia? A este egoismo das pessoas que querem ver bem a todo o custo? [8b]

as vezes o problema nao e do xenon mas sim dos farois:(

Já se sabe que o encadeamento é uma contra-ordenação muito grave. O que é suposto fazer-se mais?

Falta fiscalização séria, as IPO já vimos que podem ser falíveis, seja por inspectores corruptos seja pela colocação do equipamento de origem para ir à IPO.

Até num IPO é fácil de detectar aqueles que colocam xenon e o retiram para fazer a inspecção.

Isto dos chineses no nosso mercado está a tornar-se um problema sério com produtos de fraca qualidade. [8b]

Por acaso até é verdade...No outro dia vi um focus I em que a luz chegava a mais de 2 metros de altura!Nem sei como tal era possivel...

Não sei se o problema é ser dos chineses...
Ainda hoje fui encadeado por um X5...
A semana passada foi um Mercedes S dos novos.. etc etc..

O problema é dos condutores que não regulam os faróis para a altura certa. lol

Já agora, que luzes dos chineses são essas?

Sao as da Philips e da Osram fabricadas na china... [:)][:)][:)][:)]

Acredito é que haja gente que traz as lampadas mal postas ou as opticas fora do lugar por kk tipo de toque.

Sao as da Philips e da Osram fabricadas na china... [:)][:)][:)][:)]

Acredito é que haja gente que traz as lampadas mal postas ou as opticas fora do lugar por kk tipo de toque.

são kits com balastros e lampadas de xenon. Se é xenon não é halogeneo :sh)

Já houve ma revista que testou e a luz espalha-se de forma anormal em opticas de vidro ou acrilicas sem lupa

Assim já tens o direito de meter um kit chines e encadear os outros apr:)

Oblah.. eu disse isso??
Tou a dizer que não tem nada a ver ser dos xineses... ha quem gaste 1000€ para por xenon do carro de origem e encandeia os outros.. queres um desenho?

Oblah.. eu disse isso??
Tou a dizer que não tem nada a ver ser dos xineses... ha quem gaste 1000€ para por xenon do carro de origem e encandeia os outros.. queres um desenho?

Achas que um kit que custa pouco mais de 100€ tem a mesma qualidade que o do um X5?

O problema é que um X5 no seu estado normal nao encadeia, agora nao ha carro com kit dos chineses (sobretduo sem lupa) que nao encandeie

Achas que um kit que custa pouco mais de 100€ tem a mesma qualidade que o do um X5?

O problema é que um X5 no seu estado normal nao encadeia, agora nao ha carro com kit dos chineses (sobretduo sem lupa) que nao encandeie

O que ele disse é que mesmo os X5 e todos os outros que trazem xenon de origem, também encadeiam.

encandeiam sim!!!!

Claro que são uma maravilha para quem vai no carro, mas nos outros é uma miseria.. farto disso tou eu de levar com eles, até quando vêm atrás, e nos topos de gama que ai andam!!!

E pior, em qualquer lomba ficam ali para cima e para baixo até estabilizarem, pois parece que têm regulação automatica.. Vejo isso na IP5 ali perto de cacia, como aquilo é muito ondulado, é uma miseria que se nota claramente, parece que vão soltos!

Deviam proibir os xenon, pois são um atentado a quem leva com eles e a sua potencia..

PS: e não venham com tretas, pois eu sei que são bons sim, para quem os leva.. Mas para isso meto uma de 100W ou mais e quero ver.. claro, eu passava a ver muito bem.. os outros paciencia, lol

Nos SUV nota-se mais, devido à altura.

Para quem não sabe, e até devem ser muitos, a regulação automática destina-se a evitar os esquecimentos ou total desconhecimento, daquele botãozinho que regula a altura dos farois. Nas lombas a regulação automática não tem qq efeito, mas apenas na carga que o veiculo transporta.

Agora.... qq farol tem afinação, tenha ou não regulação automática de altura.

Nos SUV nota-se mais, devido à altura.

Para quem não sabe, e até devem ser muitos, a regulação automática destina-se a evitar os esquecimentos ou total desconhecimento, daquele botãozinho que regula a altura dos farois. Nas lombas a regulação automática não tem qq efeito, mas apenas na carga que o veiculo transporta.

Agora.... qq farol tem afinação, tenha ou não regulação automática de altura.

Não, farois de xenon de origem não têm qualquer tipo de regulação manual.

O que ele disse é que mesmo os X5 e todos os outros que trazem xenon de origem, também encadeiam.

Tb noto isso...o xenon n é so "vantagens" e mesmo nos carros q o tras de origem...tem os seus problemas de provocar encandeamento

Não, farois de xenon de origem não têm qualquer tipo de regulação manual.

Têm têm. Não têm o botãozinho de regulação em altura a partir do habitáculo, mas têm que ter afinação horizontal e vertical no próprio farol.

Então se o carro desse uma estampa de frente, quando fossem endireitar aquilo e montar os farois, como seria? Andavam ali com anilhas nos apoios a compensar os desvios? :)

Back